Postado 8 de janeiro de 20187 anos Moderador 15 minutos atrás, Andréas_G disse: Fiz exames laboratoriais após 30 dias do uso do gel e vim aqui para colocar a comparação deles de antes e depois conforme prometido, não vou colocar o resultado de todos os exames que fiz, somente aqueles que a minha médica avisou que poderia haver mudanças com o uso da gestrinona. 25/11/2017 23/12/2017 Testo Total 34 mg/dl 28 ng/dl Testo Livre 0,37 ng/dl 0,64 ng/dl Testo Biodisponivel 9 ng/dl 15 ng/dl DHT 204 pg/ml 288 pg/ml Progesterona 0,67 ng/ml 0,53 ng/ml Estradiol 48 pg/ml 24 pg/ml Triglicerídeos 46 mg/dl 26 mg/dl Colesterol/HDL 54,8 mg/dl 42,5 mg/dl Colesterol/LDL 129 mg/dl 113,3 mg/dl SHBG 85,9 nmol/l * 21 nmol/l *Em novembro eu não fiz o exame do SHBG esse que eu coloquei aí foi o anterior que eu havia feito em outubro . O que eu pude observar até hoje foi que eu tive ganho de peso na balança de 52 kg aumentou para 54 kg atualmente, na semana que vem tenho retorno com a minha nutróloga e devo fazer a bioimpedância para ver se esse ganho é de gordura ou de massa magra, mas pelo o que vejo no espelho creio que seja de gordura pois meu abdômen não está mais definido e estou com celulite no bumbum e atrás das coxas e olha que tenho seguido a minha dieta direitinho (só furei no natal o no réveillon ) e tenho seguido com minha rotina de treinos também, meus cabelos também continuam a cair horrores e tenho me sentido bastante inchada e meu rosto está mais arrendondado. Assim que voltar da consulta com a nutróloga posto aqui os resultados . Adaptação às drogas é algo bem individual. Minha esposa tentou a gestrinona e pela 3ª vez teve queda de cabelo, mesmo com o uso de fórmula tópica de minoxidil e 17 alfa estradiol. Voltamos à testosterona, pois com essa ela não apresenta queda de cabelo e se dá muito bem em todos os aspectos.
Postado 9 de janeiro de 20187 anos Moderador Apenas complementando, seus marcadores estão bons. Se conseguir resolver esse problema da queda de cabelo, tudo ficará bem.
Postado 11 de janeiro de 20187 anos Autor Em 08/01/2018 em 13:46, Foston disse: Adaptação às drogas é algo bem individual. Minha esposa tentou a gestrinona e pela 3ª vez teve queda de cabelo, mesmo com o uso de fórmula tópica de minoxidil e 17 alfa estradiol. Voltamos à testosterona, pois com essa ela não apresenta queda de cabelo e se dá muito bem em todos os aspectos. @Foston As três tentativas que a sua esposa fez foram em gel ? Foi apenas a gestrinona ou havia outros hormônios combinados ?
Postado 12 de janeiro de 20187 anos Moderador 4 horas atrás, Andréas_G disse: @Foston As três tentativas que a sua esposa fez foram em gel ? Foi apenas a gestrinona ou havia outros hormônios combinados ? Sim, as 03 vezes foi em gel. É difícil afirmar que a queda de cabelo foi proveniente da gestrinona porque no final das 03 vezes usamos testosterona em concomitância. Então das duas uma: (a) ou a gestrinona (que é um 19 nor esteroide) agiu diretamente no couro cabeludo causando a queda de cabelo (esteroides 19 nor esteroide, como é o caso da gestrinona, não convertem em DHT); (b) ou a gestrinona, por ter abaixado o SHBG, aumentou sobremodo a testosterona livre, que se converteu em DHT, gerando a queda de cabelo. O que temos certeza é que somente com testosterona ela não tem queda de cabelo. Somente com a gestrinona ela apresenta pouca queda no início, que depois terminou por aumentar. Tem um médico no instagram que fez uma live sobre implantes hormonais - gestrinona, inclusive -, o nome dele é Luiz Paulo. Vale a pena acompanhá-lo.
