Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anabolizantes e seus colaterais a nível emocional(homens e mulheres)

Mestre
 Compartilhar

Post Destacado

Costuma-se muito comentar sobre os colaterais dos Anabolizantes a nível físico, mas nos esquecemos dos colaterais a nível emocional.

Durante um ciclo de Anabolizantes é comum a pessoa demonstrar um aumento da agressividade, e essa agressividade já vi em alguns lugares relacionada com a Androgenidade do Anabolizante utilizado4.

Por isso que eu não gosto do uso de Anabolizantes com Androgenidade alta em mulheres.

O homem possui uma taxa de Testosterona bem mais alta que a mulher, e o homem desde a fase da adolescência já começa aprender a lidar com a Androgenidade da Testosterona a nível emocional na minha opinião, pois ele já possui uma quantidade de Testosterona bem maior que a mulher.

Então o homem adulto, é na minha opinião, bem mais preparado que a mulher adulta para lidar com os efeitos emocionais dos Andrógenos em níveis elevados, como a agressividade por exemplo.

Por isso que eu nem penso em uma Mulher usando Trembolona, sendo que isso deve ser possível sim, e a nível profissional acredito que isso aconteça com uma certa frequência, mas a nível amador eu acho isso um pouco exagerado.

Todo Anabolizante tem a sua parcela Andrógena e Anabólica, não existem meios de dissociar os efeitos e criar uma droga apenas Anabólica sem a parcela Andrógena.

Costumamos usar a Testosterona como base para referência, e a Testosterona na relação Anabolismo:Androgenidade está na relação de 100:100, abaixo vou colocar uma tabela para simples referência, que foi extraída do www.steroid.com

•  Hemogenin: Anabólico/Androgênico: 320/45
  •  Oxandrolona: Anabólico/Androgênico: 322/24
  •  Nandrolona: Anabólico/Androgênico: 125/37 
  •  Dianabol: Anabólico/Androgênico: 90-210/40-60
  •  Boldenona: Anabólico/Androgênico: 100/50
  •  Masteron: Anabólico/Androgênico: 62/25
  •  Primobolan: Anabólico/Androgênico: 88/44
  •  Testosterona Anabólico/Androgênico: 100/100(base de referencia)
  •  Trembolona: Anabólico/Androgênico: 500/500
  •  Stanozolol: Anabólico/Androgênico: 320/30

(O Estanozolol apesar de 30 de Androgenidade, ele parece se comportar de forma diferente no corpo da mulher em alguns aspectos devido a tendência de supressão do SHBG, e isso apontado em pesquisas com Estanozolol Oral), mais sobre o Estanozolol e as mulheres, pode ser lido no texto abaixo:

Outros efeitos emocionais são causados pelos Anabolizantes, onde existem fontes que hoje afirmam o fato da depressão causada logo após o termino do ciclo ocorrer por uma disfunção na funcionalidade de alguns neurotransmissores no cérebro, e os mais afetados seriam a Dopamina1,2 e a Serotonina3.

Aliando todos esses fatores de ordem de distúrbios emocionais, ainda temos aquele que ocorre que está um pouco associado à Vigorexia, que é um distúrbio onde a pessoa sempre está se achando pequena, apesar de estar grande, e sempre querendo mais, e isso faz um usuário de Anabolizantes querer fazer um ciclo após o outro, e nunca estando feliz com aquilo que já conquistou.

Como uma grande parcela de nós seres humanos é formada pelo nosso emocional, os Anabolizantes com tais efeitos colaterais causados sobre o nosso emocional, tem simplesmente o PODER de destruir a vida de algumas pessoas.

Portanto ao usar um Anabolizante, pense que não é apenas ao efeito colateral físico que você irá se submeter, e também possivelmente aos colaterais dentro do lado emocional.

Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo

Referências

1 - Tucci P, Morgese MG, Colaianna M, Zotti M, Schiavone S, Cuomo V, et al. Neurochemical consequence of steroid abuse: stanozolol-induced monoami­nergic changes. Steroids 2012

2 -Talih F, Fattal O, Malone D Jr. Anabolic steroid abuse: psychiatric and phy­sical costs. Cleve Clin J Med 2007

3 - Daly RC, Su T, Schmidt PJ, Pickar D, Murphy DL, Rubinow DR. Cerebrospinal fluid and behavior changes after methyltestosterone administration: preliminary findings. Arch Gen Psychiatry 2001

4 - Corrigan B. Anabolic steroids and the mind. Med J Aust 1996.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

• Conteúdo similar

• Por Gabriel 122
      Então, tenho 19 anos 
      Peso: 50kg
      Tenho 1,71 de altura
      Parei por duas semanas na academia por problemas pessoais e tô voltando a treinar hoje, meu corpo aparenta alguns músculos mas nada de muito absurdo, gostaria de saber qual melhor anabolizante para eu começar a ciclar, lembrando que será minha primeira vez (pensei no oxandrolona, mas vi na internet que não é muito legal para ectomorfos)

• Por Carlos Bernardo
      Groth labs é confiável, já usaram algo deles?
    • Por Iseenlive
      Oxandrolona ciclo feminino.
      Bom, vamos lá..
      Treino a um pouquinho mais de um ano, há uns 3 meses estou com personal. Em janeiro irei numa nutróloga afim dela me passar certas coisinhas pra me ajudar tanto no ganho de massa quanto dar aquela secada na gordura restante... entretanto sempre gosto de pesquisar bastante pra já ter uma noção do que ela poderá me falar, e pra tambem, caso as coisas não ocorram como o planejado. 

Tudo que encontrei na internet sobre oxandrolona e ciclo feminino foram informações bem variadas, desde tpc pra mulheres até que mulher não precisa de tpc... enfim, gostaria de uma possível sugestão de ciclo/dose e afins pro meu caso... 
      Tenho 20 anos
      1,65 cm
      58-60kg
      Tambem vi bastante informação sobre alguns suplementos pra serem usados durante o ciclo pra evitar alguns colaterais...

Obrigaduu

• Por Elidaalviess
      Fiz um ciclo com masteron de 10ML 100mg, aplicando 0,5ml 3x na semana... 
      não fiz TCP, durante o ciclo não tive nenhum colateral, faltando uma semana para terminar o frasco interrompi pq tive COVID...
      agora estou com queda intensa dos fios do cabelo... 
      estou tomando FINASTERIDA 1m estou indo para o 4 comp...
      alguém tem alguma dica doq fazer durante ou qualquer medicamento que posso tomar....
      me alimento bem, tomo multivitaminicos, lavitam mulher, lavitam mais imunidade com vitaminas C,D,Z,S,E, colágeno hidrolisado, suplemento vitamínico mineral...
      mais a suplementação normal, Wey 100% creatina, glutamina, bcaa, carnitina e cafeína
      Altura 1,71
      peso 70kg

• Por evoluindo
      Eu sei que existe anabolizante natural... pelo menos o nome existe, agora se realmente é natural eu não sei, gostaria de saber se ele faz mal? E se ele faz mal, qual os efeitos colaterais dele?
      https://www.corposflex.com/nutrex-tribulus-black-1300-120-caps-saponinas-testosterona
      Eu achei esse, pelo o que o site da venda fala ele é tudo de bom, mas como sempre eles querem vender né...

• Criar novo...