Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum emagrece ou não?


Wes

Post Destacado

Vcs acham q a efedrina e realmente necessaria?

Eu tomei por um tempo mas cara meu batimento cardiaco disparava e ficava mto alto quase 200 as vzs, me deu medo parei de usar. Pra dar cagada com isso deve ser muito facil.

Depende para que fim você a usava também, durante a caminhada dificilmente passa 140BPM (o recomendado é 120, mas às vezes da uns pico o que é "normal").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


No meus dias de aeróbico, usando nada e correndo eu chego a 180 mole mole.

Eu parei de medir faz tempo, eu forço o aerobico conforme eu consigo sempre intervalados diminuindo e aumentando a intensidade.

Ja no jejum é diferente conforme explica o sgtmlg.

Sim, mas eu muitas vezes corro em jejum e as minhas pulsações andam entre os 170 e os 185 bpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas eu muitas vezes corro em jejum e as minhas pulsações andam entre os 170 e os 185 bpm.

Cara voce leu o tópico??

Não é para correr em jejum, é só para fazer uma caminhada leve se não cataboliza.

Vamo parar de inventar moda e fazer o que é certo...

Jejum é caminhada leveee, aeróbico intenso tem que ta bem alimentado.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de fazer aeróbio em jejum eu prefiro 20 a 25 min de caminhada na esteira após o treino de musculação. Pra mim tem sido mais eficaz. Quando eu quero definir, tomo uma porção de bcaa depois do treino e faço uma corrida leve na esteira.

Se eu acordar e ficar muito tempo sem comer me dá tontura e até tremedeira, mesmo estando em repouso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do aeróbico 500ml de água isso vai te segurar durante a atividade é bem simples, o malto é um carboidrato de alto índice glicêmico além de você apenas usa-lo como fonte de energia durante o aeróbico, ele cortará a queima de gordura, o que tira totalmente o foco do aeróbico.

entendi... daqui a 2 meses entro na fase de definição... ai vou testar e posto os resultados... vlw pela dica...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aeróbico em jejum para muitas pessoas parece ser o TERROR, vivo presenciando perguntas e afirmações como "Nossa eu vo catabolizar?", "Meu Deus você é louco fica esse tempo todo sem comer?", "Afff eu fui faze passei mal não recomendo e só catabolizei".

Bom eu fico indignado com essas e outras que eu ando lendo por estes cantos, mas enfim estou tendo uma ótima experiência com essa atividade e recomendo aos que querem perder aquela gordurinha do off.

Bom, vamos direto ao assunto para começar:

A dieta:

A dieta é um fator principal tanto para crescimento quanto para redução de BF, mas é importante lembrar que a genética vai influênciar e muito na montagem da mesma quando estamos em cutting (ou melhor dizendo aos leigos "período de definição", redução de peso etc) o que torna a dieta algo muito individual nesse caso, como por exemplo a dieta metabólica, apesar de não ter uma depleção total de carboidratos eu não recomendo para mesomorfos, ectmorfos ou mistos que contenham características dos mesmos, pois tentei me adaptar a ela e tive sérios problemas catabólicos, então decidi pesquisar mais pouco a respeito e vi que não tinha nada de errado comigo, mas com a minha genética e o que mais me intrigou foi que os endomorfos são muito mais adeptos a dietas de baixo carboidrato e que grande parte dos relatos da dieta eram de endomorfos, sinceramente não sei dizer o pq, pois sou mesomorfo e pelo incrível que pareça estou conseguindo perder 2% de BF por semana com uma dieta em 30% de carboidratos saturando os mesmos aos finais de semana, se algum endomorfo puder esclarecer melhor como seu corpo reagiu a dieta metabólica e a estrutura de seu treino ficaria agradecido, pois é algo que me deixa confuso até hoje !

