Pular para o conteúdo

HCG: onde posso comprar água bacteriostática?

Respostas em Destaque

• Respostas 5
  • Visualizações 16,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Só acrescentando, eu já vi ela vendendo em alguns lugares, agora não sei afirmar com relação à procedência do vendedor e do produto: http://www.aguabacteriostatica.com.br/produto/6726719/Kit-Agua

10 minutos atrás, Schynzo disse:

Boa tarde pessoal, 

Preciso de ajuda, pois não consigo achar Aguá bacteriostática, onde posso achar?

Este tópico pode te ser útil. Abs. 

Só acrescentando, eu já vi ela vendendo em alguns lugares, agora não sei afirmar com relação à procedência do vendedor e do produto:

http://www.aguabacteriostatica.com.br/produto/6726719/Kit-Agua-Bacteriostatica-30ml--3-vials-estereis-10ml

Não sei se alguém já conhece ou sabe desse produto acima.

Já vi vendendo também no Mercado Livre.

• 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 8 anos depois...

@Schynzo, respondendo a sua pergunta e deixando o assunto organizado, já que este tópico tem bastante acesso de quem chega pela busca.

Água bacteriostática é água para injeção com um conservante, tipicamente álcool benzílico a zero vírgula nove por cento. A função dele é inibir crescimento bacteriano, e é isso que permite furar a tampa do frasco várias vezes ao longo de alguns dias. Por convenção, o prazo de uso após a primeira perfuração costuma ser de vinte e oito dias.

A água para injeção comum não tem conservante nenhum. Ela serve para dose única, ou seja, dilui e aplica na hora, descartando o que sobrar. Não é pior nem melhor, é para outra finalidade. Quem procura a bacteriostática está atrás justamente de poder guardar e fracionar, que é o caso de quem reconstitui HCG e vai aplicar doses pequenas ao longo de semanas.

Sobre onde encontrar, o caminho é casa de produtos hospitalares ou farmácia, que é onde se compra um produto com registro e procedência verificável. E existe uma alternativa que resolve sem precisar procurar nada, que é usar o diluente que já vem na caixa do medicamento, aplicar e descartar a sobra. Sai mais caro por perder o restante, mas elimina o problema.

Agora preciso fazer um alerta sobre a última mensagem deste tópico, e não é nada pessoal com quem escreveu.

Comprar produto de uso injetável de vendedor anônimo, por e-mail ou por marketplace, é um risco que não dá para avaliar por fora. Esterilidade não se enxerga, não se cheira e não se testa em casa. Um frasco pode estar visivelmente perfeito e conter contaminação, e o destino disso é o seu músculo ou a sua corrente sanguínea, sem nenhuma barreira pelo caminho. As consequências possíveis vão de abscesso local a infecção sistêmica. Isso vale para a água e vale ainda mais para qualquer coisa que se injete.

Vale lembrar também que a comunidade não permite oferta de produtos nesse espaço, tanto que outra mensagem deste mesmo tópico já aparece como editada pela moderação. Registro isso porque quem chega aqui pela busca pode achar que aquele contato é uma indicação do fórum, e não é.

E tem um erro correlato que eu vi acontecer em outro tópico e que vale prevenir aqui, porque ele nasce exatamente dessa dificuldade de encontrar o produto. Tem gente comprando álcool benzílico em loja de perfumaria para preparar a própria água bacteriostática. Isso não serve. Insumo de perfumaria é grau cosmético, não é estéril, não é apirogênico e não tem controle de qualidade para uso injetável, e a diferença entre grau cosmético e grau injetável não aparece no rótulo. Num caso que vi, a pessoa acabou comprando óleo essencial achando que era álcool benzílico, o que teria sido bem pior. Não vale improvisar aqui, porque a economia é pequena e o risco é direto.

Aproveitando que o tema é HCG, três informações práticas de armazenamento que costumam faltar.

Depois de reconstituído, o HCG vai para a geladeira, entre dois e oito graus, e nunca para o congelador. Ele é uma glicoproteína, e o congelamento danifica a estrutura, podendo eliminar a atividade biológica. Quem congela corre o risco de aplicar produto inerte e concluir que o HCG não funcionou.

Pelo mesmo motivo, não se deve chacoalhar o frasco. A mistura se faz girando devagar, com o líquido escorrendo pela parede do frasco, porque agitação forte cria bolhas e forças que degradam a molécula.

E o uso após a reconstituição costuma ser recomendado em torno de trinta dias sob refrigeração, com alguns fabricantes admitindo até sessenta. Vale conferir a bula do produto específico.

Uma dica que facilita a vida na hora de aplicar. Se você for usar doses pequenas, dilua num volume maior de líquido. Quanto mais concentrado o frasco, menor o volume que você precisa aspirar, e medir frações muito pequenas em seringa é onde a maioria dos erros de dose acontece.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.