Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato emagrecimento com reeducação alimentar + academia

Girl Curly

Post Destacado

Daniii!

Obrigada, flor, pelo apoio! É, vou deixar pra lá mesmo, você tem total razão, esse tipo de situação vou encontrar em todo lugar, não adianta eu me chatear. O melhor a fazer mesmo é focar no meu relato e principalmente objetivo!

Também queria te pedir, por gentileza, se você pode detalhar sobre as calorias vazias?  hehe Não entendi... O que posso melhorar ou evitar?

Sei que uma das principais coisas a se fazer para emagrecer é queimar mais calorias do que ingerir. E como fiquei com o joelho zuado por quase 2 semanas isso foi praticamente impossível. Mas tenho ciência também (e muito!) que devo pecar na ingestão de alguns alimentos. E agora que meu joelho melhorou, vou intensificar mais o aeróbico.  

Por favor, Dani, você poderia abrir meus olhos para os piores alimentos que tenho consumido? Devo tá pecando horrores! Ainda mais que não consigo baixar o ponteiro da balança! Mas quero que saiba que estou disposta a mudar, viu?!  Tudo por uma saúde melhor e um objetivo conquistado! rsrs

Agradeço de coração a ajuda e novamente obrigada por acompanhar!

Bjo!

GC 

É o melhor a fazer! Esteja certa!

Vamos manter o foco!!!

Não tá pecando horrooooores também não, mas dá p/ melhorar muito ainda!

Sua nutri disse que vc poderia sem problema comer um docinho quando desse vontade, p/ escolher entre frutas e chocolates amargos... ok!

Não é bis, não é brigadeiro... Estou me fazendo entender? 

Mais uma coisa: barrinhas de cereais são legais em emergência, todos os dias não. Muito açúcar...

Os pães... Os integrais são mais calóricos, é verdade, todavia tem fibras que podem te ajudar inclusive com seu intestino preguiçoso! Não que não seja permitido comer outros... Mas que o integral seja consumido na maioria das vezes.

Queijo... Fazer opção pelos queijos brancos. Minas, cottage, etc. Que são menos calóricos e mais nutritivos.

Sinto falta de proteína na sua dieta! Poderia incluir mais ovos, acho que uma whey poderia te ajudar com isso também.

Essa alimentação que vc faz dentro da academia... Corte ela! Faça uma boa refeição, rica em carbo e proteína 1h30 antes do treino e se alimente de novo após o treino! Novamente, uma boa refeição rica em carbo e proteínas também! 

wink.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee! biggrin.png

Obrigada @Danibrg. e @Matheusblasche pelas dicas para eu melhorar minha dieta e também pelo “puxão de orelha” hahaha Sei que seguindo as dicas de vocês melhorarei e muito minha alimentação, ficando cada vez mais próxima do meu objetivooo! Eba! icon_razz.gif 

É o melhor a fazer! Esteja certa!

Vamos manter o foco!!!

Não tá pecando horrooooores também não, mas dá p/ melhorar muito ainda!

Sua nutri disse que vc poderia sem problema comer um docinho quando desse vontade, p/ escolher entre frutas e chocolates amargos... ok!

Não é bis, não é brigadeiro... Estou me fazendo entender? 

Ok! Foco! Foco! Foco!  E super entendido!  Hehe icon_redface.gif

Mais uma coisa: barrinhas de cereais são legais em emergência, todos os dias não. Muito açúcar...

Ok,vou diminuir o consumo das barrinhas...! Pior que tenho em estoque! hehe icon_rolleyes.gif 

Os pães... Os integrais são mais calóricos, é verdade, todavia tem fibras que podem te ajudar inclusive com seu intestino preguiçoso! Não que não seja permitido comer outros... Mas que o integral seja consumido na maioria das vezes.

cedo, ao invés do brioche seria melhor pão integral... 

Até prefiro os pães integrais pelo motivo que a Dani citou e também por acha-los bem  saborosos. Tento só consumir esses, mas quando não tem, acabo comendo o outro tipo mesmo... Na verdade, como relatei, estou tentando diminuir o consumo de glúten - pra ver se isso ajudará a emagrecer mais, só que além dessa dieta do glúten ser bem cara, está sendo difícil tirar alguns alimentos da minha alimentação, e o pão é um deles. Mas ok, tentarei consumir somente os pães integrais. Pão de queijo pode? icon_wink.gif 

Sinto falta de proteína na sua dieta! Poderia incluir mais ovos, acho que uma whey poderia te ajudar com isso também.

