Pular para o conteúdo

Preciso de ajuda na dieta. :(

Respostas em Destaque

Ola bom dia. Me chamo André, tenho 35 anos. 1,76 de altura peso atual 68kg. Sou ectomorfo perco peso e massa muscular com facilidade gostaria de ajuda com uma dieta que possa me ajudar a ganhar um pouco de peso e massa muscular. Treinei bem em 2018 ai veio a pandemia em 2019 desde de lá n consigo manter um treino com sequência. Estou voltando hj aos treinos e predento até fazer um ciclo de 10 semanas de durateston e diana.obs: ainda n sei realmente se farei. Vou tirar umas fotos e postar assim que possível. Desde de já agradeço.

• Respostas 4
  • Visualizações 519
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Andretimao89
    Andretimao89

Ola bom dia. Me chamo André, tenho 35 anos. 1,76 de altura peso atual 68kg. Sou ectomorfo perco peso e massa muscular com facilidade gostaria de ajuda com uma dieta que possa me ajudar a ganhar um pou

• Boa tarde, André !! Seja bem-vindo.  Padronize as suas respostas, ficará melhor para o pessoal te ajudar. 😉👍   LEIA AQUI ANTES DE POSTAR! - Tópicos sobre esteroides - FISIculturismo.com.br

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

• Autor

Ola bom dia. Me chamo André, tenho 35 anos. 1,76 de altura peso atual 68kg. Sou ectomorfo perco peso e massa muscular com facilidade gostaria de ajuda com uma dieta que possa me ajudar a ganhar um pouco de peso e massa muscular. Treinei bem em 2018 ai veio a pandemia em 2019 desde de lá n consigo manter um treino com sequência. Estou voltando hj aos treinos e predento até fazer um ciclo de 10 semanas de durateston e diana.obs: ainda n sei realmente se farei. Vou tirar umas fotos e postar assim que possível. Desde de já agradeço.

1 hora atrás, Andretimao89 disse:

Boa tarde, André !! Seja bem-vindo. 
Padronize as suas respostas, ficará melhor para o pessoal te ajudar. 😉👍

LEIA AQUI ANTES DE POSTAR! - Tópicos sobre esteroides - FISIculturismo.com.br

• 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...

André, o tópico morreu sem ninguém te dar a dieta que você pediu, então vou dar, e vou dar a parte que interessa mais no seu caso, que é a conta.

Sessenta e oito quilos com um metro e setenta e seis, voltando de um período longo sem treino. O seu gasto diário deve girar em torno de duas mil e trezentas a duas mil e quinhentas calorias somando treino. Para ganhar peso de forma aproveitável você precisa comer perto de duas mil e oitocentas, com cerca de cento e quarenta gramas de proteína, oitenta de gordura e o resto em carboidrato, algo próximo de trezentos e cinquenta gramas. Anote isso num aplicativo por duas semanas, sem mudar nada da sua rotina, só medindo. Você provavelmente vai descobrir que come bem menos do que imagina, porque é isso que acontece com noventa por cento de quem se chama ectomorfo.

E aqui está o ponto mais útil que eu posso te passar. Ectomorfo, na prática de consultório, quase sempre significa pessoa com apetite baixo e ingestão irregular, não pessoa com metabolismo mágico. Você mesmo escreveu o diagnóstico sem perceber: desde 2019 não consegue manter treino com sequência. Não é o seu tipo físico que está te segurando, é a descontinuidade. Quem treina três meses, para dois, volta um, nunca sai do lugar, e nenhuma dieta e nenhum ciclo consertam isso.

Para comer mais sem sofrer, o truque é aumentar a densidade calórica em vez do volume de comida. Azeite no arroz, ovo inteiro em vez de só clara, leite integral, pasta de amendoim, uma vitamina com aveia, banana, leite e whey entre as refeições. Um shake desses resolve quinhentas calorias em três minutos e não tira a fome do almoço. Isso vale mais para você do que qualquer refinamento de horário.

Agora a parte do ciclo, e vou ser direto com você porque é o que serve. Durateston com dianabol por dez semanas no seu ponto atual é a pior relação entre custo e retorno possível. Não porque você não tem direito de escolher, é escolha sua, mas por três motivos concretos. Primeiro, você está em sessenta e oito quilos sem base de treino recente, ou seja, ainda tem muito ganho natural disponível, e ganho natural é o que fica. Segundo, sem a dieta rodando você não vai comer o suficiente para o ciclo render, e o resultado prático é reter água, subir peso na balança e perder quase tudo depois. Terceiro, e esse é o que mais pega gente na sua situação, quem entra em ciclo sem ter consolidado o hábito de treinar e comer com constância volta ao ponto de partida em três meses, só que agora com o eixo hormonal mexido e precisando de tempo para normalizar.

A ordem que rende de verdade é: seis meses treinando sem furar, comendo o que está ali em cima, e chegar em setenta e cinco ou setenta e oito quilos. Se depois disso você ainda quiser ciclar, você vai estar em condição muito melhor para aproveitar, e a decisão vai ser informada em vez de ansiosa.

Se ainda assim você decidir fazer, o mínimo é fazer exames antes, com hemograma, perfil lipídico, função hepática e renal, testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol e prolactina, ter o plano de saída definido antes de começar e não depois, e nunca improvisar dose em cima de resultado da semana. E, no seu caso específico, evitar o dianabol logo na volta ao treino, porque ele é justamente o que mais infla o peso da balança com água e mais engana quem está voltando.

Posta suas fotos e a sua alimentação de um dia real, com quantidades, que dá para afinar a partir daí.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.