Postado 12 de janeiro de 20187 anos Autor 10 horas atrás, Foston disse: Sim, as 03 vezes foi em gel. É difícil afirmar que a queda de cabelo foi proveniente da gestrinona porque no final das 03 vezes usamos testosterona em concomitância. Então das duas uma: (a) ou a gestrinona (que é um 19 nor esteroide) agiu diretamente no couro cabeludo causando a queda de cabelo (esteroides 19 nor esteroide, como é o caso da gestrinona, não convertem em DHT); (b) ou a gestrinona, por ter abaixado o SHBG, aumentou sobremodo a testosterona livre, que se converteu em DHT, gerando a queda de cabelo. O que temos certeza é que somente com testosterona ela não tem queda de cabelo. Somente com a gestrinona ela apresenta pouca queda no início, que depois terminou por aumentar. Tem um médico no instagram que fez uma live sobre implantes hormonais - gestrinona, inclusive -, o nome dele é Luiz Paulo. Vale a pena acompanhá-lo. @Foston No meu caso que não estou usando a testo eu acredito que seja porque a gestrinona tem como função principal abaixar os níveis de estradiol e progesterona por isso ele foi prescrito para mim como tratamento para endometriose e miomas e esses hormônios são responsáveis pela boa manutenção dos fios de cabelo e da pele na mulher pois estimulam a produção de colágeno e o crescimento dos fios e os meus cabelos começou a cair depois de semana que comecei a usar sem contar que eles estão super ressecados e sem brilho e no início do ano que eu usava a testo em gel junto com a progesterona meus níveis de testo/progest/estradiol estavam super alto, o estradiol por conta da aromatização é claro e nesse período meus cabelos cresceram absurdamente sem contar que eles estavam super sedosos, brilhosos e macios só ouvia elogios da minha cabeleira rrrsss.... eu adorei o resultado só parei mesmo porque como já disse anteriormente nesse período eu tive muita insonia e não conseguia dormir quase nada e consequentemente a minha imunidade baixou e estava ficando doente Se não fosse por esse efeito colateral com certeza estava usando essa duplinha da testo/progesterona até hj porque os resultados foram ótimos ! Foston nas 3 tentativas da sua esposa por quanto tempo ela usou a gestrinona ? Chegou a fazer uso da espirolactona ou dutasterida para combater os efeitos ?
Postado 12 de janeiro de 20187 anos Moderador Qual a dose que usou a sua testosterona em gel ? Presumo que tenha elevado o estradiol por conta de eventual dose alta ! Bastaria reduzí-la para continuar com o tratamento anterior. A gestrinona abaixa bastante o estradiol, o que em alguns quadros é bem benéfico. Evita, inclusive, carcinoma mamário. Veja o quão raro é um homem ter tal enfermidade, por conta do estrógeno reduzido que apresentam. A questão da relação hormonal com os cabelos, é de se notar que homens podem ter um bom fio, mesmo com alta testosterona e baixo estrógeno e progesterona. Mulheres grávidas apresentam queda de cabelo por conta do aumento da progesterona. E a testosterona gera aquela oleosidade natural que os deixa sedosos, mas que não pode ser em excesso. Então é bem difícil conseguir este equilíbrio, já que, também, estrógeno aumentado faz cair o cabelo e ausência de testosterona idem ! Testosterona alta, repentinamente, também abaixa a imunidade, o que também indica que a dose usada pode ter sido alta ! A queda começou a partir de 01 mês nas duas primeiras vezes e na última com 02 meses. Espironolactona apenas abaixa a testosterona. Ela não age na conversão da testosterona em DHT - esta que é a principal causa de queda em mulheres hormonizadas. Dito isto, não sei porque os médicos insistem nessa medicação. Ainda perguntarei am Elsimar Coutinho o motivo. Sim ela usou dutasterida! Primeiro com doses diárias, depois, passamos a 02 - 03 vezes por semana. Lembrando que a dutasterida só tem efeito se a causa for o aumento do DHT. Pelo o que você viu até aqui, é difícil precisar o motivo da queda, já que o aumento, ausência de testosterona faz cair; o aumento ou ausência de progesterona faz cair. E o aumento de estrógeno também faz cair !
