Pular para o conteúdo

Glúteo Direito Inchado Após Aplicação de Stano

Respostas em Destaque

Em 01/06/2013 em 20:22, letstrainmen disse:

eai galera eu to ciclando, ai comecei com o stano fiz a terceira aplicação hj no msm gluteo direito, e ta inchado alguem sabe se sobrecarregou o musculo?

Tô com o mesmo problema , e tá doendo MT.  Tem 10 dias pós aplicação e o meu glúteo está parecendo pedra . Isso é normal ? Ou pode levar consequência ? 

• 2 meses depois...
  • Respostas 26
  • Visualizações 105,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Eu já tenho 1 ano e 8 meses que malho de 2ª a 6ª, nunca tinha tomado esteroides, apenas suplementando corretamente e seguindo uma boa dieta. No mês passado acreditei estar na hora de ampliar minha de

• Amigo não sei quem vc é: mais saiba que esse seu relato me deixou 100%. Meu caso era igual ao seu... Nesse momento estou 100% e fazendo um ciclo tranquilo. Mto obg... 98 992093144  

• sim enquanto a higiene eu tomo bastante cuidado nunca uso a mesma agulha, o problema é que meu amigo que aplicava tava viajando ai eu apliquei sozinho esses dias como de costume, mas o lado esquerdo e

Imagens Postadas

Em 08/03/2018 em 10:47, FitCoupleHim disse:

O ideal seria voce conversar com a pessoa que te indicou o ciclo.

Ha quatro anos atras fazia a aplicacao de trembolona no glúteo.  O que me gerou um caroco um pouco sutil. Perceptível aos olhos quando visto roupa justa ... e ao tocar sinto ele beeem duro! Nunca doeu, nunca tive nenhum problema de vermelhidão, quentura no local. Febre . Nada mesmo. Gracas a Deus meus ciclos sempre foram bem tranquilos.  Hoje em dia nao treino mais pelo fato da gravidez e maternidade. Estoume organizando pra voltar aos treinos. Porem quero da um jeito de sumir com esse caroco. "Absorver sei que nao vai mais kkkk. " Seria aconselhável uma pequena cirugia pra retirada? 

• Moderador
19 minutos atrás, Michele Pereira disse:

Seria aconselhável uma pequena cirugia pra retirada

Sua pergunta sua própria resposta. Não existe procedimento não invasivo para seu caso. Cirurgia rápida e como você mesmo disse"pequenas cirurgias". Qualquer cirurgião pode fazer. As causas mais comuns são Lipomas, Cistos epidermoides......Te aconselho fazer antes de voltar a treinar. Se se sentir a vontade poste uma foto do "caroço".....

Editado em por Apollo Galeno

• 3 meses depois...
Em 01/06/2013 em 19:22, letstrainmen disse:

eai galera eu to ciclando, ai comecei com o stano fiz a terceira aplicação hj no msm gluteo direito, e ta inchado alguem sabe se sobrecarregou o musculo?

Aplica na coxa e está inchado e nao consigo pisar no chao o que devo fazer ,na hora da aplicao a agulha nao entro e apliquei por cima do músculo.

• 1 mês depois...
  • 7 anos depois...

Esse tópico acumulou seis anos de relatos e tem gente aqui descrevendo infecção sem que ninguém tenha dito isso. Vou organizar, porque é informação que evita cirurgia e, em caso extremo, evita coisa pior.

Antes de tudo: a @Danibrg. foi a única, logo no segundo post de 2013, a levantar a hipótese certa. Ela perguntou se havia febre e calor local e falou em infecção. O tópico seguiu adiante e essa pergunta se perdeu.

Como separar reação normal de infecção

Essa é a distinção que importa mais que todas as outras.

Reação inflamatória normal: começa em poucas horas, piora até 24 ou 48 horas, e a partir de 48 a 72 horas melhora progressivamente. Dói, endurece, incomoda para sentar ou andar. Não dá febre. A vermelhidão, quando existe, é discreta e não aumenta de tamanho.

Infecção: piora depois de 72 horas em vez de melhorar. E vem acompanhada de calor local intenso, vermelhidão que se espalha, dor crescente, às vezes febre ou calafrio, sensação de líquido se movendo sob o dedo, e impotência funcional, que é não conseguir usar o membro.

A regra prática, e é a mais útil deste texto: reação normal melhora depois de 72 horas. Infecção piora.

Olhando o tópico com esse filtro, pelo menos dois relatos aqui eram para pronto-socorro no mesmo dia.

@Italo Zanetti Junior descreveu perna quente, inchada, vermelha, com muita dor e sem conseguir pisar no chão. Isso é o quadro clássico de celulite ou abscesso, e ninguém respondeu.

