Pular para o conteúdo

Já viram Pullover no declinado ?!

Respostas em Destaque

• Respostas 4
  • Visualizações 5,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ae mrcat, eu nao acho que seja uma boa fazer no declinado, pq como vc sabe, no pullover a gente desce o peso até quase encostar no chao, e , se vc fizer no banco declinado, o peso vai encostar no chao

• Fala Mano  Mr. Cat.   Eu faço o Pullover Declinado ha alguns meses já, e tenho sentido bastante diferença no resultado do efeito no peitoral, principalmente no miolo, visto que o exercício a

Eu acho que no declinado é melhor pois vc mantém a tensão até o fim do movimento.

No horizontal, as vezes vc passa do ponto. Se for como eu tô pensando.

Uma amigo meu disse que o instrutor dele falou que era melhor fazer pullover no banco declinado.O que vcs acham ,tem alguma diferença ?Particularmente ,n vejo !FALOW

Ae mrcat, eu nao acho que seja uma boa fazer no declinado, pq como vc sabe, no pullover a gente desce o peso até quase encostar no chao, e , se vc fizer no banco declinado, o peso vai encostar no chao antes mesmo de vc completar o movimento inteiro.

Mas faz o teste de qqer maneira.

abraço.

• 19 anos depois...
Em 17/03/2003 em 09:08, Mr.Cat disse:

Uma amigo meu disse que o instrutor dele falou que era melhor fazer pullover no banco declinado.O que vcs acham ,tem alguma diferença ?Particularmente ,n vejo !FALOW

Fala Mano  Mr. Cat.

Eu faço o Pullover Declinado ha alguns meses já, e tenho sentido bastante diferença no resultado do efeito no peitoral, principalmente no miolo, visto que o exercício ao contrair bem no fim do movimento faz o peitoral esmagar. O mesmo pode ser dito quanto a contração do superior de peitoral no início da execução, a gravidade ajuda na compressão do mesmo... 

De 0,00 a 10,00, nota 8,5 pro Pullover Declinado.

Abraço!

• 3 anos depois...

Tem diferença real sim, e ela é mais fácil de entender quando a gente olha onde está a carga em cada trecho do movimento, e não onde a gente sente.

No pullover com halter, quem resiste é a gravidade, que puxa reto para baixo. A exigência sobre o ombro é máxima quando o braço está mais afastado da linha vertical, ou seja, lá atrás, na posição alongada. E ela vai caindo à medida que o halter sobe, até chegar a praticamente zero quando o peso fica em cima do ombro. Isso vale tanto no banco reto quanto no declinado.

É por isso que eu discordaria de uma parte do que o MIguelFC_89 descreveu. Aquele esmagamento no fim do movimento é contração ativa, sensação, e não carga. Naquele ponto o halter está alinhado com o ombro e não gera torque nenhum, independente de quanto peso tem na barra. Sensação de queimação e pico de tensão mecânica são coisas diferentes, e a primeira engana bastante.

O que o declinado faz de fato é inclinar o corpo em relação à gravidade, e com isso deslocar a faixa carregada do movimento. Você ganha um pouco de tensão perto do encaixe e perde justamente na posição mais alongada, que é onde o pullover tem o seu melhor argumento. Como estímulo em alongamento é dos mais eficientes para hipertrofia, na média o banco reto ou aquela versão clássica atravessado no banco, com o quadril mais baixo, tende a render mais para dorsal e para a porção esternal do peitoral. Some a isso o problema prático que o Black Force levantou, que é o halter chegar ao chão antes de você completar a amplitude, e o declinado perde mais um pouco.

Isso não quer dizer que ele não sirva para nada. Duas situações em que ele é boa escolha: quem tem ombro sensível e sente desconforto na posição alongada com carga, porque o declinado reduz esse trecho, e quem quer o pullover como exercício de peitoral e não de dorsal, já que aproximar o movimento do plano do banco declinado aumenta a participação da porção esternal.

E se o objetivo é exatamente ter tensão do início ao fim, o caminho não é mudar a inclinação do banco, é mudar a direção da resistência. Pullover na polia alta, em pé com leve inclinação de tronco, ou o pullover na máquina, mantém carga em toda a amplitude porque o cabo puxa na diagonal e não para baixo. É a solução direta do problema que o Zarzan descreveu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.