Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Posso trocar malto por dextrose que vende em farmacia?

Featured Replies

Postado

Eu to sem malto, e tipow, to sem tempo de ir em loja de suplementos e se for encomendar vai demorar d+, ai eu qria saber se podia trocar a malto do malto+whey do pos-treino por uma dextrose tosca de milho que vende nas farmacias (tem ateh um mlkinho chapado na foto da lata), pode?

• Respostas 8
  • Visualizações 3,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Acho q pode trocar sim, sem problemas, mas acho q a malto é um pouco melhor do q a dextrose.

Prefiro Malto...

Boa sorte se for trocar, abraços

Postado

dextrose tem o indice glicemico um pouco maior q malto.. pouca coisa...

essa dextrose d milho nunca vi... n sei se eh boa...

qd fico sem e n consigo ir ate uma loja d suplementos no dia, coloco açucar msm...

Postado

Troquei a malto pela dextro por conta do IC maior. Nunca tinha visto

o aspecto da dextro: Tem cara de açucar!

Com tantas pesquisas falando que o açucar é prejudicial e tal, fiquei com

um certo receio.

Alguém pode me dizer se a dextro é realmente semelhante ao açucar

e se é tão ruim quanto!?!?!?

Postado
  • Autor

mago, o acucar em excesso sim faz mal, mas em quantidade moderada eu acredito que nao faca mal, alem do mais eh o acucar que mantem seu corpo funcionando, mas tipo, muitos produtos tem acucar entaum voce ingere muito mais do que pensa...

mas tipo, a dextrose, que voce usa com whey nesse caso serve para acelerar o processo de absorcao das proteinas nos musculos devido ao pico de insulina causado pelo alto indice glicemico desse acucar

como o whey eh proteina de rapida absorcao logo faz sentido usar tal acucar para acelerar mais ainda a absorcao de proteina, fazendo assim o whey funcionar de forma melhorada se voce me entende

o unico problema de vc usar dextrose ou malto eh se voce tiver diabetes, caso o contrario voce pode usar.

Postado

Achei isso pra vc...

A GLICOSE, GLUCOSE ou DEXTROSE, um monossacarídeo, é o carboidrato mais importante na biologia.

Ou seja, de acordo com o texto, glicose, glucose e dextrose são sinônimos, resumindo são a mesma coisa.

MALTODEXTRINA é um carboidrato complexo, normalmente se apresentando comercialmente na forma de pó branco, composto por uma mistura de DEXTRINA(Um outro tipo de amido diferente da glicose) e MALTOSE(MALTOSE é um amido derivado da junção de duas moléculas de GLICOSE[ou DEXTROSE]. Ao realizar a digestão o amido passa a ser primeiramente MALTOSE e depois GLICOSE), obtida por hidrólise parcial enzimática do amido de milho.

O carboidrato deve estar presente em torno de 60%, para que as proteínas não tenham que desviar-se de suas funções específicas, como construção dos tecidos musculares, para obtenção de energia, daí advém o crescente consumo e indicação da maltodextrina para praticantes de atividades físicas de resistência como a musculação e a corrida, fornecendo energia durante estas atividades físicas, intensas e de longa duração, retardando a fadiga, através da gradual liberação de glicose para o sangue.

Resumindo, vc pode sim trocar a MALTO por DEXTRO, pq a MALTO na verdade é a mistura de dextrina e maltose, esta q se transformará em dextrose. É como se dentro da Malto estivesse Dextro misturada com um outro tipo de açúcar(dextrina).

Isso não sou eu q estou dizendo, isso é a definição da biologia/medicina sobre o assunto.

Espero ter ajudado, abraços!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.