Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato emagrecimento com reeducação alimentar + academia

Girl Curly

Post Destacado

Olha eu de novo!

Estava tão indignada com a minha BF que citei acima, feita com a calculadora online da Corpo Perfeito, que fui logo atrás da minha biompedância para fazer o comparativo. Realmente não mudei muita coisa, infelizmente. Na minha biompedância deste ano BF 32% e ano passado BF 34%, ou seja, melhorei consideravelmente com a reeducação alimentar. Até minha idade metabólica diminuiu, mas ainda continuo velhinha. Só sei que não vejo a hora de fazer a biompedância de novo e as referências “RUINS” mudarem para “BOM, “’OTIMO” ou “EXCELENTE” icon_rolleyes.gif 

BIOMPEDÂNCIA ABRIL 2013

Peso: 73,200 kilos (referência – 43,31 a 58,52)

% Massa gorda total: 32 (referência – 23 a 25)

% Massa gorda braço esquerdo: 30,6 (referência – ruim)

% Massa gorda Braço direito: 31,7 (referência – ruim)

% Massa gorda Perna esquerda: 32,4 (referência – ruim)

% Massa gorda Perna direita: 32 (referência – ruim)

% Massa gorda tórax: 26 (referência – ruim)

KG Massa magra total: 49,3

KG Massa magra Braço direito: 2,6

KG Massa magra Braço esquerdo: 2,7

KG Massa magra Perna esquerda: 9,1

KG Massa magra Perna direita: 9,2

KG Massa magra tórax: 25,7

% Água corporal: 53,8 (referência – 45 a 60)

% Massa óssea: 2,5 (referência – 2,4)

% Gordura Visceral: 5 (referência - 01:12)

IMC (Kg/m2): 31,27

Metabolismo Basal: 1525 calorias

Idade Metabólica: 36 anos

BIOMPEDÂNCIA JUNHO 2012

Peso: 74,400 (referência – 43,31 a 58,52)

% Massa gorda total: 34,9 (referência – 23 a 25)

% Massa gorda braço esquerdo: 33,9 (referência – ruim)

% Massa gorda Braço direito: 31,9 (referência – ruim)

% Massa gorda Perna esquerda: 38,2 (referência – ruim)

% Massa gorda Perna direita: 38,1 (referência – ruim)

% Massa gorda tórax: 32,9 (referência – ruim)

KG Massa magra total: 46

KG Massa magra Braço direito: 2,9

KG Massa magra Braço esquerdo: 2,7

KG Massa magra Perna esquerda: 8,4

KG Massa magra Perna direita: 8,5

KG Massa magra tórax: 23,8

% Água corporal: 50,9 (referência – 45 a 60)

% Massa óssea: 2,5 (referência – 2,4)

% Gordura Visceral: 6 (referência - 01:12)

IMC (Kg/m2): 31,78

Metabolismo Basal: 1496 calorias

Idade Metabólica: 44 anos

A nutricionista, ao fazer o comparativo 2013/2012, disse que eu melhorei a quantidade de água no corpo e que teve aumento da minha massa magra. Fora minha idade metabólica ter melhorado também. Disse que embora eu não tenha emagrecido muito, os resultados foram bons. Principalmente no exame de sangue, que postarei ainda.  icon_cool.gif 

É isso. Por hoje REALMENTE chega! icon_razz.gif 

Abraços!

GC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NONO DIA

Pessoal, bom dia!

Ontem nem passei por aqui, estava sem motivação alguma. Na verdade, ontem estava extremamente nervosa, chateada, irritada com a minha pessoa, com a ansiedade explodindo, dor de cabeça, ainda com a tosse chata e o pior: joelho novamente f*dido. Não fui malhar, mas ainda bem que não exagerei no consumo de calorias no decorrer do dia.