Mas msm assim seria bom colocar mais proteínas, pode ser atum, frango desfiado, sardinha, ovos .. etc.

no almoço, nem preciso falar q existem carnes mais magras do q linguiça de frango, por exemplo o filé de frango, ou carnes como alcatra, patinho etc, ou peixes em geral.

as 11:30 e as 20:30 falta alguma proteína. Seria interessante ter pelo menos uma fonte de proteínas em tds refeições.

Ok! Ok! Tive certeza que realmente está faltando proteína na minha dieta! Hahaha rolleyes.gif Mas falando sério, eu tenho muitas dúvidas quanto o que ingerir de proteína por causa do medo de engordar... Quando pedi para nutricionista atualizar minha dieta com os horários da academia, disse da minha vontade de consumir alguns suplementos, em especial o Whey, pois acho este bem prático. Ela foi bem enfática ao dizer que agora não seria o momento, que era pra eu buscar a proteína diretamente nos alimentos, pois consumindo o Whey agora eu iria engordar... Isso me assustou, e muito! Qual a opinião de vocês sobre o Whey em uma reeducação alimentar para emagrecer? icon_confused.gif

Quando vocês abriram meus olhos sobre a falta de proteínas na minha alimentação, minha cabeça bombardeou de dúvidas... Por exemplo, posso comer atum, sardinha, frango, carne ou ovo logo pela manhã? E depois comer mais uma proteína no almoço? E ainda outras duas antes e depois da academia? Em resumo, isso tudo de proteína não vai me engordar mesmo? E abusando ainda mais da bondade de vocês de compartilhar conhecimento, como calculo qual a quantidade de proteína que tenho que consumir por dia para não engordar e ajudar na definição dos meus músculos? icon_eek.gif 

Bom, vou tentar sim incluir mais proteínas nas minhas refeições! E algumas considerações sobre as proteínas que consumo: o ovo está sendo uma “coisa” na minha alimentação. Eu não gosto, mas estou comendo com mais frequência, pois sei dos benefícios. Embora ainda fique na dúvida se posso comer ovo todo dia por causa do colesterol... Já carne vermelha só como mesmo antes das 18h, por causa do meu intestino preguiçoso. O frango nem vou comentar, pois é o que mais como (assado/grelhado/cozido) e continuarei comendo então. Agora a maior dúvida sobre as proteínas está no consumo do atum, sardinha e peito de peru. Qual a opinião de vocês quanto esses alimentos? 

sleep.png 

Queijo... Fazer opção pelos queijos brancos. Minas, cottage, etc. Que são menos calóricos e mais nutritivos.

e esse requeijão espero q seja light, da uma olhada na tabela deles q muda bastante de um pro outro mesmo q esteja escrito "light" em ambos.

as 16:30 vc usa mussarela na tapioca... é mt gordura... use queijo branco (minas).

Eu sempre opto por comprar as opções lights dos alimentos, e isso serve para queijos, como requeijão e ricota. Mas estou pecando mesmo comprando o mussarela - que é um dos queijos que mais gosto... Mas ok, ok... Vou excluir esse queijo da minha lista de compras! Entendi: Xô gordura! icon_mad.gif

Essa alimentação que vc faz dentro da academia... Corte ela! Faça uma boa refeição, rica em carbo e proteína 1h30 antes do treino e se alimente de novo após o treino! Novamente, uma boa refeição rica em carbo e proteínas também! 

