Pular para o conteúdo

Dieta e 1º ciclo com oxan (FEMININO)

Respostas em Destaque

@Lauraorfano, preciso apontar uma coisa que passou despercebida no tópico inteiro, e ela é séria.

Você escreveu que começou com vinte miligramas de oxandrolona de oito em oito horas. Isso dá sessenta miligramas por dia.

Quando o @Arnaldo Santos. respondeu que não vale a pena usar mais que vinte miligramas por dia, ele estava lendo a sua dose como vinte no total. Não foi má vontade, foi leitura, e é um engano fácil de cometer. Mas o resultado é que você seguiu adiante achando que estava dentro do que ele recomendou, quando na verdade estava no triplo disso.

A faixa em que se costuma trabalhar em mulher, com risco bem menor, é de cinco a dez miligramas por dia. Sessenta é seis a doze vezes essa faixa.

Isso muda bastante a conversa, e muda para o lado prático. Não estou dizendo isso para te assustar, e sim porque existem verificações que valem a pena agora, e que ninguém sugeriu.

A primeira, e a mais importante, é a voz. E não pela sua própria impressão, porque a gente escuta a própria voz por dentro do crânio e o cérebro se acostuma com mudança gradual. Grave um mesmo parágrafo lido em voz alta e, se conseguir, uma escala cantada até a nota mais alta confortável, guarde com a data e compare adiante. Pergunte também a duas pessoas próximas se notaram diferença, pedindo sinceridade. O primeiro sinal de virilização vocal não é a voz engrossar, é a perda das notas altas, seguida de rouquidão e aspereza. Essa é a alteração que não regride, porque envolve mudança estrutural das pregas vocais.

A segunda é laboratorial. Perfil lipídico com HDL, e TGO, TGP e gama GT. A oxandrolona é dezessete alfa alquilada e derruba o HDL de forma relevante, e nenhuma dessas duas coisas produz sintoma. Você está há cinco semanas em dose alta, então esses exames dizem algo de verdade agora.

E vale a regra de decisão que orienta tudo. Os efeitos se dividem em dois grupos. Acne, oleosidade, queda de cabelo, inchaço e irritabilidade regridem depois que se para. Engrossamento de voz e aumento do clitóris podem não regredir. Ao primeiro sinal desses dois, a conduta é interromper no mesmo dia, e não reduzir a dose para observar.

Agora o segundo ponto, que também não foi comentado e que me preocupa mais do que a dose isolada.

Você mencionou, de passagem, que usa quinze miligramas de efedrina antes dos treinos, e escreveu que não sabia se contava. Conta, sim. A efedrina é substância sob controle especial da Anvisa, e o que ela faz é elevar frequência cardíaca e pressão arterial. Somada a uma dose alta de anabolizante, que também eleva pressão e piora perfil lipídico, você tem dois fatores atuando no mesmo sistema.

E aí entra a terceira coisa, que é a que eu mais mudaria hoje.

Você contou que na avaliação física foi identificada muita retenção de líquido e que por isso começou a tomar um diurético. Existem dois problemas aí.

O primeiro é que a oxandrolona não aromatiza, ou seja, não converte em estrogênio, e é justamente por isso que ela é conhecida por não causar retenção de água. Retenção hídrica não é um efeito esperado do que você está usando. Então o achado provavelmente não é o que parece.

O segundo é o que provavelmente aconteceu de fato. Avaliação por bioimpedância é muito sensível ao estado de hidratação, ao horário, ao que se comeu e bebeu antes e à fase do ciclo menstrual. E o resultado que você recebeu, de três quilos de massa magra a mais e três quilos de gordura a menos em cinco semanas, não é fisiologicamente plausível para uma mulher nesse intervalo, ainda mais em dieta para perder gordura. Três quilos de tecido muscular novo em cinco semanas simplesmente não acontece. O que a máquina leu como massa magra é, em boa parte, água.

Ou seja, você está tomando um diurético para corrigir um número que provavelmente é artefato de medição.

E isso é o que me preocupa, porque a combinação é ruim. Diurético provoca perda de água e de eletrólitos, sobretudo potássio. Efedrina é estimulante cardíaco. Perda de potássio somada a estimulante é justamente a combinação que favorece arritmia. Some a isso que você faz dieta restritiva e treina, e o cenário fica menos confortável ainda.

Eu suspenderia o diurético e conversaria sobre isso com quem te acompanha. Se houver dúvida real sobre retenção, o que responde não é bioimpedância, é exame de sangue com sódio, potássio, creatinina e ureia, além de avaliação clínica de inchaço de verdade, que é o que deixa marca quando se aperta a pele.

Um pedido, também. Você escreveu que teve problemas de saúde nesses dias e ninguém perguntou o que foi. Se houve palpitação, tontura, falta de ar, dor no peito, dor de cabeça forte ou pressão alterada, isso não é detalhe, e muda o que se deve fazer agora com a efedrina e com o diurético.

Agora a parte boa, e ela é a maior parte.

O seu método de acompanhamento é melhor que o da maioria. Você não confiou só na balança, usou fita métrica, olhou o espelho, registrou fotos com data e comparou. Foi exatamente por isso que você conseguiu perceber que o ganho de dois quilos não tinha ido para a cintura. Esse é o conjunto correto de instrumentos, e ele é mais confiável do que a bioimpedância que te trouxe o resultado estranho.

E o @Batata... te disse a coisa mais verdadeira do tópico, que o corpo que você tem não é resultado de quatro meses e que daqui para frente também não será um ciclo que vai te transformar, e sim os hábitos. Acrescento um dado a favor dele, e a favor de você. Você treina há dois anos, sendo apenas o último com dedicação real. Isso significa que você está justamente no período em que o ganho natural é mais rápido, e que boa parte do que você viu no espelho nessas cinco semanas teria acontecido de qualquer forma, com a dieta ajustada e o treino de posterior e glúteo que você começou.

Sobre a sua dúvida de fundo, que é querer secar o abdome e ganhar massa ao mesmo tempo, a resposta honesta é que dá para fazer as duas coisas devagar, e é isso que está acontecendo com você. Mas não dá para escolher de onde a gordura sai, porque não existe redução localizada, e o abdome costuma ser a última região a ceder. Isso não significa que não vai ceder, significa que ele é o indicador atrasado do processo.

Por fim, um item que ninguém mencionou e que é indispensável. Contracepção eficaz. A oxandrolona é categoria X na gravidez, por risco de virilização da genitália do feto feminino. Se a preocupação for hormônio, o dispositivo intrauterino de cobre é opção não hormonal, e essa conversa é com a ginecologista.

Se você me perguntasse o que fazer amanhã, eu diria três coisas. Reduzir a oxandrolona para a faixa de dez miligramas diários, ou encerrar. Suspender o diurético. E fazer perfil lipídico, transaminases e a gravação da voz. O resto do seu processo está indo bem e não precisa de mudança.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 10
  • Visualizações 1,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Então, segue a foto de quando comecei o ciclo (5 semanas atrás) e da semana passada. Comecei com 20mg de oxandrolona de 8 em 8 horas, não estou usando mais nada. Alias, estou usando 15 mg de efed

• Arnaldo Santos.
    Arnaldo Santos.

Então eu acho que está evoluindo sim! Apenas deve ser mais paciente e continuar focada no objectivo! Não Vale a pena usar mais que 20mg por dia.

• Voce está sim evoluindo... O corpo que você tem não é resultado de 4 meses e sim dos seus habitos e costumes do dia a dia...  Mesma coisa é daqui pra frente... não é um ciclo que fará você se transf

Imagens Postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.