Na manhã de ontem eu ainda me pesei: 74.0 quilos. Ando irritada com esse peso e com meu metabolismo - que é mais lerdo que uma lesma. Há mais de um ano meu peso varia entre 72 a 75 quilos, é um saco, eu engordo fácil demais. Quando estou com 75 quilos, é a época que estou mais gorda. Já com 72 quilos, é quando sinto que estou emagrecendo. Percebi que meu peso estabilizou em 73-74 quilos. E percebi ainda mais que durante a semana eu desincho, emagreço. Mas aí chega o final de semana, eu incho e engordo de novo.  Tem também uma questão que não relatei, sofro da síndrome do intestino preso. E costumo ir ao banheiro (para o número “2”) umas três vezes por semana, sendo que fds dificilmente vou. A melhor época pra mim é quando meu intestino está funcionando bem e consigo ir pelo menos uma vez por dia, tirando fds que isso raramente acontece. Já falei isso para a nutricionista, sempre relatei isso para outros médicos, que sempre receitaram remédio e orientação para adicionar mais fribras na alimentação, o que tenho feito. Mas até agora nada foi realmente eficiente. Embora não negarei que obtive uma grande melhora depois que comecei consumir todo dia uma colher de sopa de pasta de ameixa – que minha mamis prepara.  Faz tempo que não uso os remédios receitados pelos médicos e nunca curti laxantes. Pena que no momento não estou na minha melhor época intestinal... Outra coisa que chateia é ver a facilidade que os homens têm em emagrecer, falo isso por causa do meu namorado. Ele já secou pacas! Isso que falei foi mais um desabafo, pois acho injusto os homens emagrecerem tão rápido, haha.  Falando sério, ando revoltada porque o ponteiro na balança não caiii, saco! icon_mad.gif

E agora preciso informar o restante da minha alimentação e treino da segunda-feira. Eu almocei 2 colheres de sopa de arroz integral + salada colorida e tomate temperada com azeite e limão + filé de frango grelhado + 1 quadradinho de kit kat dark. Depois no lanche da tarde, às 16h, tomei um iogurte de pêssego.  E às 18h, uma barra de cereal + chá verde. Na academia eu fiz 1 hora de RPM, que f*deu meu joelho (pra começar eu nem deveria ter feito essa aula, mas a cabeçuda aqui pensou que por não sentir mais dor estaria tudo ok, doce ilusão, e embora eu não tenha feito tanto esforço na aula de rpm, o pouco que fiz foi o suficiente para estralar o joelho e a dor voltar). Depois dessa aula fui fazer meu treino da musculação, este, diga-se, muito bem realizado. Estava me sentindo a verdadeira “Iron Woman” cool.png , aumentei peso/repetição praticamente em todos os aparelhos. Não fiz aula de alongamento e abdominal foi na máquina. Durante a academia comi um polenguinho light e indo embora, às 22h, comi umas 8 sementes de abóbora. A noite poderia ter fechado legal se eu não tivesse errado ao consumir um temaki de salmão e cebolinha às 22h30. Foi difícil resistir, ainda mais que iria comprar somente um para fazer um agradinho para mamis “Aaa tá!” tongue.png  Aí por fim sabia que minha vontade iria me torturar e comprei um temaki para minha pessoa também, foi bom, fui dormir satisfeita; ok, ok, não totalmente satisfeita, pois em um momento fiquei feliz e no outro a consciência pesou. E essa tal da consciência tem ajudado aumentar minha ansiedade, certeza. No momento ando muito ansiosa mesmo, querendo atacar a primeira loja de chocolates que aparecer na frente. Mas tenho feito a técnica de respirar sempre profundamente (contando até 08, por exemplo) e focado em imagens de corpos sarados icon_eek.gif

Voltando para a terça-feira, que já disse que me pesei pela manhã, que foi um “bad day” e que comi pouco. Detalhando melhor este dia... Às 8h30 comi 2 fatias de pão de forma de grãos + requeijão + 1 fatia de queijo mussarela + 1 fatia de peito de peru. Já às 11h30 comi 4 amêndoas + chá de camomila. No almoço, às 13h30, 2 colheres de sopa de abóbora refogada + 1 filé de frango grelhado com creme de ricota + salada de folhas e tomate temperada com azeite e limão. Lanche da tarde, às 16h, 1 xícara de chá de camomila Ainda comi uma banana às 18h, e um polenguinho às 20h30. Fui namorar e depois jantei, às 23h, 1 porção servida de salada de repolho + alface + tomate temperados com azeite + 3 colheres de sopa de frango desfiado refogado + chá. E ainda comi um chocolate twist antes de dormir, às 00h30 por aí... Sei que não foi certo de novo ter consumido esse chocolate, mas pode ter certeza que consegui dormi bem mais tranquila depois que o comi.  icon_redface.gif