Postado 12 de janeiro de 20187 anos Autor 46 minutos atrás, Foston disse: Qual a dose que usou a sua testosterona em gel ? Presumo que tenha elevado o estradiol por conta de eventual dose alta ! Bastaria reduzí-la para continuar com o tratamento anterior. A gestrinona abaixa bastante o estradiol, o que em alguns quadros é bem benéfico. Evita, inclusive, carcinoma mamário. Veja o quão raro é um homem ter tal enfermidade, por conta do estrógeno reduzido que apresentam. A questão da relação hormonal com os cabelos, é de se notar que homens podem ter um bom fio, mesmo com alta testosterona e baixo estrógeno e progesterona. Mulheres grávidas apresentam queda de cabelo por conta do aumento da progesterona. E a testosterona gera aquela oleosidade natural que os deixa sedosos, mas que não pode ser em excesso. Então é bem difícil conseguir este equilíbrio, já que, também, estrógeno aumentado faz cair o cabelo e ausência de testosterona idem ! Testosterona alta, repentinamente, também abaixa a imunidade, o que também indica que a dose usada pode ter sido alta ! A queda começou a partir de 01 mês nas duas primeiras vezes e na última com 02 meses. Espironolactona apenas abaixa a testosterona. Ela não age na conversão da testosterona em DHT - esta que é a principal causa de queda em mulheres hormonizadas. Dito isto, não sei porque os médicos insistem nessa medicação. Ainda perguntarei am Elsimar Coutinho o motivo. Sim ela usou dutasterida! Primeiro com doses diárias, depois, passamos a 02 - 03 vezes por semana. Lembrando que a dutasterida só tem efeito se a causa for o aumento do DHT. Pelo o que você viu até aqui, é difícil precisar o motivo da queda, já que o aumento, ausência de testosterona faz cair; o aumento ou ausência de progesterona faz cair. E o aumento de estrógeno também faz cair ! @Foston Em julho do ano passado eu estava usando 4mg/ml de testosterona base e 100 mg/ml de progesterona em gel pentravan e minha médica disse que a melhora na pele e no cabelo se deu por conta do aumento da progesterona e estradiol, antes disso minha progesterona estava baixa. Com certeza tudo em demasia ou falta dá algum efeito colateral o ideal é um equilíbrio , percebi isso nos meses que não estava usando nada por conta da minha cirurgia e do pós cirúrgico, os meus cabelos e minha pele estavam ótimos sem queda e reluzentes pois todos os meus hormonios estavam dentro dos valores de referencia mas não otimizados é claro e agora com o uso da gestrinona a história começou a mudar, mas minha médica disse que agora no inicio ela não iria associar outros hormonios juntos porque queria que o meu mioma diminuísse logo e quando isso acontecesse ela iria acrescentar estradiol/progesterona e testo. Me passa o contato desse Dr. Luiz que vc mencionou pois fui procurar ele lá no Insta e achei vários não sei qual é ele ok ?
Postado 17 de janeiro de 20187 anos Autor Ontem eu fui na minha nutróloga para realização da bioimpedanciometria, costumo fazer a cada 15 dias pq os médicos costumam dizer que o meu metabolismo é diferenciado (não possuo tireóide), por enquanto as mudanças com 53 dias atuais de uso do gel de gestrinona foi o seguinte : 01/dez 15/dez 16/jan Peso 52.1kg 52.7kg 52.8 kg M. Muscular 21.8kg 22.2kg 22.3 kg PGC 23.9 % 23.5 % 23.2 % IMC 21.1kg/m² 21.4kg/m² 21.4 kg/m² Água corporal 29.1L 29.6L 29.7L Como eu havia dito no meu relato antes que desde o inicio do uso da gestrinona eu estava ganhando peso na balança 3kg no total até o início do ano e quando olhava o espelho percebia que era de gordura eu após o ano novo decidi intensificar nos treinos aeróbicos de 30min a 1h todos os dias após a musculação e também decidi por conta própria enxugar a minha dieta prescrita pela minha nutri onde eu cortei o carbo do café da manha, retirei uns dos lanches da tarde e diminui o carbo da noite e após toda essa força tarefa eu consegui diminuir 2kg do meu peso na balança atualmente o que gerou esse resultado ameno na mina bio como vcs podem observar, creio que se eu não houvesse feito todo esse esforço eu com certeza estaria com o meu porcentual de gordura bem maior do que deu aí. Como eu me queixei com a minha nutri que não estava gostando dos efeitos colateiras da gestrinona em mim que está sendo aumento de gordura corporal, celulite e mudanças no meu cabelo como queda, secura e falta de brilho ela acrescentou em minha receita mais alguns manipulados tais como; Testosterona base em Pentravan 5mg/ml (p/ definição muscular) Progesterona base em Pentravan 100mg/ml (p/ melhora no cabelo e hipertrofia) Dudasteride 1mg (p/ queda de cabelo) Espirolactona 100mg ( caso eu ter espinhas) E manteve a Gestrinona de 2,5 em Pentravan Ela disse que pelos os meus exames eu não devo mais estar ovulando e que só após de 3 meses de uso da gestrinona é que vou poder fazer exames de imagem (US pélvica) para ver se meus miomas diminuíram ou sumiram e se Deus quiser isso ocorrer eu não vou mais precisar usar a gestrinona. Faço novos exames de sangue nessa semana no meu ciclo menstrual e começo usar a nova receita semana que vem e farei nova bio daqui 15 dias
