Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

moreira157

Post Destacado

A idéia de ciclar sem uma testosterona como base em um ciclo parece absurda para muitos usuários e atletas nos dias de hoje, mas a verdade é que a testo só foi introduzida como base de um ciclo de esteróides por volta dos anos 80, pelo guru Dan Duchaine, autor do "The Original Underground Steroid Handbook", o primeiro manual sobre o uso de esteróides. Dan Duchaine inclusive recomenda somente o uso de testo em um primeiro ciclo, segundo ele uma maneira mais eficiente de se ganhar entre 10 a 15kg no primeiro ciclo usando uma dose de 600 a 1000mg por semana. E não é por acaso, se hoje os atletas preferem usar testo em seus ciclos, não é só porque conhecemos a maneira de se evitar gineco (foi também Duchaine que introduziu o tamox no bodybuilding nos anos 80 para se combater a ginecomastia), mas também porque os atletas perceberam que a testosterona possui poderosa sinergia com todos os esteróides, e em geral os ganhos são mais eficientes com o uso de testo como base, ainda mais em altas dosagens, sendo que também a testo mantém sua libido e força sempre em alta, e para os que fazem ciclos muito longos isso é uma maravilha.

Bom, mas nem sempre foi assim. Nos anos 60, 70 e 80 os ciclos mais comuns não envolviam testosterona. Deca e Dianabol foram drogas favoritas para muitos atletas dessa época, Larry Scot, Sergio Oliva, Dave Draper, Mike Mentzer, Arnold etc. Vejam o que Sérgio Oliva relata em uma entrevista:

"E todos nos velhos tempos usavam: Zane, Columbu, eu mesmo, Arnold, Larry Scott, Harold Poole, Dave Draper, e até mesmo Steve Reeves. Não há como negá-lo. Não era muito, nada como hoje. Mas o desenvolvimento de drogas é muito diferente. Eu usei Decca e dianabol, e isso foi algo realmente grande no momento, e Decca não foi considerado tão ruim assim. Foi mesmo prescrito por médicos para ajudar a tornar os ossos fortes...

... Hoje você tem caras pesando 200 libras, e seis meses depois eles pesam 250-300 libras! Então você sabe esses caras estão tirando algo inacreditável. Quando eles dizem que não tomaram qualquer coisa, você sabe que é falso....Nós usamos para falar sobre o grande negócio de tomar Decca e dianabol. Agora a conversa é sobre o hormônio do crescimento. Eu vejo o que eles estão usando ... a maneira que olham ... eu vos digo, é assustador ..."

Casey Viator, pro dos anos 70 e início dos anos 80 (discípulo de Artur Jones, criado do método de treino HIT), afirmou que todos os pro's usavam altas doses de esteróides como nos dias de hoje, afirmando que Mike Mentzer chegou a usar 2,5 g de DECA por semana.

Então qual o problema de não usar testo?

Bem, é verdade que usando testosterona em um ciclo vc vai manter sua libido sempre em alta durante o mesmo, de qualquer forma, a testo exógena vai inibir ainda mais o eixo HPT e tornar a recuperação pós-ciclo mais difícil e lenta. Não que isso seja um grande problema, mas o medo de alguns usuários de usar deca sem testo é totalmente sem fundamento, mesmo porque é indiferente vc usar 1000mg de deca num ciclo com testo ou sem testo, porque o mecanismo de inibição da deca é pelo aumento da prolactina, então se o seu eixo ficar inibido no pós-ciclo, a testosterona não ajudará em nada na recuperação, muito pelo contrário só agrava o problema.

Se vc tem medo que sua libido caia durante um ciclo sem testosterona, basta ter alguns poucos ml's e usá-los quando necessário, mas de qualquer forma muitas pessoas relatam aumento da libido com outros esteróides como diana, stanozolol.

" A maioria dos usuários que estão em um ciclo com dianabol tem a sua libido e auto-estima aumentada, e também sentem como se estivessem bombeados durante todo o dia." (Anthony Roberts)

Bom, não existe certo ou errado, o que aprendemos com a história do fisiculturismo é que podemos construir monstros em ciclos com testosterona ou sem testosterona. Pode ser que testo seja mais eficiente para maioria das pessoas, mas individualidade biológica não pode ser esquecida, e não é algo muito difícil construir ciclos poderosos sem testosterona, com eficácia maior ou semelhante a ciclos com testo como base.

