Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
1 hora atrás, Renato LG disse:

É desgaste mesmo.

Vou dar um pitaco, apesar de não entender bulhufas, mas eu tenho desgaste no joelho, no meu caso se dá o nome de condropatia, tem vários graus, de 0 ou 1 não sei, até 4. A cartilagem não volta... Dependendo de inúmeros fatores, pode evoluir para uma prótese. A minha condropatia é a 4:

Os graus da condropatia patelar
  • grau 1: existe apenas um “amolecimento” da cartilagem e presença de edemas;
  • grau 2: a cartilagem apresenta pequenas fissuras e fragmentações;
  • grau 3: essas fissuras e fragmentações já são maiores;
  • grau 4: o osso abaixo da cartilagem está exposto.

Fiz 2 aplicações de ácido hialurônico. Faço exercícios em angulo de proteção na maior parte do tempo. Tomo condroitina e colageno, apesar de saber que não funcionam, mais pelo efeito placebo KKKKKKKKKKKKKKKKKK! No leg, achei que estava podendo e uma vez exagerei, tive derrame no joelho, ficou parecendo uma abóbora de tão inchado. Depois que retomei a musculação e os alongamentos, não tenho dor, mas se eu inventar de subir rampa, já era. 

Espero ter ajudado

• Respostas 67
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Boa irmao logo + dou uma olhada e vejo com o batata uma dieta e treino pro Sr De antmao deixa detalhado sua dieta pra ajustes  Cafe  Almoço  Merenda  Jantar 

• De café da manhã bem cedo 6 horas é uma banana, 2 ovos e uma fatia de pão integral ou meia de pão francês. As 10h da manhã é 30g de Whey Protein, 5g de creatina, 20g de leite em pó desnatado

• Dietas são individuais , o que funciona pra ele , não vai funcionar pra vc , vc está falso magro , se fizer 6 refeições de arroz e carne moída , só vai acumular + gordura .... Por isso pedimos os dado

Imagens postadas

Postado
14 horas atrás, Cris1976 disse:

Vou dar um pitaco, apesar de não entender bulhufas, mas eu tenho desgaste no joelho, no meu caso se dá o nome de condropatia, tem vários graus, de 0 ou 1 não sei, até 4. A cartilagem não volta... Dependendo de inúmeros fatores, pode evoluir para uma prótese. A minha condropatia é a 4:

Os graus da condropatia patelar
  • grau 1: existe apenas um “amolecimento” da cartilagem e presença de edemas;
  • grau 2: a cartilagem apresenta pequenas fissuras e fragmentações;
  • grau 3: essas fissuras e fragmentações já são maiores;
  • grau 4: o osso abaixo da cartilagem está exposto.

Fiz 2 aplicações de ácido hialurônico. Faço exercícios em angulo de proteção na maior parte do tempo. Tomo condroitina e colageno, apesar de saber que não funcionam, mais pelo efeito placebo KKKKKKKKKKKKKKKKKK! No leg, achei que estava podendo e uma vez exagerei, tive derrame no joelho, ficou parecendo uma abóbora de tão inchado. Depois que retomei a musculação e os alongamentos, não tenho dor, mas se eu inventar de subir rampa, já era. 

Espero ter ajudado

Obrigado! É de grande ajuda as informações. Acho que a minha é grau 2, porque se fala de fragmentação eu penso em vidro quebrado. Para melhor entender balançava o joelho e ouvia barulho de vidro quebrado. Vou ver se consigo falar com o médico hoje para ver como está. Ele receitou colágeno tipo 2 40mg. Na farmácia de manipulação sai caro. Então comprei no Shopee.

Postado
  • Moderador

Ainda não vi treino e dieta de ninguém... muita correria, , mas vou ver, fica tranquilo

Apenas quero que por enquanto todos os dias de treino, vc vai na cadeira extensora e com os míseros 10 a 15 kg fará em media 30 repetições fazendo toda extensão de joelhos, segure 5 segundos e desça devagar... Após esse exercício, vc irá no cross e de um lado polia alta com corda faça flexão de tronco com pouco peso

faça 2 series de cada e depois começa seus treinos...

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Batata... disse:

Ainda não vi treino e dieta de ninguém... muita correria, , mas vou ver, fica tranquilo

Apenas quero que por enquanto todos os dias de treino, vc vai na cadeira extensora e com os míseros 10 a 15 kg fará em media 30 repetições fazendo toda extensão de joelhos, segure 5 segundos e desça devagar... Após esse exercício, vc irá no cross e de um lado polia alta com corda faça flexão de tronco com pouco peso

faça 2 series de cada e depois começa seus treinos...

Bacana, vou seguir estas dicas. Serão muito úteis.

