Ir para conteúdo

Hipertrofia vs Pomadas

Featured Replies

Postado

Bom dia pessoal,

Faz tempo que usei o forum, estou aqui de volta...

Malho faz 10 anos... porem por causa da pandemia, dei uma parada.... faz 1 ano e meio que voltei a treinar... treino A, B e C

Meu foco nos ultimos 4 meses é desenvolver os musculos que tinha menos desenvimento... costa, lombar, panturrilha e etc.

Por fim, há uns 2 meses venho focando no "miolo" das costas(pois quase não tinha musculos nesse local.

Só que ando sentindo muito dor pós treino... e a recuperação muito demorada... até ai normal pra mim

Porem faz uns 10 dias que estou sentindo o "miolo" das costas, lombar e trapezio muito dolorido... ao ponto de doer deitado... imagina me mexendo

Não queria tomar um anti-inflamatório para não atrapalhar o processo de hipertrofia.

Entao dei uma pesquisa sobre pomadas e spray´s.... tipo gelol, catafram, bengue e etc

Alguns sites recomenda o uso para dores musculares, porem nas descrições diz "Pomada Anti-inflamatória...".

Ai fiquei na duvida sobre qual comprar e se é certo comprar...

Faz 10 dias q nao malho costa... pq se tá doendo pra dormir, imagina para malhar... porem nao queria perder meu foco no treinamento de dorsal

• 4 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Brother, desculpe... só agora vi seu tópico, mas vou responder independente ou não se teve melhoras ou não, para servir para outros também. se a dor persisti após 48 ou até 72 horas a depender da

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

A dor que você está descrevendo não é mais aquela dor boa de treino. Dor muscular normal aparece um ou dois dias depois, incomoda quando você aperta ou alonga a região e vai embora sozinha em alguns d

Postado
  • Moderador

Brother, desculpe... só agora vi seu tópico, mas vou responder independente ou não se teve melhoras ou não, para servir para outros também.

se a dor persisti após 48 ou até 72 horas a depender da intensidade do treino, não forçar e repousar... tomar anti-inflamatório, caso a região esteja com certo calor use compressa fria e depois passe pomadas ou gel anti inflamatórias, relaxantes musculares como Miosan ajudam também

As costas é uma região onde em quase todos movimentos trabalhamos algum músculo dessa região, se treinar peito que é antagonista, vai ferrar mais ainda, treino de pernas como agachamentos, treino de ombro, bíceps e tríceps nos compostos também. Então melhor parar os treinos por bem do que por mau. Caso use anti inflamatórios e repouso durantes alguns dias e as dores persistirem, procure um médico.

Editado por Batata...

• 4 anos depois...
Postado

A dor que você está descrevendo não é mais aquela dor boa de treino. Dor muscular normal aparece um ou dois dias depois, incomoda quando você aperta ou alonga a região e vai embora sozinha em alguns dias. O que você tem, dez dias doendo a ponto de atrapalhar até na hora de deitar, já saiu desse quadro. Isso não é sinal de que o treino pegou bem, é sinal de que alguma coisa passou do ponto, e vale levar a sério, não empurrar pra frente.

Sobre a sua dúvida principal, aquele medo de que o anti-inflamatório vá acabar com a hipertrofia é bem maior do que o efeito real. Pomada e gel do tipo gelol, cataflam ou diclofenaco agem ali na região, de forma local, e o impacto disso no seu ganho de músculo é pequeno e passageiro. Mesmo o anti-inflamatório em comprimido, usado por poucos dias para passar uma crise, não vai apagar o seu progresso. Trocar uma dor que está tirando o seu sono por um medo teórico de perder um pouquinho de estímulo não compensa.

Enquanto isso, o melhor que você pode fazer é dar um descanso de verdade para a região. Dez dias sem treinar costas não apagam dez anos de treino, músculo não some tão rápido assim, e quando a dor passar você volta de onde parou sem prejuízo nenhum. Quando voltar, vale rever a carga e a execução, porque dor forte desse jeito costuma aparecer quando a gente sobe o peso rápido demais numa área que ainda é fraca, que foi mais ou menos o que aconteceu com o meio das suas costas e a lombar.

Uma coisa eu reforço. Dor na lombar e no meio das costas que continua forte por mais de uma semana e incomoda em repouso merece ser olhada por um profissional, seja um fisioterapeuta ou um médico. Na maioria das vezes é muscular mesmo e resolve com descanso, mas insistir em treinar por cima de uma dor de coluna é o tipo de coisa que transforma um problema pequeno num problema sério. Cuidar disso agora é justamente o que vai proteger a evolução do seu dorsal lá na frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.