Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dor nos antebraços

Featured Replies

Postado

Boa Noite galera, gostaría de uma ajuda sobre um problema q venho tendo em relação aos meus antebraços...

Dificilmente eu malho antebraços, porém de uns tempos pra k venho sentido uma dor forte nos antebraços, quando estou malhando bíceps.. Às vezes quando tô fazendo o scoot, principalmente, os antebraços chegam a doer muito mais do q o próprio músculo trabalhado (os bíceps); chegando até a me obrigar a diminuir os pesos, nao por o bíceps nao aguentar, mas pelo antebraço..Esse problema surgiu há algum tempo, i vem piorando; uma vez q os antebraços vem doendo cada vez +; i no treino desta semana; NÃO treinei antebraço porém desde o treino de bíceps ja faz 3 dias q estou com os antebraços doloridos, a todo tempa, chegando à incomodar no próprio cotidiano..E hoje durante o treino de tríceps eles estavam encomodando também, em alguns momentos chegando a encomodar + q os próprios tríceps -.-"

Gostaría de uma ajuda de vcs, oq posso fazer pra resolver esse problema?? Será q estou treinando errado?? O erro seria no treinamento de bíceps?? Será q começar a treinar antebraço com + frequencia ajudaria ou atrapalharia?? Isso é normal??

Vlw aew galera, espero q poçam me ajudar!

• Respostas 21
  • Visualizações 11k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não sei se é a mesma coisa que eu tinha, mas eu tinha uma espécie de dolorido nos antebraços quando fazia scott lá pelos primeros meses de academia. Não é uma dor insuportável, mas fica enxendo.

Acredito que seja algo ligado a força que voce tem de imprimir nos tendões pra segurar a barra, mas sei que a scott era realmente a que mais doía.

Lembro de na época ter perguntado a um amigo que treinava a bem mais tempo, e ele me disse que também teve a mesma dor, e que passou.

Aqui a dor também, simplesmente passou. Acho que fiquei com ela uns 1-2 meses.

Postado

Experimenta fazer uns exercícios pra antebraço, tipo rosca punho com os braços apoiados na perna, com a palma das mãos pra cima e depois de forma invertida com a palma das mãos pra baixo. Acredito que isso irá fortalecer os antebraços. E por um tempo, reduza o peso nos exercícios de bíceps, até parar de doer.

Abraço.

Postado

Uma Pergunta importante, você está fazendo algum exercício para Biceps com Barra ou algo do tipo ,é geralmente a desigualdade de força entre braços que faz acontecer isso, tire esses exercicios (se os tiver fazendo) , e troca para Roscas unilateral, Biceps Máquina ,Rosca concentrada.

Isso acontece por que um braço é mais forte que o outro , ae o mais fraco tenta acompanhar o mais forte e não consegue , e o mais forte faz mais força que o necessário , e ambos ficam com dor...

Postado
  • Autor

Os exercícios de bíceps q faço são: Rosca direta, concentrado e o scott.. Então seria bom colocar + alguns exercícios com halteres, pra trabalhar os braços separadamente?? Tp, seria uma boa colocar um alternado no lugar do scott??

Hm.. qt a sugestão da barra W.. eu já malho o scott com barra W... de fato é melhor pra fazer q com a barra comum...

Tp, quanto ao problema ser fraqueza nos antebraços... Também axo q pode ser esse o problema, comecei a fazer hoje dois exercícios pra antebraço: rosca punho e rosca inversa; q encaixei no dia do treino de costa e bíceps...Coloquei o treino de antebraço e bíceps no msm dia, por aquele esquema la q alguns exercícios de bíceps ja usa indiretamente o antebraço e se colocasse em um dia diferente nao daria pra descansar o músculo direito.. Tp, eu segui essa lógica mas naum sei direito se fiz certo..Está certo malhar antebraço i bíceps no msm dia ou seria bom eu colocar o treino de antebraço pra outro dia??

Vlw galera!

Postado

Meu amigo tinha a mesma coisa,o que vc tem que fazer é fazer um treino para antebraço,rosca punho pega essa região do antebraço que tá doendo em vc e que é solicitada nos exercícios de bíceps.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.