Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Creatina sem a fase de manutencao?

Featured Replies

Postado

tipo.. eu tava falando com o meu instrutor e tal

e ele tava falando q tem mta gente falando hj em dia q a fase de manutencao da creatina nao serve pra nada.. soh pra acabar o produto mais rapido e tu ter q comprar denovo..

q oq deve fazer mesmo eh 5 - 7 dias de saturacao (20g / dia)

e aih.. qq vcs tem a dizer a respeito? :(

plzz me ajudem! HEhe valeuu galera :D

• Respostas 11
  • Visualizações 1,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pô... bizarro... o meu professor me disse justamente o CONTRÁRIO =P

Ele disse que a fase de saturação é dispensável, e q deve-se tomar

apenas 5g de creatina desde o começo... eu achei meio estranho,

mas tudo bem... ele eh o professor neh... =P

PS: Bem q vcs podiam colocar um smile que expressasse essa carinha: =P ... Ela é bem útil

Postado

Gente, isto é uma polêmica.

Teoricamente esta fase de saturação serviria para "carregar" o organismo com o suplemento, mas eu acho totalmente dispensável.

Teu corpo não assimila de uma vez tudo o que você joga em grande quantidade.

Postado
  • Autor

nao sei.. pq dizem q oq tu toma na fase de manutencao mto da creatina vai pro lixo (sai junto com o mijo)

bom., .sei la

alguem aih me diz algo sobre! EHAUheau plz :D

valeu

Postado

A objetivo da fase de manutenção é justamente manter as células musculares saturadas (cheais) de creatina fosfato. Se vc fizer apenas a saturação e depois parar com a administração, a concentração voltará rapidamente à concentrações normais, e vc perderá o efeito ergogênico da suplementação da creatina.

A fase de saturação é dispensável, porém para quem gosta de resultados rápidos e altamente recomendável fazê-la...

FALOW

Postado
A objetivo da fase de manutenção é justamente manter as células musculares saturadas (cheais) de creatina fosfato. Se vc fizer apenas a saturação e depois parar com a administração, a concentração voltará rapidamente à concentrações normais, e vc perderá o efeito ergogênico da suplementação da creatina.

A fase de saturação é dispensável, porém para quem gosta de resultados rápidos e altamente recomendável fazê-la...

FALOW

to de acordo, só a saturaçao nao compensa, tem que diga que o musculo nao consegue armazenar fosfocreatina, mais é obvio que armazena! o que eu axo que nao vale muito a pena é prolongar por mais de 1 mes a saturaçao... fasso 1 semana de saturaçao com 20g e 3 a 4 semanas de manutençao com 10g... (fasso com 10g porque to com uma boa massa magra ja... )

Postado

Acabei com o meu novo ciclo de creatina ontem. Em 10 dias de uso ganhei 3kg. Sempre ganho massa muscular só com creatina mesmo. Tomei como o médico receitou: 10 dias de saturação bebendo muita água e tomando a útima dose sempre antes de dormir. Nada de manutenção!!

Postado
Acabei com o meu novo ciclo de creatina ontem. Em 10 dias de uso ganhei 3kg. Sempre ganho massa muscular só com creatina mesmo. Tomei como o médico receitou: 10 dias de saturação bebendo muita água e tomando a útima dose sempre antes de dormir. Nada de manutenção!!

E vc não perde o que ganhou sem fazer a manutenção?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.