wink.png

Aiiii, estava esperando chegar essa observação! hehe Sabia que essa alimentação “pré e pós” treino é a que mais me confunde nessa reeducação?! icon_confused.gif  A nutricionista bem que tentou, mas ainda assim eu tenho dúvidas e também acho que ficou faltando incluir muita coisa nesse cardápio da dieta dela... Mas ainda bem que tenho pessoas como vocês para me orientarem! happy.png Por exemplo, eu trabalho das 8h às 18h, começo a malhar por volta das 18h30/19h... E fico na academia às vezes até às 23h. Ou seja, às vezes quase 4 horas de malhação, isso tudo vai depender do meu “pique” para as aulas. E aí a nutri recomendou comer uma tapioca/panqueca com peito de peru/atum, por exemplo, no pré-treino, às 18h. Depois consumir algo não muito pesado depois de 2/3 horas malhando, e por fim tomar suco detoxi com a glutamina saindo da academia, e jantar salada e uma proteína pequena. Não sinto fome consumindo as refeições dessa maneira. Mas com a sua observação, Dani, surgiram duvidas e mais dúvidas.  Por exemplo, como seria “uma boa refeição, rica em carbo e proteína 1h30 antes do treino e depois do treino”  que não me engordasse? A dúvida fica principalmente pelo fato de eu não poder comer algo muito pesado, já que meu intestino é preguiçoso e treinar com barriga cheia é tenso... Preciso de alimentos que acelerem meu metabolismo, por isso tento sempre consumir canela e chá verde. E quando fico mais de 3 horas na academia eu sinto fome, aí tento consumir alguma coisa. Fiquei receosa com a sua sugestão em comer só depois do treino, e se eu sentir fome, ai não prejudico o desenvolvimento? Pq se não, eu aguento comer só depois do treino sem problemas, mesmo se tiver com fome! Haha icon_razz.gif 

Novamente obrigada @Danibrg. e @Matheusblasche por abrir meus olhos! Farei as adaptações necessárias na minha alimentação, "podexá" icon_wink.gif

@topic

Comprei o bcaa e a glutamina! Agora é esperar chegar para incluir na alimentação! 

Abraços!

GC

Link para o comentário

Ok! Foco! Foco! Foco!  E super entendido!  Hehe 

Muito bom!

Ok,vou diminuir o consumo das barrinhas...! Pior que tenho em estoque! hehe

Guarde p/ emergências! Vai ser bem melhor!

Até prefiro os pães integrais pelo motivo que a Dani citou e também por acha-los bem saborosos. Tento só consumir esses, mas quando não tem, acabo comendo o outro tipo mesmo... Na verdade, como relatei, estou tentando diminuir o consumo de glúten - pra ver se isso ajudará a emagrecer mais, só que além dessa dieta do glúten ser bem cara, está sendo difícil tirar alguns alimentos da minha alimentação, e o pão é um deles. Mas ok, tentarei consumir somente os pães integrais. Pão de queijo pode?

Pão de queijo, de vez em quando, pode! Mas é de vez em quando...

Ok! Ok! Tive certeza que realmente está faltando proteína na minha dieta! Hahaha rolleyes.gifMas falando sério, eu tenho muitas dúvidas quanto o que ingerir de proteína por causa do medo de engordar... Quando pedi para nutricionista atualizar minha dieta com os horários da academia, disse da minha vontade de consumir alguns suplementos, em especial o Whey, pois acho este bem prático. Ela foi bem enfática ao dizer que agora não seria o momento, que era pra eu buscar a proteína diretamente nos alimentos, pois consumindo o Whey agora eu iria engordar... Isso me assustou, e muito! Qual a opinião de vocês sobre o Whey em uma reeducação alimentar para emagrecer? icon_confused.gif

Tem horas que tenho vontade de dar uns cascudos nesses nutricionistas... dry.png

Ela pode ter 1000 motivos p/ não querer que vc consuma suplementos, mas dar uma informação absurda dessa é s@can@g&m!

O que engorda ou emagrece é o saldo/déficit de calorias ingeridas no dia em relação a sua TMB + energia gasta com atividade física.

Pode perder o medo da whey... dentro de um plano alimentar voltado para a perda de peso, ele ajuda sim.

Eu, particularmente, acho que seria de maior proveito incluir a whey ao inves de bcaa e glutamina...

Quando vocês abriram meus olhos sobre a falta de proteínas na minha alimentação, minha cabeça bombardeou de dúvidas... Por exemplo, posso comer atum, sardinha, frango, carne ou ovo logo pela manhã? E depois comer mais uma proteína no almoço? E ainda outras duas antes e depois da academia? Em resumo, isso tudo de proteína não vai me engordar mesmo? E abusando ainda mais da bondade de vocês de compartilhar conhecimento, como calculo qual a quantidade de proteína que tenho que consumir por dia para não engordar e ajudar na definição dos meus músculos? icon_eek.gif

Pode inserir todos esses alimentos em sua dieta. E como o que engorda é o saldo de calorias, aumentar a proteína da sua dieta não vai te fazer engordar se a quantidade de calorias continuar menor que a quantidade de energia que seu organismo consome durante o dia. Costumamos calcular nossas dietas com 2g de proteína por kg de nosso corpo.

