Postado 30 de novembro de 200420 anos Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (USP): basta acessar o link: http://www.fcf.usp.br/departamentos/pagina.php?menu=107&pagina=602&departamento=1 Abraço. --- Para visualizar as propriedades do alimento que deseja basta colocar o nome do mesmo no campo para pesquisa, conforme está indicado na imagem abaixo:
Postado 1 de dezembro de 200420 anos Autor nao consegui achar a tabela onde estaria? Basta entrar com o alimento que se quer pesquisar. Ex.: ovo.
Postado 6 de dezembro de 200420 anos O q é fenilcetonúricos? e mgPhe? pra q serve? Fenilcetonúricos está relacionado a Fenilcetonúria, tbém conhecida como PKU, uma doença congênita q afeta o metabolismo do aminoácido fenilalanina, fazendo com q o organismo não o metabolize; em excesso no sangue é toxico, atacando principalmente o cérebro podendo causar deficiência mental. O "tratamento" é feito através de uma dieta extremamente controlada a base de alimentos que ñ contenham fenilalanina. O outro termo q vc queria saber, eu ñ conheço!
Postado 7 de dezembro de 200420 anos Fenilcetonúricos está relacionado a Fenilcetonúria, tbém conhecida como PKU, uma doença congênita q afeta o metabolismo do aminoácido fenilalanina, fazendo com q o organismo não o metabolize; em excesso no sangue é toxico, atacando principalmente o cérebro podendo causar deficiência mental. O "tratamento" é feito através de uma dieta extremamente controlada a base de alimentos que ñ contenham fenilalanina. O outro termo q vc queria saber, eu ñ conheço! Soh completando: a Fenilcetonuria eh detectada logo depois do nascimento do bebe, atraves do "teste do pezinho", ja ouviu falar? Assim, pode-se conhecer a existencia do problema e entrar com a dieta adequada, evitando "estragos" na crianca.
Postado 4 de fevereiro de 200520 anos A tabela encontrada em http://www.webcalc.com.br é muito mais objetiva, detalhada e fácil entendimento.
Postado 15 de julho de 200618 anos Sei q faz tempo (quase 1 ano) q os posts desse tópico foram escritos mas como estou de férias e como fiquei curioso sobre alguns dos alimentos citados, busquei as informações pra galera q pediu (obviamente já obtiveram essas informações e para dizer que é bom pesquisar em + de uma tabela se o alimento não for encontrado na única procurada (abaixo 3 tabelas nutrionais muito boas) Salmão defumando americano (100g) (naum achei salmão grelhado, nem sempre se acha o que EXATAMENTE se procura 😞 Calorias: 204 kcal Glicídios: 0 Proteínas: 24g Lipídios: 12g Cálcio: 26mg Fósforo: 276mg Ferro: 1.3mg Uma coisa q eu achei do salmão grelhado foi as calorias, q é 220 kcal, portanto, se quiser uma dieta hipocalórica, prefira salmão defumado! Arroz integral cozido (100g): Calorias: 95 kcal Glicídios: 21,27g Proteínas: 2.3g Lipídios: 0.74g Feijao carioca cozido (100g) Calorias: 69 kcal Glicídios: 16,91g Proteínas: 4,77g Lipídios: 0,53 Carne bovina (musculo) moida cozida ou refogada (100g)(s/ gordura): Calorias: 194kcal Glicídios: 0g Proteína: 31g Lipídios: 7g Fontes: WebCalc (http://www.webcalc.com.br); Tabela Nutricional Unicamp (http://noticias.uol.com.br/saude/tabela.jhtm); Tabela Brasileira de composição de alimentos da USP (http://www.fcf.usp.br/departamentos/pagina.php?menu=107&pagina=602&departamento=1) Não adianta querer procurar só em uma tabela... acho q essas 3 dão conta do recado de transmitir as informações que vc precisa...
Postado 5 de outubro de 200618 anos a da unifesp tbm eh legal . http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/
Postado 11 de julho de 200816 anos Uma tabela bem completa é a "Tabela de Composição de Alimentos: Suporte para Decisão Nutricional" da Dra. Sonia Tucunduva Philippi. Nesta tabela podemos encontrar os valores de todos os macronutrientes e alguns micronutrientes, sendo que os macronutrientes, como a gordura, é dividida em gordura total, gordura poliinsaturada, gordura monoinsaturada, gordura saturada.... As vitaminas que obtemos os valores nesta tabela são: A, C, B1, B2, B6, B12, D, Niacina, Folato, Ácido Pantotênico, E. Os minerais que obtemos os valores nesta tabela são: Iodo, Sódio, Cálcio, Magnésio, Potássio, Ferro, Cobre, Selênio (antioxidante bastante importante, 100g de castanha-do-pará sem sal contém 2960,000mcg de selênio).
Postado 25 de maio de 201213 anos Programa online gratuito que faz cálculos nutricionais, monta dieta (lista de vários produtos/calorias, etc). http://www.dietplan.com.br
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.