Ir para conteúdo

RELATO POKOYÔ FOTO

Featured Replies

Postado
  • Autor

Pra que vc quer baixar mais seu peso , vai ficar parecendo mais fraco não?

Rodrigo bf de 13% não é bom nem para um natural.

O ideal pra alguém  velhote como eu é 12, 11%.

Pra mim é importante porque a qualidade física que eu imagino ter é um pouco de simetria (shape em V) e quando se afina a cintura se realça essa caracteristica física.

• Respostas 2k
  • Visualizações 139,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Rodrigo bf de 13% não é bom nem para um natural.

O ideal pra alguém  velhote como eu é 12, 11%.

Pra mim é importante porque a qualidade física que eu imagino ter é um pouco de simetria (shape em V) e quando se afina a cintura se realça essa caracteristica física.

Isso é verdade , dá um aparência muito melhor mesmo.

Postado
  • Autor

Recentemente estive em outro fórum onde também sou muito conhecido.

Lá desmascarei um falso natural com nick de "Espartano".

Quando disse que iria pesquisar ele no Google e Facebook o cara retirou todas as fotos do tal fórum pra não ser identificado.

O "fórum" lá ainda faz o possível para PROTEGER o farsante inclusive baniu a conta que usei para comentar naquele fórum

Se você ler alguns fóruns que tem por aí os tópicos para NATURAIS você vai se perder num tecnicismo que não leva a nada em se tratando de musculação natural porque vai discutir e recomendar métodos de powerlifting que não leva a bons físicos e sim em construir atletas para competir em força.

Felizmente alguns leram os posts do Pokoyô e ficam macaqueando em outros "fóruns" o que eu disse aqui, que a diferença pra malhação natural para a hormonada é que no natural os hormônios são poucos e agem por até 72 horas e no hormonado enquanto ele está on com mais de 1200 nd/gl de testo no sangue.

Que num natural não existe atividade lipolítica química (queima de gorduras) e que nem todo mundo pode comer 5000 calorias por dia sem ficar gordo com bf de 30%.

Mas sei que muitos garotos de outros fóruns estão aprendendo um pouco de malhação natural lendo o tópico do Pokoyô desde o começo ou do fim para o começo.

Postado
  • Autor

A quem interessa a MALHAÇÃO NATURAL?

- a quem é natural convicto como eu;

- a quem ainda não começou a usar anabolizantes;

- aos personais que sempre têm alunos naturais;

- a quem é hormonizado mas quer passar uma fase off.

TODO NATURAL QUER SABER COMO SE ALIMENTAR.

Há dois caminhos.

O primeiro é calcular o Gasto Calórico Diário que é o que se gasta com o metabolismo basal mais as atividades do dia.

Ele geralmente sinaliza um valor acima do qual você engorda e ganha gordura e abaixo do qual você emagrece e perde gordura podendo ganhar ou não massa magra.

É possível ganhar músculos mesmo perdendo peso, porque você pode perder mais gordura do que ganhar massa magra, mesmo assim ganhando massa magra.

Meu gasto calórico diário é perto de 2000 calorias,sei que acima disso engordo e abaixo disso emagreço.

É possível emAgracer mesmo acima do GCD..mas nesse caso você vai continuar com o bf alto...se eu tava consumindo 3500 calorias e passei a consumir 2500 é claro que vou emagrecer um pouco.

O seu GCD pode ser diferente do meu..se você tem 1,90 e faz além da musculação outro esporte, sua atividade e seu metabolismo basal são maiores e seu GCD também.

No meu caso portanto meu GCD é 2000 e minha dieta tem 1900 calorias e vou mantê-la assim até meu peso estabilizar aí decido se vou reduzI-la pois se reduzir demais posso perder força e massa magra.

TODO NATURAL QUER SABER COMO TREINAR.

Eu recomendo AB pra quem não malha perna e ABC pra quem malha.

O anabolismo em um natural dura até 48 horas (pode variar de uma pessoa pra outra) e em seguida vem o catabolismo salvo se tiver novo estímulo.

O anabolismo é pequeno em virtude da pequena quantidade de hormônios de um natural.

Eu recomendo o método PIRAMIDAL combinando baixas, médias e altas reps mas tendo cuidado com o overtrainig.

Isso é o que tem de mais importante na MALHAÇÃO NATURAL.

Postado
  • Autor

Estou com 13% de bf e tá complicado baixar pra 11%.

Isso porque não quero nenhum intervenção radical nem no meu nível de atividade nem na dieta.

Uma pequena mexida na dieta pode dar algum resultado.

Outra ideia é colocar um mínimo de atividade aeróbica à noite, mas teria de ser permanente na minha rotina e entra o problema da disponibilidade de tempo.

Não sou atleta, tenho de ter o físico que minha idade e minha rotina normal me permita.

Postado
  • Autor

Li alguma coisa do Waldemar Guimarães

Muito bom ele.

Colocou a explicação mas simples e didática que já vi sobre fibras musculares e seu funcionamento e outros assuntos;

Não concordo com tudo que ele diz sob a ótica natural.

E você vê claramente o que a gente aqui já tinha percebido com o Emmanuel, que a musculação é uma alquimia de combinação de bombas.

Mas a malhação natural que recomendo é diferente e é baseada na qualidade do treinamento pra que se consiga um físico diferenciado e impressionável e na dieta pra garantir algum ganho de músculo e um bf razoável com mais saúde e boa expectativa de vida.

Postado

Digite no Google.........."corpo petfeito percentual".

É um método tão impreciso pra você usar. Digo por se tratar de 2 unidades percentuais a variar.

Pelo método de Pollock (3 dobras), com um profissional aferindo, obtive 32,4%, já a balança de bioimpedância deu 30,7%.

Nessa calculadora do site eu teria 15,31% Usando minha cintura como referencia (90 cm, medida no inicio do meu relato) ou se eu usasse o abdômen como ref. (104 cm) eu estaria com 26,38%.

Percebe a discrepância? Não vale a pena pedir um exame funcional completo a um profissional, na  sua academia mesmo?

Percebo você bem meticuloso no calculo de calorias a ingerir, peso e tudo mais, buscando um resultado percentual de baixa variação, mas numa calculadora em que o desvio padrão é o mesmo que o do IBOPE e o da DATA FOLHA nas pesquisas de eleições Heheh

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.