Bom, vou tentar sim incluir mais proteínas nas minhas refeições! E algumas considerações sobre as proteínas que consumo: o ovo está sendo uma “coisa” na minha alimentação. Eu não gosto, mas estou comendo com mais frequência, pois sei dos benefícios. Embora ainda fique na dúvida se posso comer ovo todo dia por causa do colesterol... Já carne vermelha só como mesmo antes das 18h, por causa do meu intestino preguiçoso. O frango nem vou comentar, pois é o que mais como (assado/grelhado/cozido) e continuarei comendo então. Agora a maior dúvida sobre as proteínas está no consumo do atum, sardinha e peito de peru. Qual a opinião de vocês quanto esses alimentos?

Esteja certa de que estará fazendo algo positivo. O ovo já foi desmistificado há algum tempo... Pode comer todos os dias sim! Já tentou fazer omelete? Misture atum, temperinhos variados e vc vai ver como fica bom!! *-*

Pode inserir atum e sardinha, sim! Quanto ao peito de peru, só tem que tomar cuidado com a quantidade de sódio...

Eu sempre opto por comprar as opções lights dos alimentos, e isso serve para queijos, como requeijão e ricota. Mas estou pecando mesmo comprando o mussarela - que é um dos queijos que mais gosto... Mas ok, ok... Vou excluir esse queijo da minha lista de compras! Entendi: Xô gordura! icon_mad.gif

Vai ser melhor, vc vai ver!

Aiiii, estava esperando chegar essa observação! hehe Sabia que essa alimentação “pré e pós” treino é a que mais me confunde nessa reeducação?! icon_confused.gif A nutricionista bem que tentou, mas ainda assim eu tenho dúvidas e também acho que ficou faltando incluir muita coisa nesse cardápio da dieta dela... Mas ainda bem que tenho pessoas como vocês para me orientarem! happy.pngPor exemplo, eu trabalho das 8h às 18h, começo a malhar por volta das 18h30/19h... E fico na academia às vezes até às 23h. Ou seja, às vezes quase 4 horas de malhação, isso tudo vai depender do meu “pique” para as aulas. E aí a nutri recomendou comer uma tapioca/panqueca com peito de peru/atum, por exemplo, no pré-treino, às 18h. Depois consumir algo não muito pesado depois de 2/3 horas malhando, e por fim tomar suco detoxi com a glutamina saindo da academia, e jantar salada e uma proteína pequena. Não sinto fome consumindo as refeições dessa maneira. Mas com a sua observação, Dani, surgiram duvidas e mais dúvidas. Por exemplo, como seria “uma boa refeição, rica em carbo e proteína 1h30 antes do treino e depois do treino” que não me engordasse? A dúvida fica principalmente pelo fato de eu não poder comer algo muito pesado, já que meu intestino é preguiçoso e treinar com barriga cheia é tenso... Preciso de alimentos que acelerem meu metabolismo, por isso tento sempre consumir canela e chá verde. E quando fico mais de 3 horas na academia eu sinto fome, aí tento consumir alguma coisa. Fiquei receosa com a sua sugestão em comer só depois do treino, e se eu sentir fome, ai não prejudico o desenvolvimento? Pq se não, eu aguento comer só depois do treino sem problemas, mesmo se tiver com fome! Haha icon_razz.gif

Como o Matheus já disse ali em cima, academia é 1h, 1h30 por dia e pronto! Vc já falou que seu treino é periodizado por causa do descanso... Mas não entendi quantos dias por semana vc vai a academia...

Nos dias em que vc faz musculação, não faça outras aulas. Faça apenas uns 25 ou 30 minutinhos de aeróbio ao fim do treino. E nos dias em que for off musculação, vc pode ir a academia p/ fazer essas aulas!

