Pular para o conteúdo

falem meus pontos fracos e fortes

Respostas em Destaque

Olá, tenho 17 anos e 1,73 de altura, peso 58kg, treino desde a pandemia, comecei por conta o bullyng e por era um falso magro e tambem tinha problemas com escoliose(ainda tenho porem tive uma melhora significativa), vai fazer uns 4 anos que estou na mesma academia, mas sempre desanimo e acabo parando os treinos, tenho problemas de autoestima com foco nas pernas, minha panturrilha é curta, tenho problemas com glicose, geralmente fica em 97 a 110 em jejum, talvez seja isso q me atrapalha ao ganho peso, minha alimentaçao é bastante variada, mas recentemente estou tomando cuidado por conta da glicose e tomando um multivitaminico, faço caminhadas em dias variados geralmente 2 vezes na semana com intensidade moderada, vai fazer 2 meses que comecei a fazer isso,  gostaria que voces me falassem o que poderia melhorar pois tenho difculdades em perceber

WIN_20240404_17_45_10_Pro.jpg

WIN_20240404_17_59_16_Pro.jpg

WIN_20240404_17_59_31_Pro.jpg

WIN_20240404_18_00_47_Pro.jpg

WIN_20240404_18_01_17_Pro.jpg

WIN_20240404_18_01_29_Pro.jpg

WIN_20240404_18_02_38_Pro.jpg

• Respostas 2
  • Visualizações 306
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• MashleMuscle
    MashleMuscle

Tem um shape legal mano , todo desenhando, só precisa encher a caixa msm , comer ali em média umas 3mil calorias de comida limpa que enche isso ai , agora o negócio é a glicose tem que ver direitinho,

Imagens Postadas

Tem um shape legal mano , todo desenhando, só precisa encher a caixa msm , comer ali em média umas 3mil calorias de comida limpa que enche isso ai , agora o negócio é a glicose tem que ver direitinho, panturrilha de inserção alta é foda tbm eu tenho e é sofrido , o negócio é não parar de treinar , faça 3 sessões semanais , de 5 séries na panturrilha em pé com carga boa e 5 séries na sentado , tudo isso 3x na semana . No mais foca em crescer o quadríceps , pois quando ele tiver grande e desenvolvido com um short curto máscara a panturrilha menor , pois o foco da visão dos outros vai ser direto no seu quadríceps 

• 2 anos depois...

Você pediu pontos fortes e fracos, então vou direto ao que dá para ver nas fotos, sem enrolação.

Começando pelos fortes, porque eles existem e você provavelmente não está enxergando. Você está seco de verdade, com abdômen aparecendo bem definido, e isso aos 17 anos é um baita ponto de partida, porque a maioria precisa passar meses secando para chegar onde você já está. A sua largura de ombro é boa em relação à cintura, o que te dá uma estrutura em V que responde muito bem quando você colocar massa. E as costas, na foto de trás, são hoje o seu grupo mais bem desenvolvido, com trapézio e dorsal já mostrando desenho apesar do seu peso baixo.

Agora os fracos, com franqueza. O peitoral é o mais atrasado de todos, está bem plano, principalmente na porção superior perto da clavícula. Braço vem logo atrás, tanto bíceps quanto tríceps ainda muito finos. E a perna realmente está atrás do tronco, então a sua percepção sobre ela não é implicância, é real.

Só que aqui está o ponto mais importante da minha resposta, e ele muda a sua cabeça. Você se chama de falso magro, mas falso magro é quem é magro e tem gordura escondida. Não é o seu caso, você está com o abdômen à mostra. O seu problema não é gordura, é peso. Com 1,73 e 58 quilos, você está abaixo do que a sua estrutura comporta, e nenhum ajuste de treino resolve isso. O que resolve é comer mais, de forma consistente, todos os dias, inclusive nos dias em que você não treina.

Então a ordem de prioridade fica assim: primeiro comida, com um superávit calórico de verdade e proteína bem distribuída, porque sem isso nada do resto acontece. Depois treino com progressão de carga anotada, priorizando peito com ênfase em supino inclinado, e perna com agachamento, leg press e terra romeno levando carga a sério. Panturrilha curta é inserção, não tem jeito de mudar, mas ela ganha volume com muita repetição, frequência alta e amplitude completa, e o resto da perna crescendo já melhora bastante a impressão geral.

Sobre desanimar e parar, isso ataca justamente o que você mais precisa, que é tempo acumulado. Prefira um treino mais curto que você mantenha o ano inteiro a um treino perfeito que você abandona em março. Quatro anos na academia com interrupções rendem menos que dois anos seguidos.

Duas coisas de saúde antes de encerrar. A glicose entre 97 e 110 em jejum merece acompanhamento médico de verdade, isso é saúde antes de estética e resolve muito melhor cedo. E a escoliose continua sendo assunto do seu médico, eu não consigo avaliar curvatura por foto de fórum, mas treino de força bem orientado costuma ajudar bastante na musculatura de sustentação.

Você tem 17 anos e uma base melhor do que imagina. O que falta é comida e continuidade, não fórmula.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.