Postado 18 de janeiro de 20187 anos Moderador Em 12/01/2018 em 12:28, Andréas_G disse: Me passa o contato desse Dr. Luiz que vc mencionou pois fui procurar ele lá no Insta e achei vários não sei qual é ele ok ? Segue: https://www.instagram.com/drluizp/?hl=pt-br Editado 18 de janeiro de 20187 anos por Foston
Postado 19 de janeiro de 20187 anos Moderador Em 17/01/2018 em 20:06, Andréas_G disse: Ontem eu fui na minha nutróloga para realização da bioimpedanciometria, costumo fazer a cada 15 dias pq os médicos costumam dizer que o meu metabolismo é diferenciado (não possuo tireóide), por enquanto as mudanças com 53 dias atuais de uso do gel de gestrinona foi o seguinte : 01/dez 15/dez 16/jan Peso 52.1kg 52.7kg 52.8 kg M. Muscular 21.8kg 22.2kg 22.3 kg PGC 23.9 % 23.5 % 23.2 % IMC 21.1kg/m² 21.4kg/m² 21.4 kg/m² Água corporal 29.1L 29.6L 29.7L Como eu havia dito no meu relato antes que desde o inicio do uso da gestrinona eu estava ganhando peso na balança 3kg no total até o início do ano e quando olhava o espelho percebia que era de gordura eu após o ano novo decidi intensificar nos treinos aeróbicos de 30min a 1h todos os dias após a musculação e também decidi por conta própria enxugar a minha dieta prescrita pela minha nutri onde eu cortei o carbo do café da manha, retirei uns dos lanches da tarde e diminui o carbo da noite e após toda essa força tarefa eu consegui diminuir 2kg do meu peso na balança atualmente o que gerou esse resultado ameno na mina bio como vcs podem observar, creio que se eu não houvesse feito todo esse esforço eu com certeza estaria com o meu porcentual de gordura bem maior do que deu aí. Como eu me queixei com a minha nutri que não estava gostando dos efeitos colateiras da gestrinona em mim que está sendo aumento de gordura corporal, celulite e mudanças no meu cabelo como queda, secura e falta de brilho ela acrescentou em minha receita mais alguns manipulados tais como; Testosterona base em Pentravan 5mg/ml (p/ definição muscular) Progesterona base em Pentravan 100mg/ml (p/ melhora no cabelo e hipertrofia) Dudasteride 1mg (p/ queda de cabelo) Espirolactona 100mg ( caso eu ter espinhas) E manteve a Gestrinona de 2,5 em Pentravan Ela disse que pelos os meus exames eu não devo mais estar ovulando e que só após de 3 meses de uso da gestrinona é que vou poder fazer exames de imagem (US pélvica) para ver se meus miomas diminuíram ou sumiram e se Deus quiser isso ocorrer eu não vou mais precisar usar a gestrinona. Faço novos exames de sangue nessa semana no meu ciclo menstrual e começo usar a nova receita semana que vem e farei nova bio daqui 15 dias Complicado. A gestrinona tem por característica a perda de gorduras e celulites. Seria o caso de você postar a sua dieta aqui para entendermos o que aconteceu, porque a gestrinona não cumpriu o seu papel. Vejamos as drogas que sua nutri acrescentou. A testosterona não vai gerar mais definição do que a gestrinona conseguiria. Gestrinona é conhecida por dar aquele efeito tridimensional aos músculos: uma massa seca, volumosa e definida. Minha esposa está atualmente só com testosterona, mas quando estava só com gestrinona tinha mais definição e volume. A sua dose de testosterona equivale a 0,5%. É uma dose que considero ideal. O problema é que a testosterona junto com a gestrinona pode agravar ainda mais a queda de cabelo. A gestrinona reduz muito o SHBG. O de minha esposa foi a 04. Para você ter uma ideia, mulheres que usam contraceptivos chegam a ter o SHBG acima de 200. O SHBG, por assim dizer, "sequestra" a molécula da testosterona. Quando o SHBG está baixo (o que ocorrerá com a concomitância entre a testosterona e gestrinona), a testosterona livre aumenta, podendo gerar os colaterais próprios dessa droga, como o aumento do DHT e do estrógeno. Aumento de DHT, em tese, geraria mais queda de cabelo. Progesterona não vai aumentar a hipertrofia. O que ela pode fazer, de fato, é melhorar a queda de cabelo, "segurando" o aumento do DHT; e coibir, em parte, o aumento de estrógeno. Dutasterida seria interessante apenas se a sua queda, de fato, tenha proveniência do aumento do DHT, o que você só saberá mediante exames de sangue, para saber, ao menos, se seu DHT está alto. Caso contrário, ele pode não surtir o efeito esperado. Espironolactona vai antagonizar a testosterona exógena (a de 5mg), e a sua testosterona endógena (a que você produz). Então não há lógica em sua utilização, mesmo porque ela reduz a testosterona, reduzindo, por decorrência, os ganhos.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.