O treino:

O treino é bem relativo e mais uma vez os endomorfos estão na vantagem, por serem adeptos a treinos volumosos seu gasto calórico diário é muito superior o que torna a perda de gordura ainda mais fácil, outra vez estou tendo dificuldades eu não mudei o treino, isso mesmo não mudei em nada o treino ele continua com a mesma intensidade ou seja ALTA, mas pq isso? Algum de vocês já viram o dvd "Blood and Gut's" de Dorian Yates? Vejam que quando ele está iniciando o treino de peito há comentários como "Dorian train for loss fat" e veja que o treino não muda em nada, ele continua se matando do mesmo jeito em todos os exercícios diferente do Lee priest (endomorfo) em cutting com treinos altamente volumosos com frequência de até 5x por semana!!! Diferente de Dorian que treinava 2 dias e descansava 1, então reveja bem seus conceitos antes de dizer "Se quer definir faça mais repetições com menos peso".

O Aeróbico:

Bom como grande parte das pessoas e até mesmo eu faço uso de EC (Efedrina + cafeína, estou descartando a aspirina, bom basta pesquisar para ver que a aspirina causa alguns efeitos negativos aqui no fórum mesmo encontrei material útil a respeito), vou esclarecer melhor algumas dúvidas frequêntes e como evitar alguns efeitos colaterais como a desidratação causada pelo termogênico.

1 -) Fico quanto tempo sem comer? Que horário consumir efedrina com cafeína? quanto tempo antes do aeróbico?

Na realidade você não ficará "tempo sem comer", o seu corpo já está em jejum a mais de 6 horas (na maioria dos casos) então você está a muito tempo sem comer, por isso é importante enganar o estômago com 500ml d'àgua antes do aeróbico ou você pode vir a passar mal.

Bom não sei se todos fazem assim, mas eu não tenho cafeína manipulada e obtive informações com alguns conhecidos experientes e fiquei sabendo que cada xícara de café coado tem 150mg de cafeína, estou tomando café puro sem açúcar antes do aeróbico, mas antes disso logo ao acordar mando 45mg de efedrina com os 500ml d'àgua, mas até eu faze o café e tudo já passou uns 15-20min então acabo tomando separadamente até pq a efedrina demora em torno de 1:10-1:20 para fazer efeito o que acho que não pode vir a fazer diferença alguma tomar separadamente nesse curto intervalo de tempo, e até interessante pq no meio do aeróbico você começa a sentir aquela sensação de que colocaram um "cano" no seu pulmão :):o, poo você respira 1.000 vezes melhor!!

Então acaba sendo uns 30-40 min antes do aeróbico.

2 - ) Estou catabolizando, mas estou fazendo tudo certinho o que há de errado?

Acho que tem algo errado ai companheiro, se vc fizesse tudo "certinho" não teria problema algum, primeiramente como já descrevi é preciso ter cuidado com o efeito diurético do termogênico (desidratação), é muito importante tomar os 500ml d'água após o aeróbico, pois você perdeu líquido durante a atividade (você suou) então da onde o seu corpo irá buscar líquido sendo que houve e está havendo perda do mesmo após a atividade e durante o efeito do termogênico? DO SEU CORPO!! Isso mesmo você vai desidratar, e pode até perder volume por causa disso ta ai uma das causas do catabolismo em grande parte dos praticantes do aeróbico em jejum.

Outro erro é a frequência e a intensidade do exercício, tanto como tempo de duração e velocidade, nada vai adiantar você fazer tudo "certinho" ai pisa na esteira começa a faze tudo errado, tem gente que começa a correr ou andar rápido demais e isso ta errado, muito errado, os estoques de glicogênio estão muito baixos pela amanhã então da onde virá a energia? Do seu corpo oai ou seja adeus músculos :lol: , mas se você manter a intensidade baixa-moderada com velocidade entre 4.5-5km/h não haverá problema algum assim como a frequência fazer todo dia nun é muito indicado (no caso de quem faz uso de EC, quem está sem o "termogênico" creio que não haverá problemas) então mantenha entre 2-4 vezes por semana dependendo da sua disponibilidade.

