Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Batata


Batata...

Post Destacado

  • Moderador

Sim Mestre, ja li bastante a respeito da homeostase, inclusive em alguns tópicos que você mesmo escreveu...Mas minha dúvida acabou ficando em eu diminuir o ciclo para 10 semanas mantendo a dosagem alta de testo e diminuindo apenas a nandrolona no final do ciclo já que entraria nas ultimas 4 semanas com o dianabol.

Vou pensar bastante sim, pq esse mês vou atrás de mais enantato e a TPC e dps atrás do restante...
Valeu Mestre, forte abraço...:biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Mestre e @batataney , perdoem-me a intromissão na discussao de voces.. Mas acho legal esse assunto de taper down e o risco de entrar em homeostase.

O Waldemar Guimaraes prega essa prática de baixar as dosagens conforme o ciclo vai chegando ao seu final, visando um melhor aproveitamento da TPC e uma manutenção maior dos ganhos adquiridos, mas obviamente que estes ganhos serão menores do que se as dosagens fossem modificadas para cima com o passar do ciclo.

Eu acho que o grande segredo nisso tudo é aliar as duas linhas de pensamento, entender que a homeostase ocorre sim pela manutençao das doses / dieta / rotina e que a TPC só funciona se o corpo já tiver absorvido praticamente tudo que foi administrado durante o ciclo.. Tendo dito isso, eu acho que ao fim de ciclo devem acontecer mudanças inteligentes, se é um ciclo de doses altas, eu nao acho legal aumentar mais ainda, se é um de doses moderadas/baixas eu concordo em fazer um aumento gradativo mas o principal, realmente, é a manipulaçao da dieta e da rotina, isso tem que acontecer.
Outro ponto, é acertar o timing da TPC, parar de creditar a TPC ao fim da meia vida do hormonio, tem que entender que durante o ciclo ocorre empilhamento de hormonio, afinal, ninguem espera 21 dias pra fazer os shots de cipionato e nem 15 pra fazer os de enantato, detalhe que estes valores sao aproximados.. Dessa forma, antes de fechar a meia vida do primeiro shot nós ja estamos fazendo o segundo, o terceiro e assim por diante.
Dito isso, creio que a TPC só deva acontecer mediante a realizaçao de exames, quando a testosterona estiver já dentro do quadrante inferior dos valores de referência, pois só assim os fármacos SERMS surtirão efeito.

Desculpa se falei demais e se falei besteira, mas isso é minha leitura dos anos que passei no esporte e lendo e aprendendo..

Sucesso no ciclo Batata.. Tenho certeza que vai fazer um bom estrago, afinal tu é um cara regrado e religioso com tudo que concerne o esporte.. Só tem motivos pra dar certo!

Forte abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Franco, obrigado pelas palavras e com certeza a dieta e treinos vou manter regrado sim...

Você, o Mestre e quem quiser opinar pode ficar a vontade, pra mim é super importante pra ir tirando as dúvidas com vcs que tem bastante experiência pra passar

Valeu Franco, valeu Mestre...obrigado pelas dicas...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hoje o treino funcional não deu certo, minhas pernas estão muito doloridas do treino de ontem então ja na corrida desisti e acabei improvisando outro treino

Sabado - Biceps / Triceps / Abs

Rosca H conjugado Triceps triangulo - 3 x falha
Rosca W conjugado Triceps Frances - 3 x falha
Rosca Direta conjugado triceps corda - 3 x falha
Rosca Martelo conjugado triceps coice - 3 x falha
Abs polia
Abs Paralela 
Abs Prancha
Abs Rodinha 

Tempo de treino 0:47:34

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Segunda
Quadríceps / Trapézio

Aquecimento 3 x 16 passadas peso corpo
Agachamento livre 5 x 10/08/05/08/10 x 50/70/100/70/50 kg
Leg press 3 x 10 x 180 kg
Extensora 5 x falha x 60 kg
Remada alta polia baixa 5 x falha
Puxada alta sem flexão dos cotovelos 3 x 12
Remada baixa sem flexão dos cotovelos 3 x 12
Encolhimento barra por trás 3 x 15
Encolhimento halteres 3 x 15

Tempo de treino 1:11:00

Perdi 1 kg, hoje cedo peso 86:0 kg e agora a tarde 86,5 kg então amanhã deve estar mais baixo porém, braço 42 cm e perna 61 cm, apenas a panturrilha caiu, 37 cm...

Bons treinos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Terça
Peito / Triceps

Supino inclinado barra 3 series de 10 reps
Supino reto 5 series de  6/6/6/10/12 reps
Crucifixo 3 series x falha
Crossover 3 series x falha
Supino reto maquina 3 series de 12 reps
Triceps triangulo 3 series x falha
Triceps corda 3 series x falha
Triceps coice 3 series x falha
Triceps francês 3 series x falha

Tempo de treino 1:19:13

Hoje uma pessoa em outro forum me perguntou o que seria Puxada alta sem flexão dos cotovelos e Remada baixa sem flexão dos cotovelos, talvez o nome correto seja outro mas segue um vídeo com a execução dos 2 exercícios

Já faz tempo que vi esses 2 vídeos que achei muito da hora de como montar uma academia em casa usando a imaginação e com custo baixo então segue ele pra quem interessar...