E finalmente falando sobre hoje... Acordei bem, minha tosse parece que agora vai melhorar, já era hora! O joelho parou de doer, mas não serei cabeçuda de novo e farei um treino leve - somente a musculação, depois caminhada leve e vou tentar fazer a aula de alongamento. Sobre o cardápio do dia, vou passar algumas informações e o restante fica para o próximo post. Tenho comigo castanhas, sementes, chás, um  iogurte e uma maça para consumir no decorrer do dia. E ainda informo que tomei café às 8h30, comendo  5 mini pães de queijo + 180ml de café com leite puro. E às 11h, comi  1 barra de cereal de laranja + 1 xícara de chá de cavalinha. Já o almoço - que será em restaurante -  e as outras refeições informarei depois. icon_wink.gif

Boa quarta!

Abraços!

GC

Link para o comentário

DÉCIMO DIA

Pessoal, boa tarde!

Começo concluindo as informações faltantes de ontem referente meu treino e alguns horários de refeições. Segue:

Eu fiz 20 minutos de caminhada de esteira, depois 1 hora de boxe e 1 hora de alongamento. Depois das aulas fui fazer a musculação, mas percebi que não rendeu muito. Estava bem cansada e não aguentei pegar muito peso. Alguns aparelhos tiveram aumento de peso, e outros mantive o mesmo. Pois é, estava realmente fraca, acho que não posso fazer aula intensa e depois musculação... Ainda mais a aula de boxe que sempre acaba comigo. Uma boa notícia é que meu joelho não está mais doendo, ontem não doeu ao treinar, mesmo assim não fiz muito esforço, nem na aula de boxe. Fiz tudo como se fosse iniciante hahaha Sobre a alimentação, almocei ontem em um restaurante vegetariano, e acho que exagerei um pouco (por isso  falo que tenho que trazer minha própria comida, pq pra comer fora, eu acabo comendo com os olhos também!). Então, eu comi 2 colheres de sopa de arroz integral + 2 colheres de sopa de frango xadrez + 1 colher de feijoada vegetariana (só legumes e feijão preto) + salada colorida (com alface, beterraba, cenoura, cebola) + tomate + vagem, tudo temperado com azeite e limão + 1 copinho de gelatina de limão + 1 pedaço pequeno de melancia. Depois de comer tudo isso, logicamente saii super estufada do restaurante... F*da esses lugares com preço fixo. Haha Voltando, no lanche da tarde ainda estava sem fome. Mesmo assim fui comer, aí, às 16h,comi só dois quadradinhos pequenos de talento dark + 1 xícara de chá de cavalinha. Já às 18h, antes de ir para academia, comi um club social de queijo, pois não tinha nenhuma proteína, e tomei ainda 1 xícara de chá de cavalinha. Na academia, as 20h30, comi um a barra de cereal de morango com chocolate light. E ao sair, as 22h50, comi uma maça. Cheguei em casa bem tarde, por volta das 23h40... E ao chegar esquentei uma sopa de mandioca (uma cumbuca de +- 300ml) + 1 pedaço pequeno de frango grelhado. Fiquei um pouco confusa se poderia comer mandioca a noite ou não, e como estava sem internet, comi assim mesmo. Depois fui tomar banho e dormir.

Agora começo o relato de hoje:

Minha tosse está melhorando, ainda bem! O meu humor também está melhor, acho que meu psicológico já entende que amanhã é sexta. icon_cool.gif  Estou com um pouco de dor nas costas, e nos braços, mas acho que é por causa do treino de ontem e aula de boxe. O melhor de hoje é que estou me sentindo bem mais tranquila porque meu joelho não está mais doendo nem estralando... Só que não serei cabeçuda de novo, então continuarei sem pegar pesado no aeróbico, e por conta disso, não falarei as aulas que pretendo fazer na academia, deixo para o próximo post. Sobre a alimentação... Às 8h30, tomei uma caixinha de 200 ml de suco de maracujá de soja + 1 fatia de pão de forma integral de grão + creme de ricota. No lanche da manhã, às 11h30, comi 4 amêndoas + 1 xícara de chá de hibiscos. O almoço foi caseiro...  1 colher  de sopa de purê de abóbora + 2 linguiças de frango + 2 colheres de sopa de arroz integral + salada de cenoura, tomate e alface, temperada com azeite e limão + 2 quadradinhos pequenos de talento dark. Para o lanche da tarde, às 16h, tomei 1 lata de chá verde + 8 sementes de girassol. E mais tarde, às 18h, comerei uma tapioca com creme de ricota com 1 fatia de peito de peru. Na academia tenho uma barra de cereal para consumir e para quando for embora tenho uma mexerica. Pretendo jantar a mesma coisa que ontem - sopa de mandioca com frango. 