Para finalizar, uma frase interessante do maior guru de todos os tempos, o grande defensor da testo como base em um ciclo de esteróides:

"Se você não pode crescer na Deca e Dbol, você não pode crescer em qualquer coisa!"

Dan Duchaine

Já Mike Quinn, BB dos anos 80 em entrevista ao site testosterone nation afirma que não gostava de usar testo como base de um ciclo:

"Eu nunca tinha os altos e baixos selvagens com o desejo sexual, porque eu nunca abusei de testosterona. Um monte de caras tem amor a testo porque é barato e você terá toda a força e ganho de peso rapidamente. Eu nunca gostei da forma como a testosterona me fez sentir. Eu sempre usei deca como minha base e combinei com um pouco de Equipoise e D-bol, passando seis semanas ON, duas semanas OFF. Nas últimas seis semanas antes de uma competição seria apenas Primobolan, Winstrol-V, e uma oral, reais androgênicos, como a Halotestin em direção ao fim."

a) Ciclo Bulk estilo "Mike Mentzer":

1-8 deca 400-600mg

1-6 diana 50-60 mg tsd

B) Ciclo Bulk estilo "Lee Priest":

1-10 deca 400-600mg

1-10 primobolan 500mg

c) Ciclo Bulk estilo "Arnold":

1-8 primobolan 500-600 mg

1-6 diana50-60 mg tsd

d) Ciclo Bulk e Cutting estilo Mike Quinn:

bulk:

1-6 ou 1-8 deca 400-600 mg

1-6 ou 1-8 boldenona 400-600 mg

1-6 diana 50-60 mg tsd

cutting:

1-6 primobolan 500mg

1-6 stano 100mg dsdn

1-6 halotestin 30-40mg tsd (pode trocar halo por oxan ou turina, etc)

e) Ciclo de qualidade estilo "Dave Draper":

1-12 deca 400-600 mg

1-4 diana 50-60mg tsd

5-8 oxan 50-100 mg tsd

9-12 stano 100mg dsdn

f) Ciclo Bulk estilo "Larry Scott":

1-6 diana 50-100 mg tsd

g) Ciclo de qualidade ou cutting estilo "Paul Dillett":

1-8 trembo 550-660 mg

1-8 masteron 300-450 mg ou stano 100mg dsdn

*Não achei o nome do autor do texto, se alguem souber #edite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não li ainda. Mas é perfeitamente possivel. Ainda mais com o advindo da testosterona bioidentica agora... Não tem motivo nenhum pra fazer um ciclo de stano ou outras drogas e não usar uma em gel por exemplo...

não li ainda tbm, mas concordo plenamente com oque o ninga disse.

Tinha gente no passado em outros forums, que quando a gente falava de fazer um ciclo sem Testosterona, a maioria vinha tacando pedra de todo lado.

Eh totalmente possivel sim um ciclo sem Testosterona, vc pode usar a sugestão que o ninga colocou acima, ou até mesmo usar alguma Testo em dose Terapeutica durante o ciclo.

Isso de não poder fazer ciclo sem Testo, eh lenda de pessoas com mente fechada. E alias, a maioria das lendas idiotas que vejo na musculação, foram criadas por pessoas de mente fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não li ainda tbm, mas concordo plenamente com oque o ninga disse.

Tinha gente no passado em outros forums, que quando a gente falava de fazer um ciclo sem Testosterona, a maioria vinha tacando pedra de todo lado.

Eh totalmente possivel sim um ciclo sem Testosterona, vc pode usar a sugestão que o ninga colocou acima, ou até mesmo usar alguma Testo em dose Terapeutica durante o ciclo.

Isso de não poder fazer ciclo sem Testo, eh lenda de pessoas com mente fechada. E alias, a maioria das lendas idiotas que vejo na musculação, foram criadas por pessoas de mente fechada.

Mente aberta.. saber observar e ouvir é o caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po muito legal o texto, coisa que eu nao sabia hehe

Eu pesquiso muito, mas acabo abusando de forums pra aprender, achava que a testo era indispensavel pra um ciclo com outro EA como stano, diana etc.

Vou comecar a ler mais artigos de profissionais ao inves de levar meu aprendizado com comentarios de pessoas de mente fechada em forums como o mestre disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...