Pular para o conteúdo

Montar dieta low carb

Respostas em Destaque

Boa tarde, sou novo aqui e gostaria de ter uma ajuda de vocês, não tenho condições de pagar consultoria então queria uma ajuda ou alguma luz, do que fazer nas minhas condições..

Tenho 21 anos, 84kg, 170/169 alt, mesomorfo ou meso/endo.. minhas circunferências no pulso da exata de meso, meu peito e ombro são largos, pernas grossas..

a um tempo atrás eu treinava e já obti um corpo legal mesmo sem tanto conhecimento ( 77/ 78kg ) com bf meio baixo. Enfrentei uns problemas psicológicos da qual cheguei a ter exatos 100kg ( já não treinava mais ), superei e hoje estou aqui com 84kgs, porém bem retido, mesmo com porte físico ainda como sempre tive.

Comprei um whey protein, minha balança digital chega amanhã, e agora vou focar como nunca. 

Vou fazer aeróbico de 20/30m todo dia dps do treino.

Enfim galera, queria uma ajuda de vocês pra montar meu protocolo de dieta, mas, queria consistir em arroz, frango e ovo.. ressaltando que meu foco é secar bem e consequentemente recuperar o que eu tinha no passado. Abraços!

16069418267532321067380821002624.jpg

Editado em por felipe.santtana

• Respostas 2
  • Visualizações 609
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

Imagens Postadas

• 5 anos depois...

@felipe.santtana, primeiro o mais importante: você saiu de 100 para 84 quilos depois de um período difícil e voltou a treinar. Isso é a parte que mais pesa no seu resultado futuro, e é a parte que não depende de nenhuma consultoria.

Agora, existe uma contradição entre o título do tópico e o que você pediu, e resolvê-la já economiza o seu tempo. Você quer montar uma dieta low carb mas quer que ela consista em arroz, frango e ovo. Arroz é carboidrato, então essa dieta não vai ser low carb, e a boa notícia é que ela não precisa ser.

Low carb não emagrece por ser low carb. O que faz perder gordura é déficit calórico, e qualquer distribuição de macronutrientes que produza déficit funciona. Dietas com pouco carboidrato costumam aparecer melhores nas primeiras semanas porque o corpo perde junto o glicogênio e a água presa a ele, e a balança desce rápido. Isso não é gordura, e a queda estaciona quando o estoque acaba. Quando se compara com calorias e proteína iguais ao longo de meses, o resultado se equipara.

Então, no seu caso, arroz com frango e ovo é uma base perfeitamente boa, é barata e é o oposto de complicada. O que eu ajustaria nessa base é acrescentar uma fonte de vegetais e alguma fruta, pelo volume, pelas fibras e por micronutrientes, e cuidar da gordura, porque só ovo como fonte de gordura deixa a conta apertada. Azeite e uma castanha resolvem.

Sobre o whey, ele é conveniência, não necessidade. Se ajudar você a bater proteína num dia corrido, ótimo. Se estiver pesando no orçamento, ovo e frango entregam o mesmo por menos.

Sobre estar bem retido, vale separar duas coisas que costumam ser confundidas. Retenção de água responde a sódio, carboidrato, sono e estresse, muda em dias e some sozinha. Gordura leva meses. Se você olhar no espelho e a diferença aparecer de um dia para o outro, era água. Se levar semanas, era gordura. Isso importa porque muita gente muda a dieta inteira por causa de uma oscilação de água que teria passado sozinha.

Sobre a balança digital que está chegando, use bem: pese sempre no mesmo horário, de manhã, em jejum, depois do banheiro, e olhe a média da semana, não o número do dia. O peso diário oscila um a dois quilos por água e conteúdo intestinal, e quem toma decisão em cima do número isolado enlouquece à toa.

E sobre o aeróbico de vinte a trinta minutos todo dia depois do treino, está bom, mas eu somaria uma coisa que rende mais e cansa menos: passos ao longo do dia. Caminhada distribuída soma mais gasto no fim da semana do que a esteira depois do treino, e não compete com a recuperação.

Um último ponto que vale muito no seu caso. Você já teve 77 ou 78 quilos com um shape bom. Quem já construiu massa e a perdeu recupera bem mais rápido do que construiu na primeira vez, porque o núcleo das fibras musculares permanece. Você tem esse crédito guardado, e ele é gratuito. Consistência por seis meses vai te levar mais longe do que qualquer estratégia sofisticada.

Para montar essa dieta com arroz, frango e ovo já com as calorias e a proteína fechando, a ferramenta de dieta do site faz exatamente isso: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.