Pular para o conteúdo

Sou diabético tipo 1 uso insulina posso tomar dilatex?

Respostas em Destaque

• Respostas 5
  • Visualizações 578
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Pq usar Dilatex ? Tem algum trabalho cientifico que basei seu uso para seu devido objetivo ?

• Olá meu objetivo é conseguir um corpo definido , estou com massa magra boa e ideal quero poder ter um maior crescimento muscular sem uso de creatina pois quero ,conseguir um efeito dê definição  muscu

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Creatina incha?? Ou dieta incha?Ou falta de aeróbico ?  E outra não sei se realmente está com o shape bom...... E outra....Dilatex? Já leu algo sobre seus componentes ??  

• Autor

Olá meu objetivo é conseguir um corpo definido , estou com massa magra boa e ideal quero poder ter um maior crescimento muscular sem uso de creatina pois quero ,conseguir um efeito dê definição  muscular e a creatina geralmente incha ,ganhei o dilatex em um evento da academia onde vou queria saber se o dilatex ajuda mesmo no efeito pump muscular procurei na internet sobre o assunto e tem muita subjetividade uns dizem que tem efeito outros não como tenho genética boa e massa magra queria saber se vale a pena o uso do dilatex

• 6 anos depois...

Pedro, a sua pergunta é sobre diabetes tipo 1 e ela ficou sem resposta, então vou por ela primeiro.

O ingrediente principal desse tipo de produto é arginina, e existe uma coisa sobre ela que quase nunca é dita e que interessa diretamente a você: a arginina é um estímulo conhecido para a liberação de hormônios do pâncreas, tanto insulina quanto glucagon. Tanto que ela é usada em teste clínico exatamente para isso. Em quem tem tipo 1, a parte da insulina não acontece, porque as células que a produzem já não respondem, mas a do glucagon pode acontecer, e glucagon sobe a glicose. Não é para entrar em pânico, porque a quantidade em dose de suplemento é bem menor que a usada nos testes, e o efeito, quando aparece, é pequeno. Mas é uma variável a mais num organismo em que você já faz conta de carboidrato e de dose todo dia.

Some a isso um detalhe prático: muito produto desse tipo leva carboidrato no veículo, às vezes maltodextrina. Leia o rótulo e veja quantos gramas de carboidrato tem a dose, porque isso entra na sua contagem.

Meu conselho concreto: leve o pote na consulta e mostre para o seu endocrinologista. É uma pergunta de trinta segundos para quem já te acompanha e sabe o seu esquema de insulina, e vale muito mais que a opinião de qualquer um daqui, inclusive a minha.

E aproveito para dizer o que, no seu caso, é dez vezes mais importante que esse pote. Treino de musculação mexe na glicose de forma que pega muita gente desprevenida. Série pesada com descanso curto costuma subir a glicose na hora, pela adrenalina, e depois ela cai. E a queda pode vir horas depois, inclusive de madrugada, porque o músculo continua captando glicose por um bom tempo após o treino. Se você é tipo 1 e treina, medir antes e depois, ter carboidrato rápido na mochila e conversar com o médico sobre ajuste de dose em dia de treino são as coisas que realmente mudam a sua segurança.

Agora, respondendo à outra parte da sua pergunta, que era se vale a pena.

O Apollo cutucou no ponto certo, ainda que em forma de pergunta. A arginina por via oral tem um problema conhecido de aproveitamento: boa parte dela é degradada no intestino e no fígado antes de chegar à circulação, e por isso ela sobe pouco os níveis que se pretende subir. Quem quis resolver isso passou a usar citrulina, que escapa dessa degradação e acaba virando arginina depois. Ou seja, o composto que você tem em mãos é justamente o menos eficiente para o efeito que promete.

E, mesmo que o efeito aparecesse, ele é o inchaço temporário durante o treino. Isso não constrói músculo. O que constrói é carga subindo, comida e tempo. Como você ganhou de graça, não custa nada usar até acabar, mas eu não esperaria nada dali e não compraria de novo.

Sobre a creatina, o Brinks está certo e essa é a correção mais útil do tópico. A creatina puxa água para dentro da célula muscular, e não para debaixo da pele. Ela não borra a definição de ninguém. O inchaço que as pessoas atribuem a ela quase sempre é sódio e carboidrato da dieta, ou gordura mesmo. Deixar de tomar creatina por medo de perder definição é abrir mão do suplemento com mais evidência que existe, e um dos poucos baratos, por causa de um efeito que não é dele.

Uma ressalva que, no seu caso específico, importa: a creatina sobe a creatinina do sangue sem que haja qualquer problema nos rins. Como diabetes exige acompanhamento de função renal, avise ao seu médico se estiver usando, para que ele interprete o exame corretamente.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.