Pular para o conteúdo

Ajuda para evoluir

Respostas em Destaque

• Moderador

Vamos lá Manu

Ao acordar

Chá verde c/ canela e gengibre adoçado com mel

Refeição 1 = Pré treino
150ml de leite + 2 fatias de pão integral e 20 gr pasta de amendoim / Vitamina D 5000ui / 1 multivitamínico / 5 gr creatina

Refeição 2 = 8:30hs
2 ovos mexidos ou cozidos + 1 banana 

Refeição 3 = Almoço
Arroz 100gr / Feijão 80gr / Carnes 120gr / Legumes salada ou refogados 100gr / 1 colher de chá de azeite / Verduras a vontade + 1 copo de suco de laranja ou tangerina natural

Refeição 4
1 Iogurte natural + 30 gr de whey +  30gr aveia + 1 colher de doce de leite

Refeição 5 = Janta 19:00hs
legumes 80gr / 120gr de carnes / verduras a vontade + 1/2 fruta a sua escolha abacate / açai / mamão, etc boa

Refeição 6 = Ceia 22:00hs

30gr de choc 70% 

Antes de deita um copo de chá de camomila

3,5 litros de agua dia

Como sempre variar frutas/legumes e verduras

Os treinos estão muito bons... apenas quero que vc faça certas variações:

Semana 1 no treino A retire o avanço e suba para 10 series na extensora... todas até a falha com 35 seg de descanso entre cada

Semana 2 no treino C retire elevação pélvica e faça 10 series na flexora... todas até a falha com 35 seg de descanso entre cada

Atualize dia 25/ ok

• 3 anos depois...
  • Respostas 61
  • Visualizações 5,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• ***3ª Atualização dia: 29/01*** Vamos lá @Batata... para mais uma atualização, obrigada mais uma vez por sua disponibilidade. Mesmo estando um pouco inchada referente ao período menstrual, não qu

• O volume está vindo com tudo! Posteriores se destacando, quadríceps e glúteos maiores. Deve estar sentindo a diferença nas roupas. Tem ouvido comentários sobre o shape? Sucesso !

• manuandrade10
    manuandrade10

***8ª Atualização dia: 11/06*** Vamos para mais uma atualização. As fotos não estão boas, mas se vc quiser @Batata... posso tirar novas fotos... Não sei se este é o resultado esperado, se não for

Imagens Postadas

Manu, chego atrasado num diário que está muito bem conduzido, então não vou mexer no que já está funcionando. Só quero levantar dois pontos, e um deles é urgente o suficiente para eu escrever mesmo assim.

O urgente é a queda de cabelo.

Você relatou acne e aumento de queda, e classificou como algo que não te incomoda. Acne eu concordo, ela vem e vai embora quando você parar. Mas a queda não está no mesmo balaio, e essa distinção é o motivo do meu post.

Acne e queda de cabelo aparecendo juntas é a assinatura clássica do efeito androgênico começando a se manifestar. Só que os dois se comportam de forma completamente diferente quando você interrompe. A pele normaliza. O cabelo, no padrão androgênico, nem sempre volta, porque o que acontece não é só cair, é o fio ir afinando a cada ciclo até o folículo parar de produzir fio grosso. Depois de certo ponto, aquele folículo não devolve o que era, e nesse tipo de queda a região mais atingida na mulher é o alto da cabeça, onde a repartição vai alargando devagar.

E é justamente por ser devagar e indolor que ela engana. Quando incomoda, já andou.

Então a minha sugestão é não tratar isso como colateral tolerável. Duas coisas objetivas: fotografe o alto da cabeça com a repartição feita, na mesma luz, do mesmo jeito que você já faz com as fotos do shape, e compare mês a mês, porque no espelho do dia a dia isso é invisível. E, se a queda continuar aumentando, o certo é reduzir ou encerrar, não é seguir e ver no que dá. Não vale trocar cabelo por um ciclo, porque um deles é reversível e o outro pode não ser.

O segundo ponto é mais simples. Lá no começo do tópico você marcou que não tinha exames de sangue, e pelo que li isso continuou assim.

A oxandrolona derruba o HDL, o colesterol bom, de forma marcante, mais que a maioria, e ela também passa pelo fígado. Você usa anticoncepcional junto, que também tem passagem hepática. Nada disso dá sintoma. A pessoa se sente ótima, treinando bem, e o número está lá mudando sem avisar.

Então vale fazer, e é barato: perfil lipídico completo, enzimas hepáticas, e já aproveita para incluir hemograma e ferritina, que interessam para você de qualquer forma. Se puder, faz agora e repete umas quatro semanas depois de encerrar. Isso transforma o diário, que já é muito bem documentado do lado de fora, em algo documentado por dentro também. E se um dia você quiser decidir se repete ou não, esses números vão valer mais que qualquer foto.

O resto eu só assino embaixo. Esse formato de atualização com data marcada, medidas, percentual de adesão à dieta e registro de colaterais é raro de ver e é o motivo pelo qual você evoluiu. Diário assim vale para você e vale para quem vai ler daqui a alguns anos.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.