Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Minha experiência com a Gestrinona em Gel

Featured Replies

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Foston disse:

Aromatização em mulheres somente ocorre em doses mais elevadas. Até mesmo em homens a aromatização só ocorre se a dose for acima dos níveis fisiológicos, e mesmo assim há quem não aromatize. Um dos fatores propícios à aromatização é o nível de BF (gordura).

Mas respondendo sua pergunta, apesar de fazermos exames periódicos, não me lembro de ela ter medido o estradiol quando em uso da testosterona. O que eu posso lhe dizer é que aparentemente ela não aromatiza. Em minha esposa a mama dela aumenta um pouco quando não está usando a testosterona. Como se sabe um dos sinais da aromatização, ao menos nos homens é o crescimento da mama. Já quando em uso da testosterona a mama dela reduz um pouco.

É de observar que a gestrinona, sim, reduz bastante o estradiol.

Do que observo, mulheres usando testosterona em doses fisiológicas tem redução do estradiol e não aumento! O aumento do estradiol por aromiatização só deve ocorrer em altas doses.

Por fim, a dose de minha esposa varia: usamos entre 5 a 10mg dia sim, dia não. Essa dose já chegou a 20 mg por curto período e mesmo assim ela não apresentou qualquer colateral ruim (libido consideramos um colateral bom! rs).

As doses de 5 a 10 mg correspondem ao gel de testosterona (em pentravan) em uma dose diária a mais ou menos 0,25 % e 0,5%, respectivamente.

@Foston Perguntei porque em julho quando usei a testo de 4mg minha testo foi de 145 ng/dl para 308 ng/dl  e o meu estradiol também subiu foi de 71 pg/ml para 675 pg/ml e agora como a minha médica receitou novamente a testo só que dessa vez de 5mg eu estou com receios que o meu estradiol aumente novamente :(

Editado por Andréas_G

• Respostas 57
  • Visualizações 43k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador
3 horas atrás, Andréas_G disse:

@Foston Perguntei porque em julho quando usei a testo de 4mg minha testo foi de 145 ng/dl para 308 ng/dl  e o meu estradiol também subiu foi de 71 pg/ml para 675 pg/ml e agora como a minha médica receitou novamente a testo só que dessa vez de 5mg eu estou com receios que o meu estradiol aumente novamente :(

Sua dose nem foi tão alta..Mas no seu relato inicial você usou estradiol também além da testosterona, não ? Caso afirmativo, não se poderia afirmar que essa alta de estradiol se deveu à aromatização da testosterona. Você teve supressão da menstruação ? Pergunto porque, dependendo da fase do ciclo menstrual, o estradiol varia bastante.

Veja estas referências:

• Fase Folicular (Dia 5) - 19 to140 pg/ml
  • Imediatamente antes da ovulação - 110 a 410 pg/mL
  • Fase Luteal - 19 a 160 pg/ml
  • Após a menopausa - Menos de 35 pg/ml

Editado por Foston

Postado
  • Autor
Agora, Foston disse:

Sua dose nem foi tão alta..Mas no seu relato inicial você usou estradiol também além da testosterona, não ? Caso afirmativo, não se poderia afirmar que essa alta de estradiol se deveu à aromatização da testosterona. Você teve supressão da menstruação ? Pergunto porque, dependendo da fase do ciclo menstrual, o estradiol varia bastante.

Veja estas referências:

• Fase Folicular (Dia 5) - 19 to140 pg/ml
  • Imediatamente antes da ovulação - 110 a 410 pg/mL
  • Fase Luteal - 19 a 160 pg/ml
  • Após a menopausa - Menos de 35 pg/ml

@Foston Eu faço meus exames hormonais sempre no início do meu ciclo ou seja sempre na fase folicular para sempre poder fazer um comparativo mais fidedigno.

Eu usei estriol e estradiol em 2016 e quando usava meus exames sempre estiveram dentro do valor de referência e antes de iniciar a dose de 4mg de testo já fazia 6 meses que eu havia parado com a reposição e eu fiz exames 1 mês antes da nova dose da testo  e estava nos valores que citei e depois de 1mês de uso repeti os exames e os valores aumentaram.

Postado
  • Moderador
2 horas atrás, Andréas_G disse:

@Foston Eu faço meus exames hormonais sempre no início do meu ciclo ou seja sempre na fase folicular para sempre poder fazer um comparativo mais fidedigno.

Eu usei estriol e estradiol em 2016 e quando usava meus exames sempre estiveram dentro do valor de referência e antes de iniciar a dose de 4mg de testo já fazia 6 meses que eu havia parado com a reposição e eu fiz exames 1 mês antes da nova dose da testo  e estava nos valores que citei e depois de 1mês de uso repeti os exames e os valores aumentaram.

Entendi. Essas questões hormonais são muito individualizadas... Tem que ficar monitorando e nem sempre é fácil chegar ao equilíbrio.

Postado
  • Autor

SEGUE O AS FOTOS DA COMPARAÇÃO DO ANTES E DEPOIS DA GESTRINONA .

