Postado 4 de abril de 200421 anos Hamm... Bom, as pessoas ficam peidando com leite pq o organismo depois que deixa de ser bebê passa a não mais metabolizar a lactose como fonte de energia. Algumas pessoas não tem problemas com isso.Mas naum sou uma delas. Ai pergunto: Leite em pó tem lactose ? Se sim: Existe leite sem lactose ?
Postado 4 de abril de 200421 anos dá pra separar a parte proteica do leite acidificando a solução e desnaturar a caseina, tornando-a insoluvel na solução.
Postado 4 de abril de 200421 anos dá pra separar a parte proteica do leite acidificando a solução e desnaturar a caseina, tornando-a insoluvel na solução.
Postado 4 de abril de 200421 anos dá pra separar a parte proteica do leite acidificando a solução e desnaturar a caseina, tornando-a insoluvel na solução. como e? explica melhor
Postado 4 de abril de 200421 anos Como é eu não sei... Mas por exemplo, quando diz-se que o leite "azeda" ou seja acidifica, por ação bacteriana, atraves da produção de ac. latico, há essa separação.
Postado 4 de abril de 200421 anos Como é eu não sei... Mas por exemplo, quando diz-se que o leite "azeda" ou seja acidifica, por ação bacteriana, atraves da produção de ac. latico, há essa separação.
Postado 5 de abril de 200421 anos a tem um agora da parmalat, esqueci o nome que tem a lactose muito reduzida... mais tambem o gosto.... deus u livre
Postado 6 de abril de 200421 anos Quem te falou que nao metabolizamos lactose ? Possuimos todos a enzima lactase. Algumas pessoas possuem intolerancia, pois nao possuem a lactase.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.