Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo ( Stano)

Respostas em Destaque

Olá pessoal, estou fazendo meu primeiro ciclo com EAs, em uso de Stanozolol, 50mg dia sim/não, realizei apenas 3 aplicações até o momento! Tenho 28 anos, 170cm, peso 72kg, alguém poderia me orientar como montar uma TPC ideal? Estou fazendo pesquisas, porém existem muitas informações divergentes! Por favor quem puder ajudar, Ficarei grato. 

• Respostas 5
  • Visualizações 598
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• defina prejudicial... todo AES é prejudicial, se não entendeu nada. Leia mais sobre o assunto.

• GUIA BÁSICO - ESTEROIDES ANABOLIZANTES Toxi postou um tópico no fórum Tópicos sobre esteroides ...estou elaborando meu próprioguia de ciclo e TPC. O texto é breve e direto

• Se vc tá tomando só stan, pode esperar pra ficar sem seu brinquedo masculino. se for fazer isso nem precisa TPC antes de terminar o ciclo vc já vai correr pros remédios. dá uma lida no guia BÁSIC

...estou elaborando meu próprioguia de ciclo e TPC. O texto é breve e direto, não vou explicar a ciência por ter escolhido isso e aquilo, até porque poucos leem. É importante que saiba que ninguém vai montar um ciclo pra você aqui no fórum, se precisa de ajuda especializada procure um coach. Eu e out...
  • 7 anos depois...

@BaianoSsa, a pergunta que você fez a @Kami Back merece uma explicação de verdade, porque ela muda o que vale fazer agora.

O problema de ciclar só com stanozolol não é que ele seja "mais prejudicial" que outros esteroides de forma genérica. O problema é a lógica. Assim que você aplica, o seu corpo reduz a produção própria de testosterona, porque entende que já tem androgênio sobrando. Só que o stano é um derivado de DHT que não substitui a testosterona em várias funções, como libido, ereção, humor e disposição, que dependem dela e do estrogênio produzido a partir dela. Resultado: você fica com a sua testosterona baixa e sem nada que cubra esse buraco. É por isso que quem usa só stano costuma relatar queda de libido e de ereção ainda no meio do ciclo. Além disso, ele é um dos compostos que mais derrubam o HDL e é 17-alfa-alquilado mesmo na forma injetável, então pesa no fígado. Muita gente também relata dor articular.

Como você fez só três aplicações, está no melhor momento possível para repensar. Com tão pouca exposição, parar agora costuma ter recuperação rápida e simples. Para três aplicações, muita gente nem chega a precisar de TPC. Se for parar, vale dosar testosterona total, LH e FSH umas três a quatro semanas depois, para confirmar que o eixo voltou.

Se você decidir continuar ou reformular, o raciocínio mais seguro para um primeiro ciclo é usar um único composto e ter a testosterona como base. A TPC se planeja antes de começar, de acordo com o éster usado, e não no meio do caminho. Expliquei esse raciocínio com mais detalhe neste outro tópico, que pergunta justamente sobre stano no primeiro ciclo: https://fisiculturismo.com.br/forums/topic/116722-help-primeiro-ciclo-stano-propionato-de-testo/?do=findComment&comment=1066531

O guia básico que @davidevh indicou também é uma boa leitura para entender as divergências que você encontrou.

Para organizar uma proposta com exames de base e TPC antes de começar, o gerador de protocolo hormonal do site serve como rascunho. A saída é uma simulação, não uma prescrição: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.