Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Bioimpedância e outros métodos para medir % de gordura!

Featured Replies

Postado

Subscapular 9mm

Triceps 8mm

Biceps 2mm

Supra-iliaca 6mm

Abdominal 11mm

Coxa 11mm

Panturrilha 6mm

Tem tambem a medida da largura dos ossos do joelho e do pulso

D.F = 10,1 cm

D.R.U = 6,0 cm

akele lance de Guedes e tal.. pelo que andei lendo hoje demanha sao protocolos.. pra quem estiver interessado:

http://www.cdof.com.br/protocolos1.htm

• Respostas 19
  • Visualizações 22,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

olha, pelas tuas dobras, que são parecidas com as minhas, eu diria que o resultado mais real seria o de 9 e pouco, o mesmo % que eu...

o problema é que não sei qual protocolo minha nutricionista usou pra calcular o meu, mas acho que 6% é muito pouco pra estas dobras e 3% nem pensar...

Postado
o metodo mais preciso atualmente é um aparelho que utiliza a ressonancia nuclear magnética porem esta fora do nosso poder aquisitivo.

Talvez fora do seu poder, se quiser ago para vc, sabe que dinheiro para mim num é problema........

é solução.

Postado
olha, pelas tuas dobras, que são parecidas com as minhas, eu diria que o resultado mais real seria o de 9 e pouco, o mesmo % que eu...

o problema é que não sei qual protocolo minha nutricionista usou pra calcular o meu, mas acho que 6% é muito pouco pra estas dobras e 3% nem pensar...

3% eu realmente descartei.. hehehe..

meu bodyfat acho q esta entre 6% e 9%

eu vo mesmo eh medir sempre pelo mesmo.. ae da pra ter uma base.

se der coloca a medida das tuas dobras ae.

Postado

eu não lembro direito de tudo, mas acho que tava com

abdome - 9

trieps - 6

coxa - 10

peito - 4

que eu lembro era isso, mas de abdome depois das ferias já tá maior...

• 3 anos depois...
Postado

i ai galera adoro esse forum eu queria colocar minhas fotos ai para vcs avaliarem + eu nao sei por fafor queria fazer parte dai mim ensina. manda um emil pra mi ensinado os macetes dai.

dennystyter@hotmail.com

:lol: porfafor galera responde ai

Postado
i ai galera adoro esse forum eu queria colocar minhas fotos ai para vcs avaliarem + eu nao sei por fafor queria fazer parte dai mim ensina. manda um emil pra mi ensinado os macetes dai.

dennystyter@hotmail.com

:lol: porfafor galera responde ai

SEGUINTE PRIMEIRO TU TEM Q SE CADASTRAR PARA PARTIPAR DO FORUMD E FOTOS.

VAI EM GRUPO NO ALTO DA TELA A DIREITA.

LÁ VC SELECIONA O DE FOTOS E PDE AUTORIZAÇÃO.

SE VC NAUN CONSEGUIR POSTAR MANDA UMA MP PARA A GIRL GYM MODERADORA DA SEÇÃO LÁ E PEDE PARA ELA.

• 3 anos depois...
Postado

Olá, a técnica da Bioimpedancia é o melhor método para medir o percentual de gordura que existe, tanto que pesquisadores e biólogos utilizam esta técnica para medir o percentual de gordura de animais marinho e terrestre, tem a precisão de 98% de exatidão no resultado...

sem mais

Viny

• 9 anos depois...
Postado
  • Administrador
Em 17/10/2002 em 02:27, Visitante disse:

Quais outros metodos existem e quais os que fornecem resultados mais confiavies?

Hoje existem equipamentos super avançados para medir o percentual de gordura corporal. O mais impressionante é este 3D criado pela USP:

USP-3D-percentual-de-gordura.jpg

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/11/usp-cria-equipamento-3d-que-mede-gordura-do-corpo-em-30-segundos.html

Vale a pena ver esse vídeo sobre o tema, que trata de vários tipos de exames disponíveis hoje:

Postado

A bioimpedância é bom, mas se não for respeitada o período pré teste, esse exame acaba sendo bastante questionável. Prefiro o método de avaliação via ultrassom, o famoso bodymetrix, acho ele mais preciso do que a bioimpedância.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.