Bom, fui no médico hoje e ele disse que tenho desgaste no joelho. Eu deitado na maca, dobrei o joelho e ele mandou eu colocar a mão e sente tipo uma raspada. Ainda não está bom. Ele disse que tenho que fazer alongamento para a parte de trás da coxa e na panturrilha. Tá muito ruim, como ele disse.

Os exercícios que eu posso fazer é leg press horizontal e pode ser até o 45, sem dobrar muito a perna. Cadeira adutora, abdutora, flexora, panturrilha. 

Continuar tomando o colágeno.

Voltar lá para o meio do ano nele e fazer um raio-x.

Postado
  • Moderador
1 minuto atrás, Renato LG disse:

Ele disse que tenho que fazer alongamento para a parte de trás da coxa e na panturrilha. Tá muito ruim,

O que te passei (Flexão de tronco na polia) é para esse propósito...

Fique em pé com a bunda no aparelho, joelhos retos, pés juntos, faça uma serie de 30 reps com as costas retas e mais uma de 30 como se fosse para abdômen... e faça a extensora como falei ok

Postado
  • Autor
Em 20/03/2024 em 13:27, Batata... disse:

O que te passei (Flexão de tronco na polia) é para esse propósito...

Fique em pé com a bunda no aparelho, joelhos retos, pés juntos, faça uma serie de 30 reps com as costas retas e mais uma de 30 como se fosse para abdômen... e faça a extensora como falei ok

Olá! 

Hoje fui na academia e comecei fazendo este exercício na polia. Só pedi uma orientação para o professor. Aí vem ele falando que é difícil a posição, tem que manter o pé correto e tal... Disse para fazer num aparelho que tem lá que é melhor, que está na foto. Nem dei ideia e fui fazer na polia. Não vi dificuldade alguma e pedi ajuda porque é a minha primeira vez fazendo isto. Achei fácil.

O professor olha para mim e vê que sou magro, pouco tempo de academia e que seria como não tivesse experiência ou não ia conseguir. Só faz tempestade em copo d'água totalmente desnecessária.

Pegando a ideia do professor, Batata, você acha que é bom fazer num destes aparelhos da foto?

abdominal.jpeg

Postado
  • Moderador

A1 - Inferiores 

Flexão tronco 2 series x 30 reps + Extensora 2 x 30 reps along/fortal
1- Agachamento halter 4x 12 com isometria de 3 seg
2- Leg press 45º 3 series
3- Cadeira extensora 3 series
4- Avanço halter 3 series
5- stiff halter 3 series 
6- Gêmeos sentado3 series
7- Abdomen

B1 - Superiores 

Flexão tronco 2 series x 30 resps + 3
1- Supino reto 4 x10/12
2- Puxada alta 5 x drop-set
3- Peck Deck ou Crossover 3 series x falha
4- Serrote 3 series
5- Triceps pulley
6- Rosca martelo 3 series
7- Desenvolvimento sentado 4 series

A2 - Inferiores 

Flexão tronco 2 series x 30 reps + extensora 30 reps alonga/fortal
1- Terra sumo  4 series
2- Afundo 4 series
3-Flexora 3 x 12
4- Gluteo Cross 3 x 12
5- flexora
6- Gemeos leg
7- Obliquo

B2 - Superiores 
1- Puxada baixa 4 x 10/12
2- Crufixo Inclinado 3 x 10/12
3- Puxada alta fechada 3 x falha
4- Peck Deck ou Crossover 3 x falha
5- Rosca scott ou direta 3 x falha
6- Triceps frances ou testa x falha
7- Elevação lateral 4 x drop set

Em 21/03/2024 em 22:38, Renato LG disse:

Olá! 

Hoje fui na academia e comecei fazendo este exercício na polia. Só pedi uma orientação para o professor. Aí vem ele falando que é difícil a posição, tem que manter o pé correto e tal... Disse para fazer num aparelho que tem lá que é melhor, que está na foto. Nem dei ideia e fui fazer na polia. Não vi dificuldade alguma e pedi ajuda porque é a minha primeira vez fazendo isto. Achei fácil.

O professor olha para mim e vê que sou magro, pouco tempo de academia e que seria como não tivesse experiência ou não ia conseguir. Só faz tempestade em copo d'água totalmente desnecessária.

Pegando a ideia do professor, Batata, você acha que é bom fazer num destes aparelhos da foto?

abdominal.jpeg

Faça o da polia

Postado
  • Autor

nullMuito obrigado!

Veja os exercícios. Coloquei no Excel de uma forma organizada. Cada dia corresponde a uma letra. 

Seg. A, Ter. B, Qua. C, Qui. D, Sex. A

Depois na próxima semana começa Seg. com a letra B e termina Sex. com a B. Começa Seg. com a C e assim sucessivamente.

Vou gravar no celular a tabela, ok?

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.