Pular para o conteúdo

Algum problema em tomar 2 litros de leite por dia?

Respostas em Destaque

mano desde o comeco do topico eu disse pode toma leite sim mas nao exagera e eu disse oq pode acontece......agora nao eh por isso q vc nao vai nunca mais toma leite toma uns 2 3 copos de leite por dia nao 2 litros eh mto.....como o jiu falo eh rico em proteinas mas eh rico em gorduras e calcio dexando a pele mais grossa.....

finalizando leite eh bom mas tem seus porens

• Respostas 44
  • Visualizações 14,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Primeiro, agua em excesso eh saudavel pra falar a verdade, ja cheguei a tomar 8 litros de agua por dia, quem falou que tomar mais de um litro em menos de uma hora faz uma intoxicacao hidrica precisa p

• Intoxicação hídrica pode ocorrer sim, só não lembro direito a quantidade. Realmente vc está certo, leite é um veneno, com hormôniois e tudo na vaca, só boi não toma hormônio, toma albumina e whey....

• concordo

Se formos analisar a ingestao de leite pelo ser humano desde o comeco de sua historia na terra, o leite e sim um alimento novo e exatamente por isso o organismo humano, dentro do processo evolutivo apartir do momento em q o leite foi inserido em sua dieta, ainda nao esta 100% apto a utiliza-lo... Exatamente por isto q vemos diversos casos de intolerancia a lactose (quantidade insuficiente ou nenhuma da enzima LACTASE, consequencia do ainda nao completo processo evolutivo humano em torno do leite)... Porem, apesar disto, dizer o leite e um VENONO e triste!!!! E um otimo alimento sim, rico em nutrientes e q pode sem problemas ser inserido em uma dieta visando definicao e pricnipalmente ganho de massa muscular...

Citaram no caso o problema do sodio e a retencao hidrica q ele proporciona... Realemente o leite possui grandes quantidades de sodio, porem, da mesma forma q quase td aliemnto industrializado, em especial, refrigerantes... alimentos muito salgados e etc... O q deve ser feito ai e contra-balancear esta alta ingestao de sodio devido a ingestao de leite com uma tb alta ingestao de potassio... No caso do nosso amigo rastermition q ingere 2l de leite por dia, talvez ate potassio na forma manipulada seria uma boa!!!!!

Apesar disto, eu nao recomendaria uma ingestao TAO alta de leite assim por dia, apesar de ser um otimo alimento quando falamos de valores nutricionais, como eu disse acima, o organismo humano ainda nao esta totalmente apto em relacao ao processo evolutivo do mnesmo com este alimento, e as vezes, uma ingestao tao grande do mesmo pode vir a trazer complicacoes, depedendo e claro do organismo de cada individuo!!!

Eu escutei em algum lugar que os humanos tem organismo de animais herbivoro, e que isso é provado atraves da arcada dentaria, do intestino longo e outras coisas. Escutei tbm que tomar muito leite é prejudicial a definiçao e talz. Escutei tbm que gelatina é boa pra definiçao e talz. O que eu iria cumer se eu acreditasse em tudo que eu ouvisse??

aehuaheuhaeua

Brincadeiras a parte, continuo comendo o que semrpe comi e talz, mas parei um pokinho de beber leite e passei a comer mais gelatina... :wink:

Acho que tu nem deve se encanar e continuar ai comendo normalmente o que tu sempre comeu... 8)

valeuz

• 14 anos depois...

Nenhum alimento faz mal a saúde, nem em qualidade e nem em quantidade, o corpo são metaboliza o que é preciso para o seu bom financiamento. Tenho 63 anos, nos churrascos, como pura gordura até ficar satisfeito, meus sinais vitais é parecido com os dos jovens. 

onde está escrito financiamento leia-se funcionamento

• 8 anos depois...

@Rastermition, você perguntou três vezes se dois litros de leite por dia fazem mal e recebeu de tudo, de veneno a nenhum problema, sem um número sequer. Vou responder com números, porque existe sim um ponto de atenção real no seu caso, e ele não é nenhum dos que apareceram no tópico.

Primeiro, o que dois litros de leite desnatado entregam por dia. Em torno de sessenta e cinco a setenta gramas de proteína de alto valor biológico, que é bastante e você calculou certo. Em torno de setecentas calorias. E cálcio por volta de dois mil e quatrocentos miligramas.