A foto mais clara com mais luz foi agora após 2 meses de uso de gestrinona apenas e a foto com menos luz da esquerda foi e julho quando eu usava a testo/progesterona.

A comparação ficou um pouco difícil porque nas fotos mais recentes tinha mais sol e a iluminação costuma realçar mais a foto, mas mesmo assim acho que dá para perceber que atualmente estou menos definida pois nas primeiras fotos (esquerda) eu estou com 20% gordura corporal e atualmente estou com 23.2 %

E em outubro eu fiz implante de silicone :)

antes e depois frontal.jpg

antes e depois frontal.jpg

Editado por Andréas_G

Postado
  • Moderador

É impressão minha ou sua cintura está menor agora ? As fotos talvez não mostrem a realidade ... O método da bioimpedância - se este foi o utilizado - não é perfeito. Precisa, inclusive de jejum por certo período para realizá-lo.

Se você ficou sem treinar por conta do implante, isso também vai influenciar no todo, prejudicando a comparação dos efeitos das drogas nos dois períodos. A única impressão que consigo tirar é que nas fotos da esquerda você está retendo mais líquidos. Eu disse impressão, pois não tenho como afirmar nada :)

Postado
  • Autor
Em 25/01/2018 em 11:34, Foston disse:

É impressão minha ou sua cintura está menor agora ? As fotos talvez não mostrem a realidade ... O método da bioimpedância - se este foi o utilizado - não é perfeito. Precisa, inclusive de jejum por certo período para realizá-lo.

Se você ficou sem treinar por conta do implante, isso também vai influenciar no todo, prejudicando a comparação dos efeitos das drogas nos dois períodos. A única impressão que consigo tirar é que nas fotos da esquerda você está retendo mais líquidos. Eu disse impressão, pois não tenho como afirmar nada :)

@Foston Sempre faço a minha bio em jejum inclusive até de água pela manhã e nas duas fotos eu estava treinando e a minha cintura estava menor antes em julho na foto mais escura da esquerda .

Não entendi direito em qual foto vc teve a impressão de mais retenção de líquido ?

Em 24/01/2018 em 12:24, Foston disse:

Aromatização em mulheres somente ocorre em doses mais elevadas. Até mesmo em homens a aromatização só ocorre se a dose for acima dos níveis fisiológicos, e mesmo assim há quem não aromatize. Um dos fatores propícios à aromatização é o nível de BF (gordura).

Mas respondendo sua pergunta, apesar de fazermos exames periódicos, não me lembro de ela ter medido o estradiol quando em uso da testosterona. O que eu posso lhe dizer é que aparentemente ela não aromatiza. Em minha esposa a mama dela aumenta um pouco quando não está usando a testosterona. Como se sabe um dos sinais da aromatização, ao menos nos homens é o crescimento da mama. Já quando em uso da testosterona a mama dela reduz um pouco.

É de observar que a gestrinona, sim, reduz bastante o estradiol.

Do que observo, mulheres usando testosterona em doses fisiológicas tem redução do estradiol e não aumento! O aumento do estradiol por aromiatização só deve ocorrer em altas doses.

Por fim, a dose de minha esposa varia: usamos entre 5 a 10mg dia sim, dia não. Essa dose já chegou a 20 mg por curto período e mesmo assim ela não apresentou qualquer colateral ruim (libido consideramos um colateral bom! rs).

As doses de 5 a 10 mg correspondem ao gel de testosterona (em pentravan) em uma dose diária a mais ou menos 0,25 % e 0,5%, respectivamente.

@Foston Porque sua mulher usa a testo dia sim e dia não ?

Postado
  • Moderador
3 horas atrás, Andréas_G disse:

@Foston Sempre faço a minha bio em jejum inclusive até de água pela manhã e nas duas fotos eu estava treinando e a minha cintura estava menor antes em julho na foto mais escura da esquerda .

Não entendi direito em qual foto vc teve a impressão de mais retenção de líquido ?

@Foston Porque sua mulher usa a testo dia sim e dia não ?

Nas fotos da esquerda :)

Porque ela usa injetável (já usou em gel num período) em doses medidas com seringa de insulina, em face a precisão delas. A meia vida do Propionato de testosterona é de cerca de 02 dias. Então as injeções são mais frequentes.

Postado
  • Autor
13 horas atrás, Foston disse:

Nas fotos da esquerda :)

Porque ela usa injetável (já usou em gel num período) em doses medidas com seringa de insulina, em face a precisão delas. A meia vida do Propionato de testosterona é de cerca de 02 dias. Então as injeções são mais frequentes.

@Foston É justamente ao contrario , eu estava mais retida agora usando a gestrinona .

Como vc comentou uma vez que sua mulher passava o gel nos ombros eu pensei que ela ainda usasse o gel por isso achei estranho .

Mas quando ela usava o gel ela passava todos os dias correto ?

Postado
  • Moderador

Quando ela usou o gel de testosterona, usava todos os dias; quando usou o gel de gestrinona, ela usava dia sim, dia não :)

Atualmente ela usa somente propionato de testosterona injetável entre 5 a 10mg, dia sim, dia não :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.