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Panturrilha

Como fazer os exercícios de musculação para panturrilha com a técnica correta e evitar os erros comuns.

5 exercícios nesta categoria

  1. Panturrilha no leg press 45º


    Posicionar os pés na largura dos ombros e de forma natural (ponta dos pés voltadas para frente); Apoiar os pés na parte mais calosa; Manter o joelho firme, realizando hiperextensão (encaixe articular) ou mantendo uma leve flexão;
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    Luan Viana
  2. Burrinho


    Colocar a parte mais calosa dos pés, a parte mais sobressalente, no apoio, na distância anatômica, nem muito aproximado, nem muito afastado; Alinhar o apoio com o joelho e tornozelo (não deixar a perna nem muito para dentro, nem muito para for
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    Talles Sucesso
  3. Panturrilha na máquina


    Ajustar o banco para permitir a execução do movimento com amplitude máxima; Apoiar a parte calosa dos pés no equipamento; Estender completamente os joelhos (encaixe articular); Fazer a movimentação completa da articulação do torn
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    Talles Sucesso
  4. Panturrilha livre unilateral


    Utilizar um step, um caixote ou uma superfície mais alta (como por exemplo o degrau de uma escada); Apoiar a ponta de um dos pés no suporte (terço final do pé) e cruzar a outra perna; Alongar ao máximo que conseguir a panturrilha para b
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    Luan Viana
  5. Panturrilha em pé na máquina


    Ajustar a máquina de modo a possibilitar a execução com amplitude máxima; Entrar na máquina com os joelhos flexionados; Posicionar os pés de modo neutro; Esticar os joelhos e bloqueá-los; Manter o abdome contraído e o tron
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    Luan Viana
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