Esse último é o número que interessa. O limite superior tolerável de cálcio para adultos é de dois mil e quinhentos miligramas por dia, somando tudo. Ou seja, só com o leite você já chega praticamente no teto, antes de contar queijo, iogurte, vegetais verdes e qualquer suplemento. Não é catástrofe, e o corpo tem mecanismos para lidar com isso, mas é a única coisa nesse seu consumo que está de fato encostando num limite estabelecido, e vale saber. Excesso crônico de cálcio se associa a maior risco de cálculo renal em pessoas predispostas.

Repare que ninguém no tópico falou de cálcio, e falaram de gordura, de sódio e de pele. Vamos a esses.

Sobre o sódio que o visitante levantou: dois litros de leite trazem em torno de mil miligramas de sódio, o que é uma fração de um limite diário de dois mil miligramas. Leite não é um alimento salgado, e não é por aí que vem o problema.

Sobre o leite deixar a pele mais grossa, que apareceu mais de uma vez: essa expressão não corresponde a nada. Mas existe uma associação real e específica, e ela é justamente com o tipo de leite que você toma. Estudos observacionais encontram associação entre consumo de leite e acne, e o efeito é maior com desnatado. Numa coorte com mais de quatro mil adolescentes, quem tomava mais de duas porções por dia de leite desnatado teve mais acne que quem tomava menos de uma por semana. Meta análises apontam na mesma direção, com aumento maior para desnatado do que para integral. A explicação provável é hormonal, ligada à resposta de insulina e de IGF um, e não à gordura. Ou seja, se você tem acne, a versão desnatada, que parece a mais saudável, é a que mais se associa ao problema. É associação, não prova de causa, mas é um dado concreto e testável na sua própria pele: se você tem acne, vale tentar reduzir por algumas semanas e observar.

Agora as correções do tópico, porque tem coisa errada aqui que ainda circula.

A caseína não é mal digerida. Ela é proteína de altíssima digestibilidade e excelente perfil de aminoácidos, e é justamente por isso que se usa caseína como proteína de digestão lenta em suplementação. Aquele número de menos de cinquenta por cento não corresponde ao que se mede.

Sobre leite ser veneno porque nenhum outro animal toma leite de outra espécie: nenhum outro animal cozinha, planta ou faz supino também. O argumento não decide nada. O que existe de real é o ponto que o @Mark Occh levantou, e ele estava certo no essencial: a capacidade de digerir lactose na vida adulta é uma característica genética que só parte da população tem. No Brasil, os números apontam algo em torno de metade da população com tendência a algum grau de intolerância, variando bastante por origem. Só que isso não faz do leite um veneno. Faz dele um alimento que uma parte grande das pessoas não tolera bem, e que a outra parte tolera sem problema. Você toma dois litros por dia e não relatou desconforto, o que sugere que você está no grupo que digere bem.

Sobre a água, e essa correção é importante porque é a única coisa perigosa dita neste tópico. O @Nutrition escreveu que já tomou oito litros de água por dia e que intoxicação hídrica não existe. Existe, e mata. Chama se hiponatremia por excesso de água, é a diluição do sódio do sangue, e o quadro é dor de cabeça, náusea, confusão, convulsão e coma. Ela aparece justamente quando se bebe muito volume em pouco tempo, e o @STING estava certo em contestar. Não é motivo para medo de beber água, mas oito litros por dia não é conduta recomendável para ninguém.

E sobre o comentário do @alex941, de dois mil e dezessete, de que nenhum alimento faz mal em qualidade nem em quantidade: isso não se sustenta. Dose faz diferença em tudo, inclusive em água, em cálcio e em vitamina A. Ele está bem aos sessenta e três anos, e isso é ótimo, mas caso individual não faz regra.

Fechando com o que responde a sua pergunta original. Dois litros de leite por dia não te fazem mal, considerando que você tolera, que o total de calorias fecha com o seu objetivo e que você presta atenção ao cálcio total. Se eu mudasse uma coisa, seria variar as fontes, como o @Italiano-POA sugeriu, não porque leite seja ruim, mas porque monotonia alimentar sempre cobra em algum micronutriente. E se você tem acne, vale testar reduzir o desnatado por algumas semanas e observar, que é a única mudança com dado concreto por trás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.