Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Aumento de braço: supersérie bíceps/tríceps

Featured Replies

Postado

Certo darcson2, valeu.

Mas tenho uma duvida: Treino com altas reps. e poucopeso nao seria para definição ? Oque estou querendo eh aumento de massa muscular e diametro.

Nao posso fazer mais exercicios para pequenos e grandes musculos ?

no caso, biceps triceps, costas e peito (3 exercicios ?)

Não. Não existe treino específico para definição. Definição se consegue com dieta, o resto é conversa fiada de gente mal instruída.

O treino que postei está bem equilibrado quanto ao número de exercícios. Porém, se na prática, julgares necessário acrescentar mais algum vá em frente, ninguém melhor do nós mesmos pra saber o que funciona para nosso organismo. :wink:

Quanto a treinar para aumento de massa, esteja atento para minha recomendação quanto à última série de todos os exercícios: chegar próximo da falha concêntrica. Isso gera o esgotamento necessário para desencadear os processos metabólicos que geram hipertrofia. Se você se alimentar e descançar corretamente, ela ocorrerá.

Trabalho mais refinado se dará nas 4 semanas de variáveis de intensidade.

• Respostas 127
  • Visualizações 63,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não. Não existe treino específico para definição. Definição se consegue com dieta, o resto é conversa fiada de gente mal instruída.

O treino que postei está bem equilibrado quanto ao número de exercícios. Porém, se na prática, julgares necessário acrescentar mais algum vá em frente, ninguém melhor do nós mesmos pra saber o que funciona para nosso organismo. :wink:

Quanto a treinar para aumento de massa, esteja atento para minha recomendação quanto à última série de todos os exercícios: chegar próximo da falha concêntrica. Isso gera o esgotamento necessário para desencadear os processos metabólicos que geram hipertrofia. Se você se alimentar e descançar corretamente, ela ocorrerá.

Trabalho mais refinado se dará nas 4 semanas de variáveis de intensidade.

Beleza,mas surgiram outras duvidas aki..

1° - voce diz para fazer este treino durante 12 semanas, isso seria 3 meses, não eh muito tempo ? Treino nao tem q ser mudado de mes em mes, para o corpo nao se acostumar e receber estimulos diferentes para crescer ?

2° - Quinta feira passada, fraturei a clavicula, e terei que ficar 4 semanas parado.

Gostaria de saber se dps q passado esse mes, e qnd for voltar, posso voltar com este treino que fiz no mes de Julho, pois gostei dele e axo q tive bons resultados, e dps de 1 mes fasso esse que me recomendou ?

ou seria melhor ja voltar com este novo ?

Ultima coisa: sempre qnd paro assim, as vezes atehpor semanas soh, eu sinto q perco massa, n sei, perco o inxaço q estava, e volto sempre 'mais fraco'.Ja me disseram q eh da minha cabeça, gostaria q me dissese alguns meios, para manter meu peso e as medidas.

Valeu e Abraços!

Postado

Beleza,mas surgiram outras duvidas aki..

1° - voce diz para fazer este treino durante 12 semanas, isso seria 3 meses, não eh muito tempo ? Treino nao tem q ser mudado de mes em mes, para o corpo nao se acostumar e receber estimulos diferentes para crescer ?

Não.

2° - Quinta feira passada, fraturei a clavicula, e terei que ficar 4 semanas parado.

Gostaria de saber se dps q passado esse mes, e qnd for voltar, posso voltar com este treino que fiz no mes de Julho, pois gostei dele e axo q tive bons resultados, e dps de 1 mes fasso esse que me recomendou ?

ou seria melhor ja voltar com este novo ?

Quando voltar faça um treino de readaptação por 2 ou 3 semanas. Depois inicie um ciclo de treino decente, este que sugeri é um bom exemplo. Não mude de treino o tempo todo, espere ao menos 3 meses para ver se uma metodologia é realmente boa ou ruim para você.

Ultima coisa: sempre qnd paro assim, as vezes atehpor semanas soh, eu sinto q perco massa, n sei, perco o inxaço q estava, e volto sempre 'mais fraco'.Ja me disseram q eh da minha cabeça, gostaria q me dissese alguns meios, para manter meu peso e as medidas.

Valeu e Abraços!

Você vai perder massa inevitavelmente. Porém, quanto melhor se alimentar e descansar, menor será a perda.

[]'s

Postado

Darcson2, to dando uma olhada a fundo nos exercicios aki e tenho umas perguntas pra te fazer em relação a troca de exercicios:

A

Lombar - Levantamento Terra e Stiff alternado com haltere.(Aki seria para fazer o stiff e logo apos que acabar fazer seguido com haltere ?)

Bíceps Femural - Mesa Flexora.(Tenho caimbra sempre qnd faço este exercicio, msmo com baixo peso, por qual poderia troca-lo ?)

Ombros - Desenvolvimento (faça em pé, com barra) e Elevação Lateral.

Tríceps - Testa e Pulley.

B

Dorsal - Pull-Over, Barra Fixa(seria com a pegada normal ou invertida ? Se a realização deste for dificil posso trocar pela puxada a frente na maquina ?) e Remada Livre. (Esse aparelho nao tem, somente o em T inclinado, qual posso fazer para substituir, a remada cavalinho msmo ?)

Trapézio - Encolhimento com barra e halteres.

