Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual a importância de se alongar APÓS o treino?

Featured Replies

Postado

Qual a importância de se alongar APÓS o treino?

eu costumo alongar antes, mas me disseram que é bom alongar depois também.

procede ?

• Respostas 10
  • Visualizações 2,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

nao procede, alongar antes aumenta o risco de lesão e diminui a força em até 10%. alongar depois tem risco de lesão pois os sarcomeros estão encurtados e há risco de lesão tbm pelo acumulo de metabolitos.

Postado
nao procede, alongar antes aumenta o risco de lesão e diminui a força em até 10%. alongar depois tem risco de lesão pois os sarcomeros estão encurtados e há risco de lesão tbm pelo acumulo de metabolitos.

essa questão é foda...meus professores de ed.fisica sempre me disseram pra alongar antes...o professor da academia q é meu tio tambem...vejo uma porrada de gente alongando antes...na universidade(pelo menos na estacio de sá)eles ensinam q se deve alongar antes... :-?:-?

Postado
  • Autor

putz.

então faço tudo errado =p

mas tipo.

aumenta o risco de lesão como? pq?

Postado

essa questão é foda...meus professores de ed.fisica sempre me disseram pra alongar antes...o professor da academia q é meu tio tambem...vejo uma porrada de gente alongando antes...na universidade(pelo menos na estacio de sá)eles ensinam q se deve alongar antes... :-?:-?

Ao meu ver o treino de flexibilidade deve ser feito em paralelo ao de hipertrofia, é fato que depois do treino existe grande risco de lesao porque os musculos vao estar edemaciados, encurtados os ligamentos tensos...

E antes existe uma diminuiçao do limiar da dor, reflexo do alongamento e ainda um inibiçao da contraçao devido aos orgaos tendinosos de golgi...

Mais eu axo que é soh ter um pouco de bom senso, se o individuo nao treinar muito pesado, visando mais a saude, vale apena alongar antes...

Ja se é um atleta, ou um cara que quer desempenhar-se ao maximo no treino, o negocio é investir no aquecimento... :wink:

Postado

tbm há o aumento da latencia neural ou seja aumenta o tempo de resposta a um estimulo.

em qual estacio de sá vc estuda...eu estudo na do bispo, manhã

Postado
tbm há o aumento da latencia neural ou seja aumenta o tempo de resposta a um estimulo.

em qual estacio de sá vc estuda...eu estudo na do bispo, manhã

Não estudo ná estacio não...mais a minha tia dá aula na R9 na taquara(onde provavelmente eu vou fazer facul de ed.fisica)

Postado

Ao meu ver o treino de flexibilidade deve ser feito em paralelo ao de hipertrofia, é fato que depois do treino existe grande risco de lesao porque os musculos vao estar edemaciados, encurtados os ligamentos tensos...

E antes existe uma diminuiçao do limiar da dor, reflexo do alongamento e ainda um inibiçao da contraçao devido aos orgaos tendinosos de golgi...

Mais eu axo que é soh ter um pouco de bom senso, se o individuo nao treinar muito pesado, visando mais a saude, vale apena alongar antes...

Ja se é um atleta, ou um cara que quer desempenhar-se ao maximo no treino, o negocio é investir no aquecimento... :wink:

se algum professor ou estagiario(sou muito amigo deles)me pegarem começando o treino sem alongar,vão começar a falar no meu ouvido... :(

Postado

Ah, meu professor da academia fala pra alongar antes e depois...

Entao nao se deve alongar nem antes?...

Eu to cheio de estrias perto do suvaco(no biceps e costas)...

Serah q as estrias surgiram tb por causa do alongamento pós treino? Já que meu musculo tava hipertrofiado e alongando estiquei mais ainda a pele e entao nasceu as estrias???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.