Postado 27 de outubro de 200717 anos Autor Comecei minha recarga agora de manhã e mandei o seguinte 1 Pão francês com margarina, presunto e mussarela 2 xícaras de granola com leite desnatado e um pouco de nescau E por incrível que pareça ainda estou com fome hehe , é cruel , começa a comer carbo aumentando a insulina e com isso diminui a sensação de saciedade.
Postado 29 de outubro de 200717 anos Grande silva! Gostaria de saber pq vc iniciou essa dieta, como foram suas perdas com a dieta normal de carboidratos? pq resolveu experimentar essa? E outra, gordura tambem acumula agua? pois ouvi vc dizer que para 1 grama de carboidrato, 4 gramas de agua sao necessarias...
Postado 29 de outubro de 200717 anos Fala Galera, este fim de semana, fiz a recarga e acabei de chegar do treino, rpz, foi incrivél a disposição, me senti muito bem, e por incrivel que pareça, não me senti cansado que nem nos 12 primeiros dias, Agora vou contar minha alimentação e os efeitos: No Sábado: De manha tomei uma vitamina com aveia, leite desnatado, um pouco de mel e toddy, com um misto quente no pão normal. No almoço depois de 12 dias comi arroz feijão um pouco de abobora e frando. No jantar: Fiz dois sanduíches com hamburgue, queijo, presunto e um pouco de salada No domingo café da manha igual ao de sábado e depois fui para a praia, chegando lá bebei algumas cervas e comi amendoin cozido de tira gosto, A noite mandei aquelas pizzas de supermercado e botei algumas fatias de queijo e presunto pra ficar mais recheada. Hoje pela manhã tomei 200 ml de leite (10g de carbo) com uma colher cheia de guaraná em pó e comi uma fatia de presunto, mais 1 franol. Resultado: Me pesei antes da recarga e tinha perdido 3,5 kg e me pesei agora recuperie 2,0 kg. Pelo que li parce que isso é normal, mais de um modo geral estou gostando, acho que é uma dieta de certa maneira tranquila de seguir e certa forma os resultados estão aparecendo. Enfim estou no início e gostando dos resultados. Quando puder posto mais aqui. Grande Abraço
Postado 29 de outubro de 200717 anos Autor Grande silva! Gostaria de saber pq vc iniciou essa dieta, como foram suas perdas com a dieta normal de carboidratos? pq resolveu experimentar essa? E outra, gordura tambem acumula agua? pois ouvi vc dizer que para 1 grama de carboidrato, 4 gramas de agua sao necessarias... Sempre tive vontade de experimentar, depois de ler o livro resolvi experimentar pra ver como esse tipo de dieta reage ao meu organismo, após ter visto vários relatos de resultados satisfatórios e devido ao meu biotipo numa dieta tradicional mesmo com low carb é dificil eu chegar a um BF muito baixo, consigo definir a parte superior do abdomem , mas a inferior de jeito nenhum , talvez por ter tido um passado de obeso há uns 2,5 anos atraz, minha gordura se concentra grande parte somente na parte inferior do umbigo , em baixo do abdomem. A gordura não acumula água não, por isso quando se está em cetose você fica mais seco e quando faz a recarga há um aumento de peso ( grande parte retenção ). Abraços
Postado 29 de outubro de 200717 anos Autor Fala Galera, este fim de semana, fiz a recarga e acabei de chegar do treino, rpz, foi incrivél a disposição, me senti muito bem, e por incrivel que pareça, não me senti cansado que nem nos 12 primeiros dias, Agora vou contar minha alimentação e os efeitos: No Sábado: De manha tomei uma vitamina com aveia, leite desnatado, um pouco de mel e toddy, com um misto quente no pão normal. No almoço depois de 12 dias comi arroz feijão um pouco de abobora e frando. No jantar: Fiz dois sanduíches com hamburgue, queijo, presunto e um pouco de salada No domingo café da manha igual ao de sábado e depois fui para a praia, chegando lá bebei algumas cervas e comi amendoin cozido de tira gosto, A noite mandei aquelas pizzas de supermercado e botei algumas fatias de queijo e presunto pra ficar mais recheada. Hoje pela manhã tomei 200 ml de leite (10g de carbo) com uma colher cheia de guaraná em pó e comi uma fatia de presunto, mais 1 franol. Resultado: Me pesei antes da recarga e tinha perdido 3,5 kg e me pesei agora recuperie 2,0 kg. Pelo que li parce que isso é normal, mais de um modo geral estou gostando, acho que é uma dieta de certa maneira tranquila de seguir e certa forma os resultados estão aparecendo. Enfim estou no início e gostando dos resultados. Quando puder posto mais aqui. Grande Abraço Relaxa que isso é normal , esse ganho de peso é retenção , comigo acontece mesma coisa , no final de semana chego a ganhar uns 3kg fácil , mas já perco entre segunda e terça feira. Abraços
Postado 29 de outubro de 200717 anos Autor Galera acho que vou parar um pouco com aeróbico , tou sentindo que tou começando a catabolizar, tou perdendo medidas , mas a gordura da parte inferior do abdomem não vai embora nem com reza. Tinha ouvido falar uma vez que aeróbico estando em cetose era pedir para catabolizar, uma vez o usuário Pit Bull explicou isso no forum npng , vou tentar procurar pra ver se acho algo a respeito. Abraços
Postado 29 de outubro de 200717 anos Galera acho que vou parar um pouco com aeróbico , tou sentindo que tou começando a catabolizar, tou perdendo medidas , mas a gordura da parte inferior do abdomem não vai embora nem com reza. Tinha ouvido falar uma vez que aeróbico estando em cetose era pedir para catabolizar, uma vez o usuário Pit Bull explicou isso no forum npng , vou tentar procurar pra ver se acho algo a respeito. Abraços Seguinte Guilherme, Eu tenho muitos anos de treino e nos anos que lutei nunca pude me desfazer do aeróbico por condicionamento respiratório e pra manter peso e não catabolisar é o seguinte. Procura um médico especializado em medicina do esporte, de preferência um cardiologista. Ele vai fazer um acompanhamento com você baseado em vários testes, o mais importante deles o de Espirometria que tava te falando. Esse teste é o mais importante porque ele é o que determina a melhor forma de treinar aeróbico para você calculando sua capacidade vital forçada vs seu volume expiratório forçado. No final o médico vai poder te explicar qual é seu pico de fluxo e qual a sua capacidade de recuperação, que vai determinar a peridiocidade do seu treino , tipo de treino e forma de treino que vai evitar o catabolismo totalmente. Semana passada eu fiz um exame, por exemplo meu resultado saiu que o melhor treinamento pra mim não é intervalado, 16-20 min de aeróbico em intensidade 85%-100% da minha capacidade cardiaca por dia já trabalha o que eu preciso sem catabolisar. Inclusive prevê seus descansos semanais. Hoje em dia faço o exame a cada 6 meses , mas já cheguei a fazer 1x por mês no semestre que precedia competições. Também não menos importante é o exame de sangue completo que vou no nutrólogo (médico especializado em nutrição) que vai analisar se tá faltando alguma vitamina/nutriente. Aeróbico não é tão simples quanto subir na esteira e sair correndo , do mesmo jeito que o exercício anaeróbico também não é. Fora a espirometria que custa uns +-100 reais (ouch!) o resto todo o plano de saúde cobre. Mas vale a pena viu!
