Pular para o conteúdo

CREATINA, QTOS DIAS P/ FAZER EFEITO?

Respostas em Destaque

Po, você tem a musculatura desenvolvida já po! Eu pensei que era alguém no início. Eu não acho que você precise ganhar mais, levando em consideração a estética, mas caso você realmente ache necessário aumentar, vai de insulina... dos males é a substância menos arriscada, e boa para quem já está num nível onde a creatina não ajuda mais. Fale com um médico nutricionista ou molecular, para ele lhe informar a quantidade ideal para você, pois isso ae só o médico poderá lhe informar. Mas, eu parava por aqui mesmo, nos 44.

Insulina é uma substância menos arriscada ?

Insulina é perigoso, não é um suplemento qualquer não, se não souber usar o risco é grande, então não fique indicando isso pra usuários que não tem conhecimento sobre a mesma.

• Respostas 35
  • Visualizações 88,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• cara tem q ver sua altura, peso, pq as necessidades variam entre uma pessoa de 70 e outra de 90 kilos, talves algns aqui achem exagero mais eu tomo 10 g de crea ao dia, 5 de manha e 5 a noite dps do t

• Eu particularmente peso 68kgs, no meu ultimo pote tomei uns 20 dias 5g por dia sem saturação, e não obtive resultado nenhum, ai até o final do pote passei a tomar 10g por dia, sendo 5 no pré e mais 5

• CARLÃO ZU1338434324
    CARLÃO ZU1338434324

BOM, EU MEÇO 1,82 E PESO 91 KGS. VOU TENTAR TOMAR MINHA CREATINA DA FORMA DO COLEGA ENTÃO:5GRS DEPOIS DO TREINO(DE MANHÃ) E 5 GRS A NOITE P/ DORMIR. VAMO VE SE ASSIM MEUS MÚSCULOS REAGEM A CRE

• 7 anos depois...
Em 11/05/2010 em 14:04, wasabi25 disse:

depende da crea, depende qt vc tá tomando... depende do q vc tá tomando junto...

se puder tomar com um pokinho de malto, ajuda na absorção, após o treino... tem crea q incha mais tb... e... bem... acho q a mono micronizada q vc tá falando, mais conhecida por reter líquidos... msm assim, varia de marca pra marca... eu mando uma crea universal, 1,5g antes e 1,5g dps do treino... no pos, mando com malto...

mas fica sussa, q a crea vai acumulando no seu corpo e vai retendo cada vez mais...

outra coisa.. senti q suples q tem arginina, ou glutamina.. podem diminuir o efeito da creatina.. é poka coisa, mas em mim faz diferença.

abraz

Pessoal, fiquem atentos! Não tomem creatina junto com produtos que precisem de insulina para ser metabolizados, pois a creatina também utiliza a insulina(cafeína, por exemplo). Dessa forma, utilizar creatina com cafeína, vai gerar uma "disputa" entre essas duas substâncias pela insulina e efeito das duas serão prejudicados.

Pessoal, fiquem atentos! Não tomem creatina junto com produtos que precisem de insulina para ser metabolizados, pois a creatina também utiliza a insulina(cafeína, por exemplo). Dessa forma, utilizar creatina com cafeína, vai gerar uma "disputa" entre essas duas substâncias pela insulina e efeito das duas serão prejudicados.

• 11 meses depois...
  • 7 anos depois...

@CARLÃO ZU1338434324 , a pergunta do título tem resposta bem estabelecida, e ela explica também por que parte do tópico não viu efeito nenhum.

Quanto tempo leva. O que a creatina faz é encher o estoque de fosfocreatina do músculo. Com saturação, cerca de 20 g por dia divididos em quatro doses, o estoque enche em cinco a sete dias. Sem saturação, com 3 a 5 g por dia, chega ao mesmo ponto em três a quatro semanas. Depois disso o efeito é o mesmo nas duas formas. O ganho de peso inicial costuma ficar entre 1 e 2 kg, quase tudo água dentro do músculo, e ele se espalha pelo corpo inteiro. Em braço já desenvolvido, como o seu, isso pode não mudar a fita em quase nada.

Por que alguns não respondem. Existe um grupo conhecido na literatura como "não respondedores", que nos estudos fica em torno de 20 a 30 por cento das pessoas. Em geral são pessoas que já têm o estoque muscular de creatina naturalmente alto, quase sempre por comer muita carne e peixe. Como o tanque já está quase cheio, o suplemento tem pouco espaço para acrescentar. O @Reinaldo.Gomes acertou isso lá em 2010. Com 47 anos, 44 cm de braço e anos de treino, o seu caso tem cara de ser esse.

Alguns mitos do tópico que valem desfazer, porque ainda circulam:

Glutamina não compete com a creatina. Não há base para separar as duas.

A cafeína não "disputa insulina" com a creatina, como o @Lucas de Abreu escreveu, porque a cafeína não depende de insulina para nada. Existe sim um estudo antigo em que cafeína alta durante a saturação reduziu o ganho de força, mas trabalhos posteriores não confirmaram isso de forma consistente.

Dose acima de 5 g por mês inteiro não "dá problema mais para a frente" em quem tem rim saudável, mas também não traz vantagem depois que o estoque está cheio. 3 a 5 g por dia basta.

E creatina não é fraca, como o @Rafael CF disse. É o suplemento com mais evidência de ganho de força e de massa magra, com efeito real porém moderado, e não milagroso.

Por último, um alerta sobre a sugestão de insulina como "a menos arriscada". É o oposto. A insulina é a substância desse meio com maior risco de morte imediata, porque uma hipoglicemia grave pode levar a convulsão e coma em minutos. O @GUILSILVA estava certo em corrigir.

Para calcular a dose de manutenção e a de saturação pelo seu peso, a calculadora de creatina do site resolve rápido: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/creatina/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.