Pular para o conteúdo

Caroço no glúteo após aplicar Durateston

Respostas em Destaque

Estou há mais de 6 meses ciclando e pela primeira vez saiu um caroço no glúteo onde foi aplicado Durateston. À aplicação foi feita por um farmacêutico, não está doendo e o caroço não está visível, só posso senti-lo quando aperto.

Já aconteceu isso com vocês? Fiz as últimas aplicações no mesmo lado do glúteo. Fiquei um pouco preocupado, não vou negar 🤔

• 1 mês depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 740
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• fala amigo, ja uso durateston a quase 10 anos, deve-se alterar os lados dos gluteos para preservar a recuperação do tecido muscular, esses caroços são sinais de que ta repetindo demais no mesmo local,

fala amigo, ja uso durateston a quase 10 anos, deve-se alterar os lados dos gluteos para preservar a recuperação do tecido muscular, esses caroços são sinais de que ta repetindo demais no mesmo local, dor as x surge mesmo, depende de como vai estar sua pele no dia, mais fina ou não, a minha é grossa então agulha cinza provoca dor mesmo. tenta a verde que é 25 x 0,8mm; também pode se fazer uma compressa no local quando a dor for mais forte e sentir o local mais sensivel, abraço.

• 2 anos depois...

Chino, pelo que você descreve, caroço firme, sem dor, que só sente quando aperta, e sempre aplicando no mesmo lado, isso tem muito mais cara de nódulo de óleo do que de algo grave. Quando você repete o mesmo ponto várias vezes, o tecido não consegue dar conta de absorver e dispersar todo aquele óleo, e ele acaba formando um acúmulo endurecido ali, uma fibrose local. O Maxxtlw te falou certo, é sinal de saturação do local, o tecido pedindo rodízio.

O que resolve na maioria das vezes é bem simples. Primeiro, para de aplicar sempre no mesmo glúteo e passa a revezar de verdade, os dois glúteos, e para volumes menores dá para usar o ventroglúteo, que é mais para o lado do quadril, e o deltoide. Segundo, ajuda muito aquecer o óleo antes de aplicar, segurando o frasco na mão ou em água morna, injetar bem devagar e, depois, fazer uma massagem leve com compressa morna no local para ajudar a espalhar. Com o rodízio e essas medidas, esses nódulos costumam ir diminuindo ao longo de semanas.

O que muda a história e liga o sinal de alerta é se esse caroço começar a crescer, ficar quente, vermelho, doer de verdade ou vier com febre. Aí não é mais nódulo de aplicação, é possível infecção ou abscesso, e nesse caso é procurar um médico no mesmo dia, sem esperar. Enquanto estiver como você descreveu, frio e indolor, é acompanhar e corrigir a técnica. Reforço que qualquer sinal de infecção pede avaliação médica presencial, aqui é só experiência de quem já aplicou muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.