Pular para o conteúdo

Ajuda para mundança

Respostas em Destaque

Me chamo Cris, tenho 29 anos 170cm de altura, nunca fui magra, sempre entre 72kg / 75kg, hoje me encontro com 101,7kg, sou mãe de 02 filhos. Malhei algumas vezes, mas hoje decidi mudar totalmente minha vida, um pouco antes da gravidez da minha filha mais nova, tive um grande aumento de peso, hoje estou obesa e muito acima do peso, durante a 2° gestação desenvolvi calculo renal, tive uma crise recentemente e decidi mudar meus hábitos alimentares e buscando me exercitar todos os dias, iniciei uma dieta (sem ajuda de profissional). Hoje me exercito os 07 dias da semana, com musculação e aeróbico. 

Busco mudar meu shape e minha auto estima.
Queria pedir ajuda de vocês com uma dieta para queimar toda essa gordura e voltar a ter uma rotina saudável.

• Respostas 3
  • Visualizações 419
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Idade: 29 anos Altura: 170cm Peso: 101,7 kg Medicações em uso (Termogênico Black Skull, Colágeno hidroalisado + vitamina C BioLaf, NewHair vitamina ): Problemas de Saúde e históric

• Olá, complete o tópico:    

Imagens Postadas

• Moderador
2 horas atrás, kcris disse:

Me chamo Cris, tenho 29 anos 170cm de altura, nunca fui magra, sempre entre 72kg / 75kg, hoje me encontro com 101,7kg, sou mãe de 02 filhos. Malhei algumas vezes, mas hoje decidi mudar totalmente minha vida, um pouco antes da gravidez da minha filha mais nova, tive um grande aumento de peso, hoje estou obesa e muito acima do peso, durante a 2° gestação desenvolvi calculo renal, tive uma crise recentemente e decidi mudar meus hábitos alimentares e buscando me exercitar todos os dias, iniciei uma dieta (sem ajuda de profissional). Hoje me exercito os 07 dias da semana, com musculação e aeróbico. 

Busco mudar meu shape e minha auto estima.
Queria pedir ajuda de vocês com uma dieta para queimar toda essa gordura e voltar a ter uma rotina saudável.

Olá, complete o tópico:

• Autor

Altura: 170cm

Peso: 101,7 kg

Medicações em uso (Termogênico Black Skull, Colágeno hidroalisado + vitamina C BioLaf, NewHair vitamina ):

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Cirurgias - 02 cesarianas, problemas de saúde - Calculo Renal  - Condromalácia patelar no joelho direito. 

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= Não tenho recente.

Tempo de treino: 30 dias

Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum

Divisão de treino e horário do mesmo: Musculação, treino feito pelo professor da academia, treino A e B + aeróbico de 40 minutos (10 esteira + 30 de escada) 

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

Café da manhã: Pão integral com maionese + frango 50gr ou patê de frango (caseiro) ou patê de sardinha (caseiro) + porção de frutas
Almoço: Carboidrato 70gr + Proteína 100gr + Verduras e saladas 
Lanche da tarde: Vitamina de banana com Whey ou Porção de frutas Pão integral com maionese + frango 50gr ou patê de frango (caseiro) ou patê de sardinha (caseiro)
Jantar: Carboidrato 70gr + Proteína 100gr + Verduras e saladas

Água : 3,5L/Dia 

nullimage.png

image.png

image.png

Pronto, padronizado!
Obrigada, @Foston

Editado em por kcris
Fotos estavam mostrando o rosto.

• 3 anos depois...

Cris, seu tópico ficou sem resposta depois que você preencheu tudo direitinho, e isso não deveria ter acontecido. Chego atrasado, mas tem coisas aí que valem muito ser ditas, inclusive para quem chegar aqui pela busca com uma situação parecida.

Começo pelo que eu mudaria hoje mesmo, antes de qualquer conversa sobre dieta. Você tem condromalácia patelar no joelho direito e está fazendo trinta minutos de escada todos os dias, com cento e um quilos. Escada é justamente o exercício que mais comprime a articulação entre a patela e o fêmur, que é exatamente onde está o seu problema. É difícil escolher pior. Com o seu peso atual isso multiplica, e o desfecho comum é o joelho inflamar em algumas semanas e você ter que parar tudo, bem no momento em que a rotina estava pegando. Troque por bicicleta, elíptico ou caminhada em plano, que dão o mesmo gasto sem essa carga. Não é frescura nem excesso de cuidado, é para você continuar treinando daqui a seis meses.

A segunda coisa é o termogênico. Você teve cálculo renal na gestação e teve crise recente, e está tomando um termogênico todo dia junto com treino diário e bastante suor. Esses produtos são carregados de estimulante e aumentam a perda de líquido, e concentração de urina é o principal fator que forma pedra. Seus três litros e meio de água por dia estão ótimos e são a melhor coisa da sua rotina, mas o termogênico rema contra justamente eles. Eu tiraria, e não é só pela pedra, é porque ele não emagrece ninguém, o efeito real dele na queima é pequeno perto do que a comida decide.

Ainda sobre a pedra, dois pontos que quase nunca aparecem. Primeiro, cálculo renal tem tipos diferentes, e a orientação alimentar muda conforme o tipo. Vale procurar um urologista e saber qual é o seu, porque sem isso qualquer recomendação de dieta é chute. Segundo, você toma colágeno com vitamina C. Doses altas de vitamina C podem aumentar a excreção de oxalato na urina, que é o componente do tipo mais comum de pedra. Não é motivo para pânico, é motivo para conferir a dosagem do seu suplemento com o médico em vez de tomar por conta.

Sobre a dieta, olhando o que você montou, o problema não é ela ser errada, é ela ser pouca proteína. Cem gramas de carne ou frango no almoço e no jantar dão pouca coisa de proteína de verdade, e proteína é o que segura a sua massa muscular enquanto você perde gordura. Se a proteína ficar baixa demais durante um emagrecimento grande, você perde bastante músculo junto, e é isso que faz o corpo terminar o processo mais frouxo do que se esperava e faz o peso voltar depois com mais facilidade. Aumentar a quantidade de carne, frango, ovo e peixe nas refeições que você já faz é a mudança de maior retorno que existe no seu plano. E vale conferir com o médico se, no seu caso específico de pedra, existe algum limite a respeitar nisso.

Duas observações menores. Você treina os sete dias da semana com trinta dias de academia, e isso costuma vir de empolgação, que é ótima, mas um dia de descanso na semana rende mais do que o sétimo treino. E as vitaminas para cabelo costumam ter biotina em dose alta, que pode alterar o resultado de exames de sangue, principalmente os de tireoide. Se for fazer exames, suspenda alguns dias antes e avise o laboratório.

Por último, o que importa mais. Você já pesou entre setenta e dois e setenta e cinco quilos, o que quer dizer que esse corpo já sustentou aquele peso. Isso é bem diferente de nunca ter estado lá. Perder trinta quilos leva de um ano a dois quando é feito de um jeito que se sustenta, e a coisa mais valiosa que você fez até aqui não foi a dieta nem o treino, foi decidir mudar depois da crise. O que derruba a maioria das pessoas nesse ponto é a pressa. Meio quilo por semana já é excelente ritmo, e o joelho e o rim são os dois motivos concretos para você ir no ritmo certo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.