@Marcos2020 escreveu que a agulha não entrou e que aplicou por cima do músculo. Aplicação em tecido subcutâneo de suspensão oleosa ou cristalina é uma das situações de maior risco de abscesso que existe, porque o subcutâneo não tem a vascularização do músculo para dispersar aquilo.

Abscesso não se resolve com pomada nem com o tempo. Ele precisa de drenagem e antibiótico, e quando negligenciado pode evoluir para infecção grave.

A briga da compressa quente contra a fria

Esse foi o ponto mais controverso do tópico. O @suporting relatou que o médico dele disse para nunca usar compressa quente. Outros colegas recomendaram quente. Os dois lados estão parcialmente certos, e a variável que ninguém nomeou é o tempo.

Nas primeiras 48 horas, fase inflamatória aguda, o frio é melhor. Ele reduz dor e limita o inchaço.

Depois de 48 a 72 horas, com a fase aguda passada, o calor ajuda, porque aumenta a circulação local e favorece a dispersão e a reabsorção.

Mas existe uma condição absoluta: calor só depois de ter afastado infecção. Se houver qualquer suspeita, calor é contraindicado, porque favorece a progressão do processo infeccioso. É quase certo que era isso que o médico do suporting quis dizer.

Por que o stanozolol dói tanto mais que os outros

Isso explica metade do tópico e é bom saber.

A maioria dos injetáveis, como enantato, cipionato e deca, é solução oleosa. A substância está dissolvida no óleo, e o corpo absorve devagar e sem grande drama.

O stanozolol injetável é diferente. Ele é uma suspensão aquosa microcristalina, ou seja, são partículas sólidas de cristal em suspensão em água. O tecido precisa dissolver e remover esses cristais um a um, e eles provocam uma reação inflamatória local intensa por presença de corpo sólido.

É por isso que o stano é reconhecidamente o mais doloroso e o que mais forma nódulo, e por isso tanta gente neste tópico está falando dele especificamente. Não é aplicação malfeita necessariamente. É a natureza do produto.

Sobre o caroço antigo da @Michele Pereira

Ela descreveu um nódulo de quatro anos, duro, indolor, sem sinal inflamatório nenhum, no local de aplicações antigas. O @Apollo Galeno respondeu cirurgia e levantou lipoma ou cisto epidermoide.

Um ajuste: lipoma e cisto epidermoide não têm relação com aplicação. O que se forma nesse contexto é fibrose ou granuloma de corpo estranho, que é o organismo encapsulando o que não conseguiu absorver. Também pode ser oleoma, que é óleo encapsulado.

Isso importa porque muda a conduta. O exame que separa essas possibilidades é ultrassonografia de partes moles, e ela é simples e barata. Fibrose sólida, coleção oleosa encapsulada e abscesso crônico têm imagens diferentes e condutas diferentes, e nem todos exigem cirurgia. Eu faria o ultrassom antes de marcar qualquer procedimento.

Sobre a bolha de ar

O @Italo Zanetti Junior se preocupou com a bolha de ar que apareceu na aspiração. Essa parte pode ficar tranquila: uma pequena quantidade de ar injetada no músculo não causa dano. O risco de embolia gasosa exige volume grande e via intravenosa, não intramuscular. O problema dele era o outro, o quadro infeccioso.

Já a aspiração em si, puxar o êmbolo para checar sangue antes de injetar, é prática que vale manter nesse contexto. Se a agulha estiver dentro de um vaso, injetar óleo ali produz uma reação aguda com tosse intensa, falta de ar e gosto metálico na boca, que assusta muito. Aspirar reduz essa chance.

O protocolo que evita tudo isso

Rodízio de verdade, com pelo menos sete dias entre aplicações no mesmo ponto. Aplicar três vezes seguidas no mesmo glúteo, como no relato que abriu o tópico, é garantia de nódulo.

Volume por ponto: até 2 mililitros no deltoide e até 3 com conforto no glúteo. Volume maior que isso num ponto só aumenta muito a reação.

Preferir a região ventroglútea à dorsoglútea. Esse é um ponto de segurança importante e pouco conhecido: a aplicação no quadrante superior externo da nádega, que é a que quase todo mundo faz, corre risco de atingir o nervo ciático. A região ventroglútea, na lateral do quadril, é a recomendada na literatura de enfermagem justamente por não ter nervos nem vasos calibrosos no trajeto. Vale procurar como localizar.

Agulha adequada ao ponto e à camada de gordura. Aplicar curto demais deposita no subcutâneo, que foi o caso do Marcos2020.

Assepsia com álcool 70, deixando secar antes de puncionar, agulha nova a cada aplicação, e nunca reaproveitar.

E um último ponto, que vale para todos os relatos aqui: procurar atendimento por um glúteo infectado não gera denúncia nem problema legal. Uso pessoal não é crime no Brasil. O profissional precisa saber o que foi aplicado para escolher o antibiótico e decidir sobre drenagem. Esconder isso só atrasa o tratamento.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.