Pular para o conteúdo

Ciclo e atraso menstrual

Respostas em Destaque

Boa tarde pessoal.

Tenho 27 anos, ciclos menstruais regulares de 30 dias. Iniciei um ciclo com Stanozol, tomando 0,5ml ds dn e pulando os finais de semana. Depois continuei nos mesmos dias com 1ml. No total foram 3 semanas. Devido a quarentena interrompi. Durante o ciclo menstruei normalmente, mas agora estou atrasada há 10 dias. Sabem dizer se 3 semanas é tempo suficiente pra que haja uma supressão da menstruação ou posso realmente estar grávida? Não uso nenhum método contraceptivo. Fiz um teste de farmácia negativo no 2o dia de atraso.

Editado em por Barbaraavila
Erro ortográfico.

• Respostas 2
  • Visualizações 459
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Esteroides podem suspender/alterar o ciclo menstrual. Então, se já fez o teste de gravidez, deve ser isso. https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117651-leia-aqui-antes-de-postar/  

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

Duas coisas são verdade ao mesmo tempo aqui, e as duas importam. A primeira é que o stanozolol, como os anabolizantes em geral, mexe com o eixo hormonal e pode sim atrasar ou até suprimir a menstruaçã

• Moderador
1 hora atrás, Barbaraavila disse:

Boa tarde pessoal.

Tenho 27 anos, ciclos menstruais regulares de 30 dias. Iniciei um ciclo com Stanozol, tomando 0,5ml ds dn e pulando os finais de semana. Depois continuei nos mesmos dias com 1ml. No total foram 3 semanas. Devido a quarentena interrompi. Durante o ciclo menstruei normalmente, mas agora estou atrasada há 10 dias. Sabem dizer se 3 semanas é tempo suficiente pra que haja uma supressão da menstruação ou posso realmente estar grávida? Não uso nenhum método contraceptivo. Fiz um teste de farmácia negativo no 2o dia de atraso.

Esteroides podem suspender/alterar o ciclo menstrual. Então, se já fez o teste de gravidez, deve ser isso.

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117651-leia-aqui-antes-de-postar/

• 6 anos depois...

Duas coisas são verdade ao mesmo tempo aqui, e as duas importam. A primeira é que o stanozolol, como os anabolizantes em geral, mexe com o eixo hormonal e pode sim atrasar ou até suprimir a menstruação, então um atraso depois de um ciclo, mesmo curto como o seu de três semanas, é algo possível e que acontece.

A segunda, e é a que não dá para deixar de lado, é que você não usa nenhum método contraceptivo e fez o teste no segundo dia de atraso, que é cedo demais para descartar gravidez. Nessa fase o hormônio da gravidez ainda pode não aparecer no teste de farmácia, então um resultado negativo tão no início não significa muita coisa. Agora, com dez dias de atraso, o certo é refazer, e o mais confiável é o exame de sangue, o beta hCG, que é bem mais sensível que o de urina.

Enquanto essa dúvida não estiver resolvida, o mais prudente é não assumir que é só efeito do stano e não usar mais nada, porque se houver uma gravidez, anabolizante é uma preocupação séria para o desenvolvimento do bebê. Procure um ginecologista para fazer esse beta hCG e te orientar, porque isso é uma coisa que precisa de avaliação de perto, e nada do que a gente conversa aqui substitui um médico que possa te examinar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.