Consegui ser super direta neste post, nem ficou grande, que ótimo! Bom, amanhã volto com mais informações. icon_wink.gif

Abraços!

GC

Link para o comentário

Até aqui, li tudo!

Não deixe de ir ao ortopedista, moça! Tem que ver qual é a desse joelho aí...

Sobre o intestino, já experimentou incluir extrato de soja, ou farinha de soja na sua dieta? Não é lá a coisa mais gostosa que existe (também não é tão ruim assim, rs!), mas a ingestão diária de umas 30g ou 40g me ajuda muito! Se colocar misturado na vitamina, dá p/ tomar tranquilamente...

Link para o comentário

Oi!!

Tô acompanhando também!

Acho que procurar um psicólogo pode te ajudar muito a lidar com esses altos e baixos emocionais... Com a ansiedade também!

Vc está fazendo a coisa certa!

No seu lugar, procuraria também um ortopedista p/ dar uma olhadinha nesse joelho logo! Como é o seu trabalho? Fica sentada muitas horas por dia? Pergunto porque a dor no joelho pode estar relacionada também à sua postura...

;)

Oi!!

Tô acompanhando também!

Acho que procurar um psicólogo pode te ajudar muito a lidar com esses altos e baixos emocionais... Com a ansiedade também!

Vc está fazendo a coisa certa!

No seu lugar, procuraria também um ortopedista p/ dar uma olhadinha nesse joelho logo! Como é o seu trabalho? Fica sentada muitas horas por dia? Pergunto porque a dor no joelho pode estar relacionada também à sua postura...

;)

Aproveita e pede um comprimido pra parar de escrever tanto.

Link para o comentário

Até aqui, li tudo!

Não deixe de ir ao ortopedista, moça! Tem que ver qual é a desse joelho aí...

Sobre o intestino, já experimentou incluir extrato de soja, ou farinha de soja na sua dieta? Não é lá a coisa mais gostosa que existe (também não é tão ruim assim, rs!), mas a ingestão diária de umas 30g ou 40g me ajuda muito! Se colocar misturado na vitamina, dá p/ tomar tranquilamente...

Daniii,

Obrigada mais uma vez por me orientar e principalmente acompanhar! Eu já marquei o ortopedista, mas só para início de Junho, que vai ser também quando entrarei de férias! Oba, oba! =) 20 dias que poderei cuidar melhor da minha pessoa!  Não vejo a hora! Haha Até lá não pegarei muito pesado, embora o joelho não esteja mais doendo... o.O Também super curti a ideia da farinha de soja. Sou bem natureba e adoro dicas do tipo hahaha A minha mãe faz direto hambúrguer de proteína de soja, e eu adoro, será que é a mesma coisa? Se não, desculpa a confusão, de qualquer forma pesquisarei mais sobre a mesma. icon_eek.gif Na minha dieta eu tenho que tomar todo dia um “suco verde”, que a preguiça ainda não me deixou fazer. Mas vou tomar vergonha e iniciar logo esse suco (diz a nutri que beneficiara minha pele, cabelos, organismo, etc, hehe) e aí eu acrescento tb a farinha/proteína de soja e a glutamina, que ainda não comprei. Novamente obrigada, Dani! Abraços e sucesso no seu objetivo também! ;-) 

Link para o comentário

Parabéns pelo foco e pela dedicação, boa sorte com seu objetivo.

O relato também está legal, virou uma espécie de diário.

Obrigada! Estou tentando, mas tenho ciência que ainda falta muito para conquistar o objetivo!! E pode ter certeza que cada desejo de “boa sorte” me dá ainda mais motivação para não desistir, então, novamente, obrigada! Ah, e sim, o relato é praticamente um diário mesmo icon_redface.gif tongue.png

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...