Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Intervalo das repetições!!! Qto tempo é o ideal????

Featured Replies

Postado

Eu treino há uns 08 meses e já ganhei 12Kg. Tenho 1,74m e agora tp com 71Kg. Faço treinos A (peito e biceps), B (costas e triceps) e C (ombros e pernas) - o primeiro exercício de cada grupo é uma super série para estressar o musculo já no início. Faço um intervalo de 01 minuto entre as repetições (a maioria dos exercícios faço 04 repetições) e gostaria de saber se o tempo está correto ou existem outras técnicas.

O intervalo de descanço entre as repetições influencia muito no resultado??? Ahhh, eu treino hipertrofia.

Obrigado.

• Respostas 16
  • Visualizações 4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O que for necessário pra vc conseguir o mesmo numero de repetições na proxima série

Postado
  • Moderador

Eu não fico marcando no relógio. Meu corpo já tem um tempo que ele mesmo determina para fazer a outra série que é de 1 minuto ou menos.

O tempo de descanço influencina pq um dos fatores para o crescimento no treino é o tempo de contração do músculo e o intervalo em que isso acontece. Vc não pode deixa-lo descansar demais.

Postado
Eu treino há uns 08 meses e já ganhei 12Kg. Tenho 1,74m e agora tp com 71Kg. Faço treinos A (peito e biceps), B (costas e triceps) e C (ombros e pernas) - o primeiro exercício de cada grupo é uma super série para estressar o musculo já no início. Faço um intervalo de 01 minuto entre as repetições (a maioria dos exercícios faço 04 repetições) e gostaria de saber se o tempo está correto ou existem outras técnicas.

O intervalo de descanço entre as repetições influencia muito no resultado??? Ahhh, eu treino hipertrofia.

Obrigado.

ae irmao,

12 kg é bastante, parabens!

só uma duvida: desde que tu começou a treinar que tu usa 4 reps?

abraços

Postado

Eu costumo descançar 30 segundos, entre as séries e entre os exercícios, treinar concentradíssimo, quando estou me dedicando. Ultimamente ultilizo de 45 a 100 de descanço entre as séries e exercícos, mas o melhor é 30 segundos, eu faço somente 3 séries e meu treino é dividido em a,b,c,d,e.

a Bíceps e tríceps ( 3 ex para cada)

b Coxas (4 ex)

c Costas e parte posterior de ombro ( 5 ex costas e 1 ex posterior "crucifixo invertido)

d Femural (3 ex)

e Peitos e parte frontal do ombro ( 4 ex peitos e 3 frontal)

treino passado por " Prof: Waldemar Marques Guimarães"

Eu fazia o mesmo treino que vc, aumentei meus ganhos com este treino, se vc quiser tente, às vezes este treino pode te dar mais, somente fazendo por algum tempo é que podemos ver que um treino é bom, tente, eu tentei e provei ser o melhor para mim.

Flw,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.