Quanto a alimentação, pode ser uma tapioca/panqueca como sua nutri sugeriu, mas também pode usar pão integral, atum, queijo branco... e ao chegar em casa, faça mais uma refeição, pode ser o seu jantar! Mas vai ter que ter algum carbo (mandioca, batata doce, macarrão integral, arroz...) p/ repor a energia que vc gastou no treino... E claro, uma porção de proteína (frango, carne, peixe, ovos...etc)! 

Não precisa agradecer, flor!

E se tiver mais dúvidas, é só perguntar!

Bjo!

happy.png

Link para o comentário

DÉCIMO QUINTO DIA

Ontem como dito, não fui malhar. E o melhor que consegui ficar sem consumir muitas calorias. Jantei às 22h, e comi salada de folhas verdes + tomate + frango assado + 3 batatinhas assada + chá.

Hoje vou malhar, inclusive é dia de musculação e tenho aula de boxe também! Meu humor está melhor, só a ansiedade que não.

Segue o cardápio de hoje, sem o jantar - que ainda não sei o que será.

8h30 –  1 ovo cozido + 4 mini pães de queijo + 180 ml de leite desnatado com café puro 

11h30 – 1 xícara de chá verde + 4 castanhas do pará

13h30 –  3 colheres de macarrão pene + sardinha + salada verde e tomate temperado com azeite e limão

16h30 – 1 banana com canela

18h – 1 xícara de chá verde + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de peito de peru + 1 tomate

20h30 – 1 banana pequena

É isso.

Abraços,

GC

Link para o comentário

Academia é 1 hr + o aeróbico. Ponto final. Passou disso é catabolismo e perca de tempo.

E proteína não vai te engordar, oq engorda são os carbos e gorduras ruins.

Como o Matheus já disse ali em cima, academia é 1h, 1h30 por dia e pronto! Vc já falou que seu treino é periodizado por causa do descanso... Mas não entendi quantos dias por semana vc vai a academia...

Nos dias em que vc faz musculação, não faça outras aulas. Faça apenas uns 25 ou 30 minutinhos de aeróbio ao fim do treino. E nos dias em que for off musculação, vc pode ir a academia p/ fazer essas aulas!

Eu esqueço do tempo quando estou na academia! É um ambiente tão legal, agradável e tão, tão saudável hehe tongue.png  E ficar em casa só me faria engordar, pois fico ansiosa quando não faço nada...  icon_cry.gif Então, eu treino 6 dias na semana, inclusive sab e domingo. Faço quase todos os dias aulas de alongamento, aeróbico (mínimo 30 minutos por dia) e a musculação dia sim/dia não. Dia de treino de musculação é quando passo mais tempo na academia, pois levo quase 1 hora para concluir todo o treino. Aí depois eu sempre tento fazer 1 hora da aula de alongamento, e aí não posso deixar de fazer pelo menos os 30 minutos de aeróbico, pois senão fico com a consciência pesada pensando que não perdi nada no dia... E se tem alguma aula diferente, como boxe, acabo fazendo mais aeróbico ainda. A dúvida é: se eu ficar esse tempo todo na academia, me alimentando para repor energia, por exemplo, tem problema? icon_eek.gif 

Pão de queijo, de vez em quando, pode! Mas é de vez em quando...

E um que seja versão bem light? Tipo, a minha mamis faz um quase sem óleo e com queijo branco que é maras! Tem o pãozinho de batata doce tb... Hehe icon_rolleyes.gif  Mesmo assim é mto gorduroso? O polvilho faz mal? Pergunto isso, pois o pão de queijo/pão de batata doce acabam sendo alternativas gostosas e fácil$$ pra mim que estou querendo diminuir o consumo dos pães com glúten... 

Tem horas que tenho vontade de dar uns cascudos nesses nutricionistas... dry.png

Ela pode ter 1000 motivos p/ não querer que vc consuma suplementos, mas dar uma informação absurda dessa é s@can@g&m!

O que engorda ou emagrece é o saldo/déficit de calorias ingeridas no dia em relação a sua TMB + energia gasta com atividade física.

Pode perder o medo da whey... dentro de um plano alimentar voltado para a perda de peso, ele ajuda sim.

Eu, particularmente, acho que seria de maior proveito incluir a whey ao inves de bcaa e glutamina...