Da para estimar uns 3km e pouco de percurso em 45 min com gasto calórico em média 250-270 calorias é bem relativo, outra coisa importante é a pulsação acho um pouco estranho às vezes ela da uns pico louco que da até medo você ta lá a 120BPM do nada pula para 210 e vai descendo devagarinho, outra coisa "normal" pelo menos em mim foi sentir os pés dormentes não sei pq, mas sempre acontece :lol:

Alimentação pós-aeróbico:

30 minutos após o término da atividade, todos costumam fazer aquele shake proposto pelo tópico oficial, mas eu faço um pouco diferente não tomo mix proteíco já mando de uma vez:

70g de whey

30g de aveia ou 1 banana

4 caps de bcaa

1 cap multivitamínico

1g de vit C (2 comprimidos, indico o Cewin por ser de liberação prolongada diferente do efervescente)

Lembrando que "tudo isso" só vai servir para enibir o cortisol até sua próxima refeição DE VERDADE 3 horas depois, outra vez o endomorfo na vantagem.... :lol:

O caboclo faz aquela refeição semi-depelida de carbo diferente de mim (mesomorfo) que vou sedento a um prato de arroz até meio fraco por ficar tanto tempo sem carbo e ele continua assim o resto do dia, mas não é pq estou usando carboidratos que estou abusando dos mesmos costumo deixa-los próximos ao treino (antes/depois) no restante do dia o consumo é bem baixo.

Bom então para quem não é tão sortudo como o endomorfo vai uma sugestão para dieta:

50% proteína

30% carboidratos

20% gordura

Bom por enquanto é isso se alguém se interessar ou tiver mais alguma dúvida estou à disposição ao que estiver ao meu alcance.

Bons treinos sempre!

CARO sgtmlg,

EM PRIMEIRO LUGAR PARABÉNS PELO TÓPICO, POIS NÃO É UM DAQUELES TÓPICOS QUE AS PESSOAS DEFINEM RECEITAS DE BOLO.... PASSAR EXPERIÊNCIAS É MUITO IMPORTANTE POIS NINGUÉM É DONO DA VERDADE, NEM SABE A FORMULA MÁGICA (CASO EXISTISSE).

...PRA TE FALAR A VERDADE MUITOS ANOS QUE NÃO FAÇO CUTTING POIS MANTIVE COM UM BF SATISFATÓRIO...E QDO CURTIA AEROBICOS FAZIA NO PÓS, PELA BAIXA DA GLICEMIA...ENTRETANTO DE 5 ANOS PRA CÁ JÁ LI MILHARES DE ARTIGOS E DEPOIMENTOS SOBRE ESSE METÓDO... PESSOAS MARAVILHADAS PELO RESULTADO E PELO BAIXO CATABOLISMO. CONFESSO QUE A EFICÁCIA DESSE METÓDO QUE DEIXA CONFUSO, PQ AS EXPLICAÇÒES QUE O ORGANISMO ESTÁ NUM MOMENTO PROPICIO É BRINCADEIRA NÉ.... ESTAMOS NO PIOR MOMENTO E IMUNDADOS DE CORTISOL, GLUCAGON E OUTROS HORMÔNIOS CATABOLICOS.... DE QQ FORMA NÃO POSSO IGNORAR OS RELATOS.....MAS TE LANÇO UMA PERGUNTA:

...............

E SE VC TOMASSE UMA DOSE DE WHEY OU ALBUMINA ....ANTES DO AEROBICO, NÃO DIMUIRIA MAIS AINDA O CATABOLISMO??? ...ENTENDO QUE UMA PARTE MINIMA SERIA UTILIZADA COMO ENERGIA (5 A 15%) NÃO ELEVARIA A INSULINA... E O ORGANISMO FICARIA COM AMINOACIDOS LIVRES A DISPOSIÇÃO (PRINCIPALMENTE NO CASO DA WHEY), NÃO PRECISANDO BUSCÁ-LOS NO MUSCULO...MANTENDO A LIPÓLISE ALTA E MINIMIZANDO O CATABOLISMO!!!!

....CONCLUINDO, MANTER 30% DE CARBO COMO ROTINA CUTTING ACHO IDEAL, A MENOS QUE SEJA UMA GORDA MORBIDA... OU ESTEJA NA SEMANA DE COMPETIÇÃO... QTS E QTS NÃO CONSEGUIRAM CRESCER DEFINIDOS COM 60%....

AGUARDO SUA RESPOSTA...

