Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ae pessoal, estou abrindo esse topico pois gostaria de ajuda para montar um treino para uma amiga, a qual vou ajudar nos treinos.

E o seguinte, ela possui aquele biotipo "pera", isto é, em cima é magro e engorda apenas nas pernas. Como faz tempo que ela nao treina em academia, tava pensando em montar um circuitinho basico de musculaçao que envolveria pernas, pois a intençao é melhorar a musculatura além de emagrecer, entao tava pensando em colocar nesse treino exercicios pra perna no entanto tenho medo de aumentar mais ainda o membro. O que seria melhor, um treino com carga normal nas pernas ou exercicios praticamente com carga baixa nas pernas apenas para gastar um pouco de energia e acelerar o metabolismo? Alguém tem pratica com treinos para esse tipo de mulher?

Abraço

Postado

Cara, fazer musculação pensando em aumento de metabolismo beleza, mas não pense nela como meio para gasto energético, se torna pouco eficiente (neste caso e em alguns outros).

Um trabalho cardio tende a produzir bons resultados, que tendem a ser otimizados com a musculação.

A musculação vc pode começar com bi-set de antagonistas 2 x 15 na primeira semana, 3 x 15 na segunda semana e a partir daí aumentar a quantidade de exercícios por grupo muscular a cada 2 semanas e ir reduzindo as repetições e aumentando as cargas.

No início pode ser algo como:

Supino + Remada

Leg + Stiff

Abdome reto + oblíquos

E a partir daí vc segue como eu comentei anteriormente. Pode fazer musculação dia sim dia não, nos dias "não" pode fazer um treino focado em cardio com um bom treino de alongamentos no final. É importante ter o cuidado inicial com excesso de atividades impactantes e de treinos mesmo, sem aquelas loucuras de 2 horas de treino e tals...

E assim vamos... vai postando ae o que tem praticado e a gente vai comentando sobre.

Postado

ah sim claro, tipo, o trabalho aerobico é o foco, mas não queria deixar de lado o treino de musculação tb, que era a minha duvida mesmo.

a intenção é diminuir um pouco o volume das pernas.

valeu pela ajuda cara, vo tentar adaptar isso aqui. :smile:

abraço

Postado

Cara, concordo em partes com o Everton!!! tenho muitas alunas nesse biotipo pera!!! manda treino de musculação pra pernas normal, usa sim bastante bi-set, tri-set, drop-set, pliometria e afins!!! vai causar bastante resultado!!! claro que tudo a seu tempo, inicialmente comece com uma boa adaptação e vai graduando o treino moderadamente!!! o aeróbio não pode ser intenso ao ponto de ela secar de mais, pq se não os membros superiores vaõ sumir!!!

eu colocaria um treino ABC, com pernas e braços divididos!!!

Postado

Cara, concordo em partes com o Everton!!! tenho muitas alunas nesse biotipo pera!!! manda treino de musculação pra pernas normal, usa sim bastante bi-set, tri-set, drop-set, pliometria e afins!!! vai causar bastante resultado!!! claro que tudo a seu tempo, inicialmente comece com uma boa adaptação e vai graduando o treino moderadamente!!! o aeróbio não pode ser intenso ao ponto de ela secar de mais, pq se não os membros superiores vaõ sumir!!!

eu colocaria um treino ABC, com pernas e braços divididos!!!

valeu meu querido, vo ver isso tb!

tenho que ver tb se algum instrutor vai se meter na parada tb, mas escolhi uma academia pra nos que vc tem mais liberdade de montar seu treino, mas mulher c ja viu, ja vem alguns instrutor em cima kkk

abraço

Postado

É, isso é foda.

Há um tempo atrás montei um treino pra minha namorada com a ajuda do pessoal do fórum

e dai um instrutor pegou pra ver a ficha dela e veio dizendo q tava muito ruim que tinha muito pouco exercicio e blá blá blá...

Cara muito sem noção! É daqueles que coloca a mulher pra treinar perna e glúteo com uns 20 exercícios e todos os dias da semana.

Postado

pois é, já trabalhei em muita academia e sei bem como é esses professores que pensam que sabem algo e ficam puto quando alguém chega com treino pronto!!!

isso se chama EGO!!! mas Tae, manda ver, se alguém falar algo, diz que assina um termo de responsabilidade!!! tu é Advogado, não é???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...