Poxa, se tivéssemos começado esse assunto antes... icon_confused.gif  Bom, vou utilizar o bcaa e a glutamina que eu já comprei, e depois posso investir em uma Whey! icon_wink.gif 

Pode inserir todos esses alimentos em sua dieta. E como o que engorda é o saldo de calorias, aumentar a proteína da sua dieta não vai te fazer engordar se a quantidade de calorias continuar menor que a quantidade de energia que seu organismo consome durante o dia. Costumamos calcular nossas dietas com 2g de proteína por kg de nosso corpo.

Deixe-me ver se entendi essa parte... Estou com 74 quilos, então faço 74x2 = 148 gramas de proteína por dia? Ainda quero exemplificar o que entendi: se 100 gr de filé de frango tem 30 gr de proteína, então tenho que comer por dia +- 500 gr de frango...? É assim que eu faço a conta para quantidade de proteína que tenho que consumir? Claro que aí sei que posso misturar as proteínas, pesquisando quantas gramas de proteína tem em cada alimento... Foi só um exemplo para ver se eu entendi como funciona a conta... rs

Você fala também que “o que engorda é o saldo de calorias, aumentar a proteína da sua dieta não vai te fazer engordar se a quantidade de calorias continuar menor que a quantidade de energia que seu organismo consome durante o dia.” – então se eu for aumentar a quantidade de proteína, que contém calorias também, obrigatoriamente tenho que diminuir a quantidade dos outros alimentos, principalmente os carbos? Por exemplo, se no café da manhã eu comer um ovo + café com leite, aí eu não posso comer o pão integral? Deixaria o pão integral para comer depois de 3 horas junto com um queijo e mais uma proteína? Ainda mais que vai ter mais carbo no almoco/pré treino e jantar... Puts, me desculpe, fiquei bem confusa referente  esse saldo de calorias com o aumento da quantidade de proteína na alimentação. 

Esteja certa de que estará fazendo algo positivo. O ovo já foi desmistificado há algum tempo... Pode comer todos os dias sim! Já tentou fazer omelete? Misture atum, temperinhos variados e vc vai ver como fica bom!! *-*

Pode inserir atum e sardinha, sim! Quanto ao peito de peru, só tem que tomar cuidado com a quantidade de sódio...

É, vou consumir mais ovo mesmo. Minha mamis também tenta fazer uns omeletes diferentes, ovo mexido sem mto azeite, ou o ovo cozido mesmo, mas o negócio é que eu realmente não gosto é do gosto do ovo... hahaha Mas tudo bem, vou acostumar, sei que tem coisas com gosto bem piores hahaha Quanto ao peito de peru, já falei também pra mamis que será mais saudável se comprarmos o frango e desfiarmos. Também falei do queijo mussarela – que está B-A-N-I-D-O!  wink.png  

Quanto a alimentação, pode ser uma tapioca/panqueca como sua nutri sugeriu, mas também pode usar pão integral, atum, queijo branco... e ao chegar em casa, faça mais uma refeição, pode ser o seu jantar! Mas vai ter que ter algum carbo (mandioca, batata doce, macarrão integral, arroz...) p/ repor a energia que vc gastou no treino... E claro, uma porção de proteína (frango, carne, peixe, ovos...etc)! 

Não precisa agradecer, flor!

E se tiver mais dúvidas, é só perguntar!

Bjo!

happy.png

Ok! icon_razz.gif 

E mais uma vez obrigada @Danibrg. e @Matheusblasche  Assim que fizer umas comprinhas para casa adaptarei minha alimentação com as dicas de vocês, por enquanto, vou tentando fazer o possível pra não errar tanto hahaha  E por favor, continuem com os puxões de orelha se eu postar alguns absurdos... Embora farei o possível para que isso não ocorra...   icon_redface.gif 

Abraços!

GC

Link para o comentário

Primeiro, academia não é lugar de fazer social, conversar é em outro lugar, academia é pra treinar pesado e amigos vc faz em outro lugar... Me desculpe mas se não for assim melhor fica em ksa do q perder tempo lá.

Desculpa se fui grosso, mas se quer resultados é assim q deve ser.

1hr de alongamento? Dps do treino nao se deve fazer alongamentos pesados nem demorados pra não te lesionar, devem ser leves e muito breves, pra em seguida ir logo pra casa comer.

