Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

como sei meu biotipo???

Featured Replies

• Respostas 12
  • Visualizações 3,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Em linhas gerais:

Ectomorfo= E uma pessoa magra. Tem pequena porcentagem de gordura corporal e apresentam vantagens na pratica de esportes como corridas,ciclismo etc.Com um bom treino,alimentação e suplementação adequados,o Ectomorfo consegue excelentes ganhos musculares.

Mesomorfo=E o biotipo ideal para obter bons resultados na musculação. São privilegiados pois, geralmente, possuem baixa gordura corporal, boa estrutura óssea e densidade muscular que facilitam a pratica de musculação.

Endomorfo= Possui elevado peso corporal e tendência a acumular gordura subcutânea.

Se tiver alguma coisa errada me corrijam. Valeu galera.

Postado

Cara não podemos levar isso muito em consideração a respeito de treinamento muitas pessoas le em livros este esquema na maioria das vezes livros antigos nestes livros, fala assim o cara que e ectomorfo e magro como vc diz e tem que fazer poucas repetiçoes o cara que e endomorfo tem que fazer muitas repetições, MAS ISSO NAO E VERDADE, pois se o cara tiver mais fibras vermelhas ele tem que fazer muitas repeticoes e se tiver mais fibras brancas ele tem que fazer poucas repeticoes, mas como a pessoa descobre isso ? atravez de duas formas uma forma e fazer uma pequena cirurgia e tirar um pequeno pedaço de musculo atravez do estudo deste musculo a pessoa vai ficar sabendo se tem mais fibras brancas ou vermelhas varios atletas faz este teste,,,,,,,a outra forma que e mais simples e vc fazer um treinamento de altas repetições durante um tempo e ver os resultados e fazer um treinamento de poucas repetições durante um tempo se o objetivo for hipertrofia, ai vc vai comparar os resultados qual foi o treinamento que deu mais resultado se for o de poucas repetições mantem este treinamento ok.........

Postado
  • Autor

vlw ae

eu estou pra começar a fazer musculação, nao sei meu biotipo, nao sei como faço para saber qual eh tb, nao sou gordo :) nem magro, tenho 75kg 1,84m , nao saio disso, ainda bem :o

Postado

putz.. :roll::roll: ,o q q tem eu ser mesomorfo com eu poder ser fisiculturista??

não quis dizer isso, mas se você tem uma estrutura tão boa, e ganha massa com facilidade com baixa % de gordura (visto que você é meso) pq você nun vira fisiculturista vei ? que inveja! e eu aqui sofrendo pra caralho pra ganha uns kilinhus

Postado

não quis dizer isso, mas se você tem uma estrutura tão boa, e ganha massa com facilidade com baixa % de gordura (visto que você é meso) pq você nun vira fisiculturista vei ? que inveja! e eu aqui sofrendo pra caralho pra ganha uns kilinhus

na verdade,eu pensava q eu fosse ectomorfo,antes de começar a malhar..depois q comecei a malhar e comer pelo menos regularmente bem,percebi q era mesomorfo..quem sabe um dia eu não entro no mundo do fisiculturismo..não descarto essa possibilidade se a oportunidade aparecer...

Postado
na verdade,eu pensava q eu fosse ectomorfo,antes de começar a malhar..depois q comecei a malhar e comer pelo menos regularmente bem,percebi q era mesomorfo..quem sabe um dia eu não entro no mundo do fisiculturismo..não descarto essa possibilidade se a oportunidade aparecer...

Nossa... tomara que eu descubra isso um dia tb HAHAHA :)

Sou ectomorfo ate onde sei :cry:

Mas paciencia... o jeito eh treinar, e treinar, e treinar... :wink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.