Postado 29 de outubro de 200717 anos Autor Procurando no forum npng achei um post do Pit Bull , um dos moderadores de lá que é adepto a dieta metabólica há um bom tempo já. ¨ Você precisa de carboidrato para ativar o Ciclo de Krebs para poder para queimar gordura, sim... mas isso em relação a exercícios AERÓBIOS somente... se você fizer uma dieta com nada de carbo e sair correndo vai catabolizar muito... porque o corpo vai utilizar proteína como fonte de energia e não gorduras, já que não tem carboidrato para ativar o Ciclo de Krebs... As duas vias metabólicas funcionam de forma bem diferente. Cuidado para não confundir. ¨ Abraços
Postado 30 de outubro de 200717 anos Procurando no forum npng achei um post do Pit Bull , um dos moderadores de lá que é adepto a dieta metabólica há um bom tempo já. ¨ Você precisa de carboidrato para ativar o Ciclo de Krebs para poder para queimar gordura, sim... mas isso em relação a exercícios AERÓBIOS somente... se você fizer uma dieta com nada de carbo e sair correndo vai catabolizar muito... porque o corpo vai utilizar proteína como fonte de energia e não gorduras, já que não tem carboidrato para ativar o Ciclo de Krebs... As duas vias metabólicas funcionam de forma bem diferente. Cuidado para não confundir. ¨ Abraços Velho , o que eu quis dizer é que aeróbico é bem específico pra cada pessoa, eu não acredito que catabolise porque prefiro acreditar no que o médico me explicou e nas minhas experiências que não estou catabolizando com 3 ou 4 horas semanais de aeróbico de alta intensidade. O que eu entendi na explicação leiga dele é que o corpo utiliza glicogênio/proteína/gordura a curto/médio/longo prazo respectivamente, em uma dieta sem carbo só tem que ter o cuidado de ter muita proteína pra não catabolizar no princípio, no mais com metabolismo de repouso aumentado vai queimar gordura. Na minha experiência aeróbicos não são necessários, mas aceleram a definição, principalmente quando os resultados começam a ficar mais lentos. Abraço,
Postado 30 de outubro de 200717 anos Autor Velho , o que eu quis dizer é que aeróbico é bem específico pra cada pessoa, eu não acredito que catabolise porque prefiro acreditar no que o médico me explicou e nas minhas experiências que não estou catabolizando com 3 ou 4 horas semanais de aeróbico de alta intensidade. O que eu entendi na explicação leiga dele é que o corpo utiliza glicogênio/proteína/gordura a curto/médio/longo prazo respectivamente, em uma dieta sem carbo só tem que ter o cuidado de ter muita proteína pra não catabolizar no princípio, no mais com metabolismo de repouso aumentado vai queimar gordura. Na minha experiência aeróbicos não são necessários, mas aceleram a definição, principalmente quando os resultados começam a ficar mais lentos. Abraço, Não foi isso que eu quiz dizer cara, não estamos discutindo sobre a importância ou não de aeróbicos para definição muscular , até pq oque conta é o consumo e gasto calórico, é o deficit de calorias gerado pelo organismo , dá pra definir muito bem sem o uso de aeróbicos, muitos fisiculturistas e atletas de alto nível utilizam essa técnica pois segundos estudos e relatos aeróbico tem a capacidade sim de queimar gordura , porém também tem a capacidade de queimar massa muscular. Eu sempre fui contra o uso de aeróbicos, até uma vez criei um tópico no forum a respeito com citaçoes e argumentos a respeito http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=87130 Sabe-se também que treinos em alta intensidade como o GC por exemplo a musculatura tem como predomínio o metabolismo anaeróbico e não aeróbico, já atividades em baixa intensidade tem como predomínio o metabolismo anaeróbico. Era justamente nesse ponto que queria chegar , será que para os seguidores de dietas cetogênicas a melhor alternativa não seria um treino em alta intensidade ? Pois a explicação do Pit Bull parece ter algum sentido em relação a aeróbicos e catabolização pelo ciclo de Krebs. Abraços
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.