Pular para o conteúdo

BF para iniciar ciclo

Respostas em Destaque

• Respostas 5
  • Visualizações 443
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Cada sujeito é único e colaterais alguns podem ter mais e outros menos com os mesmos aes... O que vai mandar na qualidade dos resultados como ja deve saber é sua alimentação + treinos... Ja seque

• Está abaixo disso... uns 7 ou 8% Qual aseu objetivo ?

• Bulking com qualidade sem muitos colaterais, aceito sugestões de AES.

Imagens Postadas

• Moderador

Cada sujeito é único e colaterais alguns podem ter mais e outros menos com os mesmos aes...

O que vai mandar na qualidade dos resultados como ja deve saber é sua alimentação + treinos... Ja sequei ciclando Deca com diana... dieta que manda

Um bulk menos agressivo a famosa (dura e deca com ou sem diana)...(testo/bold/deca) ou (testo/diana/deca)

Um bulk mais agressivo (Testo/trembo e diana ou hemogenim)

Vai da sua experiencia ... Pode usar a primo com Deca e enantato pra um bom volume por mais tempo... tem inúmeros ciclos possíveis...

• Autor

Obrigado pela resposta,

Se me permite perguntar, a deca é um pouco mais complexa de ciclar, creio.

Devido ao facto de poder causar ginecomastia.. não por estrogénio mas sim por prolactina ( não estou certo quanto a isto).

Qual a forma correta de controlar essa situação .. anastrozol? Penso que não .. não sei honestamente..

• 3 anos depois...

A última pergunta do Gonçalo ficou sem resposta e é a melhor do tópico, então começo por ela.

Você desconfiou que a ginecomastia da nandrolona não vem do estrogênio e sim da prolactina. A intuição está no caminho certo, mas o mecanismo é um pouco diferente, e a diferença muda a conduta.

A nandrolona aromatiza pouco, bem menos que a testosterona. Só que ela tem uma segunda propriedade que a testosterona não tem: ela se liga ao receptor de progesterona e age ali como progestagênio. É essa atividade progestagênica que responde pela maior parte do problema mamário, e é ela também que pode elevar a prolactina de forma indireta. Ou seja, prolactina alta costuma ser consequência, e nem sempre aparece.

E agora a parte que quase ninguém junta. O efeito progestagênico depende de estrogênio presente para se manifestar no tecido mamário. Sem estradiol circulante, a progesterona sozinha faz pouca coisa ali. Por isso o inibidor de aromatase não é inútil na deca, ao contrário do que o pessoal costuma repetir. Ele continua sendo a primeira linha, porque quem entrega o estradiol nesse protocolo é a testosterona que acompanha.

Cabergolina, que é o que se costuma sugerir de imediato, só entra se você dosar prolactina e ela vier alta. Tomar por precaução, sem exame, é errar o alvo e ainda derrubar prolactina que estava normal, o que tem custo próprio.

Isso me leva ao que eu acho que é a complicação real da deca, e não é a ginecomastia.

Primeiro, o éster. Decanoato tem meia-vida longa, e isso significa que, se algo der errado, parar não resolve rápido. Você fica semanas com a substância trabalhando dentro de você depois de decidir interromper. Com um éster curto você corrige o rumo em dias.

Segundo, a supressão. A nandrolona desliga o eixo de forma pesada e a recuperação é notoriamente lenta, mais lenta que a de outros compostos. Quem faz primeiro ciclo raramente pensa nisso na hora de escolher, e é justamente o que mais cobra depois.

Terceiro, e é o mais citado como piada e o menos entendido: a queda de libido e de ereção associada à deca. Ela nasce da combinação de atividade progestagênica com estradiol baixo. E veja a armadilha, porque é fácil cair nela. O sujeito sente algo estranho no mamilo, aumenta o inibidor de aromatase por conta própria, o estradiol despenca, e o quadro de libido piora exatamente por causa da tentativa de resolver. Inibidor de aromatase é para manter o estradiol na faixa, não para zerá-lo.

Por isso a resposta prática à sua pergunta é: dose antes de agir. Estradiol e prolactina, e aí você sabe qual dos dois caminhos seguir, em vez de tratar no escuro.

Sobre o percentual de gordura, que era o título do tópico.

Eu não vou chutar número olhando foto, e sinceramente acho que ninguém deveria. O que importa para a sua decisão não é se você tem 8 ou 12, é outra coisa: quanto mais magro você entra, melhor a partição das calorias e menor a aromatização, porque tecido adiposo é onde a aromatase mora. Nessa faixa que você descreve, seja qual for o número exato, esse critério já está atendido. Ele não é o seu fator limitante.

E aproveito para dizer o que é. Você pediu bulking com qualidade, e o Batata já apontou o essencial, que é dieta e treino. Eu acrescento que o que decide se o ganho vem limpo ou não é o tamanho do superávit calórico, não a escolha do anabolizante. Nenhuma substância dessa lista redireciona caloria excedente para músculo em vez de gordura. Um excedente moderado com qualquer protocolo razoável rende melhor que um excedente grande com o protocolo perfeito.

Duas observações sobre as opções levantadas.

A primo em ciclo de volume é uma escolha cara e fraca por miligrama, e ainda é dos compostos mais falsificados que existem, porque o preço alto compensa o esforço de imitar. Para o objetivo que você descreveu, ela é a que menos entrega por real gasto.

E a trembolona, que apareceu na lista de bulk agressivo, eu tiraria de cogitação nessa altura. Ela é pesada em sono, humor, pressão e capacidade cardiovascular, e não é composto para quem ainda está fazendo a pergunta que abriu este tópico. Não é questão de coragem, é de ordem de aprendizado.

Ficaram duas coisas que mudariam bastante a conversa e que não estão no tópico: se este é o seu primeiro ciclo e qual a sua idade. E, antes de começar qualquer coisa, colha exames de base, porque sem o antes você nunca vai saber interpretar o depois. Hemograma com hematócrito, perfil lipídico com HDL e LDL separados, função hepática e renal, testosterona total, estradiol, prolactina e pressão arterial medida com calma em alguns dias diferentes.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.