Bíceps - Rosca Direta e Martelo

Ante-braços - Flexão e Extensão de punhos

C

Quadríceps - Agachamento Livre, Leg Press e Mesa Extensora

Panturrilhas - Flexão em pé e sentado

Peitoral - Supino Inclinado(posso inverter, colocar o crucifixo aki), Crucifixo Reto(e aqui o Supino ?) e Cross-Over( esse seria o em pé)

Abdômen - Normal com pernas levantadas e elevação de perna.

Valeeeu darcson2 =]

Postado
Darcson2, to dando uma olhada a fundo nos exercicios aki e tenho umas perguntas pra te fazer em relação a troca de exercicios:

A

Lombar - Levantamento Terra e Stiff alternado com haltere.(Aki seria para fazer o stiff e logo apos que acabar fazer seguido com haltere ?)

Bíceps Femural - Mesa Flexora.(Tenho caimbra sempre qnd faço este exercicio, msmo com baixo peso, por qual poderia troca-lo ?)

Ombros - Desenvolvimento (faça em pé, com barra) e Elevação Lateral.

Tríceps - Testa e Pulley.

1°) Repensei com um amigo esse teu treino e achamos melhor vc tirar o stiff alternado. Faça apenas o levantamento terra clássico que já está bom.

2°) Tente fazer de maneira que não sinta caimbras, faça alongamentos etc. Tome um repositor energético entre os exercícios. Veja se consegue superar esse problema e depois de pelo menos 3 treinos sem sucesso volte para discutirmos melhor.

B

Dorsal - Pull-Over, Barra Fixa(seria com a pegada normal ou invertida ? Se a realização deste for dificil posso trocar pela puxada a frente na maquina ?) e Remada Livre. (Esse aparelho nao tem, somente o em T inclinado, qual posso fazer para substituir, a remada cavalinho msmo ?)

Trapézio - Encolhimento com barra e halteres.

Bíceps - Rosca Direta e Martelo

Ante-braços - Flexão e Extensão de punhos

1°) Pegada supinada. Se tiver foda, pode trocar pela puxada frente supinada.

2°) Remada livre não se faz em aparelho nenhum. Remada livre = http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html

C

Quadríceps - Agachamento Livre, Leg Press e Mesa Extensora

Panturrilhas - Flexão em pé e sentado

Peitoral - Supino Inclinado(posso inverter, colocar o crucifixo aki), Crucifixo Reto(e aqui o Supino ?) e Cross-Over( esse seria o em pé)

Abdômen - Normal com pernas levantadas e elevação de perna.

Sim, pode fazer como achar melhor. O importante é manter a proporção de estímulos.

O cross-over é aquele com cabos em pé.

Abraço.

Postado

Beleza entendi.

Darcson2 posso usar o seguinte esquema para as repetições:

Grandes musculos: 15/13/10 reps.

Medianos: 12/10/8 reps.

Pequenos: 10/8/6 reps.

Tentei ajustar seguindo oque me disse, está bom ou sugere algo melhor ? Lembrando que na ultima serie, tentarei colocar um peso em que eu chegue na ultima reps bem exausto. =]

Quais são os musculos classificados medianos ?

Postado
Beleza entendi.

Darcson2 posso usar o seguinte esquema para as repetições:

Grandes musculos: 15/13/10 reps.

Medianos: 12/10/8 reps.

Pequenos: 10/8/6 reps.

Tentei ajustar seguindo oque me disse, está bom ou sugere algo melhor ? Lembrando que na ultima serie, tentarei colocar um peso em que eu chegue na ultima reps bem exausto. =]

Quais são os musculos classificados medianos ?

Tá legal esse n° de reps.

Tamanho dos músculos é muito relativo... Eu acho o seguinte:

Grandes: Dorsal, glúteos, abdômen, lombar, quadríceps;

Médios: Peitoral, trapézio, bíceps femural;

Pequenos: Tríceps, bíceps, ombros, panturrilhas, pescoço, ante-braços.

Porém faça altas reps para panturrilhas e ante-braços também, pois são músculos de alta resistência.

Postado

To querendo faze essa serie sexta agora pra ve, minha serie atual é abcd:

A Peitox3/costasx1/abdomenx2

B Ombrox2/pernax3/lombarx1

C bicepsx2/tricepsx2/panturrilhax2

D peitox3/costasx1/abdomenx2

Hj eu fiz o C dai sexta que eu iria fazer o B eu faria essa superserie.

Entao eu faria supino reto 10/10, supino inclinado 10/10, e +2 pras costas 10/10 com peso leve, descanso 5 min e dai:

Rosca direta>rosca testa>rosca concentrada>tríceps pulley>martelo alternado>tríceps banco. 8 rep pra cada sem discanso, depois que acabo discanso uns 3 min e faço devolta.

Rola eu faze assim?

Postado
To querendo faze essa serie sexta agora pra ve, minha serie atual é abcd:

A Peitox3/costasx1/abdomenx2

B Ombrox2/pernax3/lombarx1

C bicepsx2/tricepsx2/panturrilhax2

D peitox3/costasx1/abdomenx2

Hj eu fiz o C dai sexta que eu iria fazer o B eu faria essa superserie.

Entao eu faria supino reto 10/10, supino inclinado 10/10, e +2 pras costas 10/10 com peso leve, descanso 5 min e dai:

Rosca direta>rosca testa>rosca concentrada>tríceps pulley>martelo alternado>tríceps banco. 8 rep pra cada sem discanso, depois que acabo discanso uns 3 min e faço devolta.

Rola eu faze assim?

Qual a sua frequência de treino?

A supersérie é para ser usada como variável em fases de estagnação. Se vc treina todos os dias pode estar em overtraining e daí nem pensar em variáveis de intensidade...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.