Postado 25 de setembro de 20159 anos Já achei muita informação sobre um e outro mas não achei nenhum padrão nessas proporções, um valor de referência bem aceito. Estou em dúvida de quanto colocar de Dextrose no Whey pra otimizar ao máximo a absorção ingerindo o mínimo de carbo. Meu shake pós-treino costuma levar aproximadamente 40g de proteína (50-55g de whey concentrado da Wedy ou Growth). O quê me sugerem?Se tiverem links pra algum artigo falando especificamente sobre isso eu agradeço muito, não consegui achar, nem nas minhas buscas aqui pelo fórum.
Postado 25 de setembro de 20159 anos Administrador Costumamos colocar o dobro de carbo (dextrose ou malto ou waxy maize) em relação à whey no shake pós-treino.No pós-treino, os níveis de glicogênio estão depletados e o corpo precisa recompor o estoque de energia rápida.A suplementação com whey apenas implica em sua utilização como repositor energético, e não como fornecedora de aminoácidos para a reconstrução muscular.A dose dobrada de carboidratos é medida do senso comum. Não sabemos informar se há algum estudo confiável com relação à dosagem ideal. No entanto, por óbvio que tal proporção depende do metabolismo de cada indivíduo, e da intensidade da atividade física realizada.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.