Tudo q falo aki é pra te ajudar não só pra te críticar ok..?!

Link para o comentário

Primeiro, academia não é lugar de fazer social, conversar é em outro lugar, academia é pra treinar pesado e amigos vc faz em outro lugar... Me desculpe mas se não for assim melhor fica em ksa do q perder tempo lá.

Desculpa se fui grosso, mas se quer resultados é assim q deve ser.

1hr de alongamento? Dps do treino nao se deve fazer alongamentos pesados nem demorados pra não te lesionar, devem ser leves e muito breves, pra em seguida ir logo pra casa comer.

Tudo q falo aki é pra te ajudar não só pra te críticar ok..?!

Hahaha, super concordo! E eu não vou para a academia para fazer social. Quando disse que acho o ambiente agradavel e legal, justamente pelo fato de gostar das aulas e poder fazer minhas atividades e nem perceber que o tempo passa tão rápido. O que em casa, sem fazer nada, o tempo não passa. Eu não suporto ficar de conversinha com as pessoas, acho rídiculo as pessoas que treinam e conversam, as vezes até sinto que sou anti social, pois não fiz amizade com ninguém nos quase 2 meses, só falo com os professores. Mas ao mesmo tempo penso que não fiz amizade pelo simples fato: sou focada em ir para academia fazer minhas atividades. Ou seja, quero enfatizar que meu objetivo na academia é fazer minhas atividades e não fazer amizades. 

Quanto o alongamento, às vezes eu faço antes da musculação. Mas ok, depois da musculação não farei aula de alongamento! Não quero correr o risco de ter lesões... icon_frown.gif

E você não foi grosso, e suas críticas são muito bem vindas, você só não deve ter entendido que gosto de ficar na academia para malhar e queimar bastante calorias! haha 

Link para o comentário

a intenção de queimar calorias é boa, porém na verdade não é!  quando se passa de um determinado tempo treinando e sem se alimentar, seu corpo pode entrar em catabolismo, quer dizer, o corpo começa a usar sua massa muscular como fonte de energia, só q oq vc quer é queimar as gorduras e não os músculos não é?!

portanto não adianta ficar la correndo por 5 hrs achando q vai queimar tudo em um dia só, não é assim q funciona... mais vale um pouco a cada dia...

e lembre-se q não é pq vc quer definir (emagrecer) q vc pode ficar tanto tempo sem comer, sua dieta tem q ser regular, e evita q vc perca massa muscular enquanto define.

pra te ajudar os aeróbicos em jejum (assim q acordar) tb são uma boa pedida se fizer certinho, tem q ser curta duração (20 a 30 min) e de leve a moderada intensidade, e antes de começar beba pelo menos uns 2 copos de água pra hidratar... ah , e é bom levar uma bala junto caso sinta alguma tontura.

Link para o comentário

a intenção de queimar calorias é boa, porém na verdade não é!  quando se passa de um determinado tempo treinando e sem se alimentar, seu corpo pode entrar em catabolismo, quer dizer, o corpo começa a usar sua massa muscular como fonte de energia, só q oq vc quer é queimar as gorduras e não os músculos não é?!

portanto não adianta ficar la correndo por 5 hrs achando q vai queimar tudo em um dia só, não é assim q funciona... mais vale um pouco a cada dia...

e lembre-se q não é pq vc quer definir (emagrecer) q vc pode ficar tanto tempo sem comer, sua dieta tem q ser regular, e evita q vc perca massa muscular enquanto define.

Vê se eu entendi: então se eu ficar na academia fazendo diversas atividades durante 5 horas, por exemplo, mas neste tempo me alimentar durante alguns intervalos, consumindo um carbo/proteína (ou o que for ideal para repor energia) isso não irá prejudicar meu corpo? Ou seja, não irei catabolizar, pois estarei alimentando meu corpo? 

pra te ajudar os aeróbicos em jejum (assim q acordar) tb são uma boa pedida se fizer certinho, tem q ser curta duração (20 a 30 min) e de leve a moderada intensidade, e antes de começar beba pelo menos uns 2 copos de água pra hidratar... ah , e é bom levar uma bala junto caso sinta alguma tontura.

Vou tentar essa dos aeróbicos em jejum, e vou indicar também para minha mamis! haha 

Valeu! icon_wink.gif 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...