Bons treinos...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quarta 
Funcional

Corrida 20 minutos
Saco pancadas 5 minutos
Saltos em banco 3 series x ??
Panturrilha burro 5 series x falha
Abs polia 5 series x falha
Abs prancha anilha 10 kg 5 series x falha
Panturrilha leg 3 series x falha
Abs Paralela 3 series x falha
Obliquo polia 3 series x falha
Obliquo halteres 3 series x falha

Tempo de treino 1:11:42

Terminei o treino parecendo que tava na chuva, muito suor e cansaço, as passadas ficaram para amanhã no treino de posteriores...

Trapézio de janeiro pra cá...estou tentando focar melhor parte medial e inferior que está osso...

a9sm8.jpg

Bonstreinos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando lá naquele assunto do ciclo, e do que o @FrancoSirena havia comentado, realmente não é apenas a meia vida do Anabolizante que conta no tempo para ver se a dosagem dele no corpo baixou, afim de iniciar a TPC, a dose usada e o tempo do ciclo também acabam de certa forma influenciando nisso sim, e o ideal é ver mesmo com exames, exatamente por esse motivo também.

Mas na ideia do ciclo que eu coloquei acima, eu não mudaria, mas até cogitaria sim esperar mais um pouco para iniciar a TPC com o Tamoxifeno, mas iria nesse período me prevenir com o HCG, eu faria +- assim como abaixo:

ciclo batata.JPG

Claro que problemas sempre podem ocorrer independente da forma que montamos o ciclo, pois o ideal mesmo é adaptar as individualidades biológicas de cada um, e para isso a pessoa tem que durante o ciclo ir fazendo exames para entender como o corpo estaria se comportando para ir vendo como agir com as coisas, mas a grosso modo imaginando em uma rotina sem exames, eu faria assim como eu coloquei acima, talvez incluísse também um Anastrozol, e outras coisas como algumas vitaminas que creio que podem também ser benéficas.

Outra coisa é que tem gente que fala bastante sobre a dessensibilização que o HCG pode causar, deixando a sensibilidade do testículo ao LH menor, mas um estudo que eu acompanhei, citou isso com doses em estudos clínicos, que foi demonstrado que um único tiro 10000UI, deixou as células de Leydig nos testículos insensíveis durante 96 horas. Por tanto bem acima do que eu fiz na proposta que eu descrevi , e também, eu acho que até no que eu propus, se fosse 250UI 2x na semana, talvez também estivesse bom.

abraços colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Mestre disse:

Voltando lá naquele assunto do ciclo, e do que o @FrancoSirena havia comentado, realmente não é apenas a meia vida do Anabolizante que conta no tempo para ver se a dosagem dele no corpo baixou, afim de iniciar a TPC, a dose usada e o tempo do ciclo também acabam de certa forma influenciando nisso sim, e o ideal é ver mesmo com exames, exatamente por esse motivo também.

Mas na ideia do ciclo que eu coloquei acima, eu não mudaria, mas até cogitaria sim esperar mais um pouco para iniciar a TPC com o Tamoxifeno, mas iria nesse período me prevenir com o HCG, eu faria +- assim como abaixo:

ciclo batata.JPG

Claro que problemas sempre podem ocorrer independente da forma que montamos o ciclo, pois o ideal mesmo é adaptar as individualidades biológicas de cada um, e para isso a pessoa tem que durante o ciclo ir fazendo exames para entender como o corpo estaria se comportando para ir vendo como agir com as coisas, mas a grosso modo imaginando em uma rotina sem exames, eu faria assim como eu coloquei acima, talvez incluísse também um Anastrozol, e outras coisas como algumas vitaminas que creio que podem também ser benéficas.

Outra coisa é que tem gente que fala bastante sobre a dessensibilização que o HCG pode causar, deixando a sensibilidade do testículo ao LH menor, mas um estudo que eu acompanhei, citou isso com doses em estudos clínicos, que foi demonstrado que um único tiro 10000UI, deixou as células de Leydig nos testículos insensíveis durante 96 horas. Por tanto bem acima do que eu fiz na proposta que eu descrevi , e também, eu acho que até no que eu propus, se fosse 250UI 2x na semana, talvez também estivesse bom.

abraços colegas.

Beleza mestre o protocolo, se não ha necessidade de começar a usar HCG após a 2 semana e excluir o clomid da TPC melhor ainda. Anastrozol eu tenho e vitaminas que sempre tomo durante e após o ciclo é vitamina C, complexo B e vitamina E.

Valeu mesmo mestre pela força e vamo que vamo :biggrin:...

Quinta
Posteriores / Ombros

Avanço 3 series de 10 passadas cada perna
Agachamento livre 4 series x 10/8/6/4 reps
Flexora 3 x drop-set
Leg press pés no alto 3 series x falha
extensão do quadril cross 3 series x falha
Stiff 3 series x 12 reps
Elevação lateral 5 series x falha
Elevação frontal 5 series x falha
Elevação lateral no cabo + elevação frontal no cabo 5 series x falha
Desenvolvimento halteres 3 seires x 8 reps

Tempo de treino 1:22:47

Fiquei acabadinho acabadinho hoje, aff as pernas estão molengas até agora hehehe...

Atualizando

Dieta: em torno de 2800 a 2900 kcal
Braço : 41,7 cm
Perna : 60,5 cm
Pantu : 37,0 cm

Peso caindo : 84,9 kg

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...