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO sgtmlg,

EM PRIMEIRO LUGAR PARABÉNS PELO TÓPICO, POIS NÃO É UM DAQUELES TÓPICOS QUE AS PESSOAS DEFINEM RECEITAS DE BOLO.... PASSAR EXPERIÊNCIAS É MUITO IMPORTANTE POIS NINGUÉM É DONO DA VERDADE, NEM SABE A FORMULA MÁGICA (CASO EXISTISSE).

...PRA TE FALAR A VERDADE MUITOS ANOS QUE NÃO FAÇO CUTTING POIS MANTIVE COM UM BF SATISFATÓRIO...E QDO CURTIA AEROBICOS FAZIA NO PÓS, PELA BAIXA DA GLICEMIA...ENTRETANTO DE 5 ANOS PRA CÁ JÁ LI MILHARES DE ARTIGOS E DEPOIMENTOS SOBRE ESSE METÓDO... PESSOAS MARAVILHADAS PELO RESULTADO E PELO BAIXO CATABOLISMO. CONFESSO QUE A EFICÁCIA DESSE METÓDO QUE DEIXA CONFUSO, PQ AS EXPLICAÇÒES QUE O ORGANISMO ESTÁ NUM MOMENTO PROPICIO É BRINCADEIRA NÉ.... ESTAMOS NO PIOR MOMENTO E IMUNDADOS DE CORTISOL, GLUCAGON E OUTROS HORMÔNIOS CATABOLICOS.... DE QQ FORMA NÃO POSSO IGNORAR OS RELATOS.....MAS TE LANÇO UMA PERGUNTA:

...............

E SE VC TOMASSE UMA DOSE DE WHEY OU ALBUMINA ....ANTES DO AEROBICO, NÃO DIMUIRIA MAIS AINDA O CATABOLISMO??? ...ENTENDO QUE UMA PARTE MINIMA SERIA UTILIZADA COMO ENERGIA (5 A 15%) NÃO ELEVARIA A INSULINA... E O ORGANISMO FICARIA COM AMINOACIDOS LIVRES A DISPOSIÇÃO (PRINCIPALMENTE NO CASO DA WHEY), NÃO PRECISANDO BUSCÁ-LOS NO MUSCULO...MANTENDO A LIPÓLISE ALTA E MINIMIZANDO O CATABOLISMO!!!!

....CONCLUINDO, MANTER 30% DE CARBO COMO ROTINA CUTTING ACHO IDEAL, A MENOS QUE SEJA UMA GORDA MORBIDA... OU ESTEJA NA SEMANA DE COMPETIÇÃO... QTS E QTS NÃO CONSEGUIRAM CRESCER DEFINIDOS COM 60%....

AGUARDO SUA RESPOSTA...

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!!!!!

Na minha opinião, à partir do momento em que você ingere calorias você quebra o jejum, o que torna a atividade um aeróbico comum de baixa intensidade, a àgua serve para "enganar" o estômago para não haver desconforto,tonturas etc.. apesar de que a minha indicação é toma-la para cortar o jejum, acho que é um pouco equivocado me expressar dessa maneira, pois a mesma não contém calorias.

Também acho que 30% de carboidrato por dia é o mínimo para sobreviver, menos que isso é loucura, li algo interessante por Dorian Yates a respeito de sua dieta pré-competição:

http://www.scribd.com/doc/5531751/A-DIE ... RIAN-YATES

Muito interessante e veja que não há depleção de carboidratos, vale a pena dar uma lida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...VC ESTÁ SE APEGANDO A TERMOS E NÃO A CONCEITOS...

PQ GASTA-SE MAIS GORDURA EM JEJUM????

...PQ ESTÁ COM BAIXA GLICEMIA, COM ISSO O ORGANISMO ESTÁ COM BAIXA EXCREÇÃO DE INSULINA (INIBIDORA DE LIPOLISE), NESSAS CONDIÇÕES...ESTUDOS ACREDITAM HAVER UMA MAIOR LIPOLISE (QUEBRA DE GORDURA PARA OBTER ENERGIA)....

...ENTÃO QDO FAZEMOS AEROBICO (EM JEJUM OU NÃO)...DEVEMOS ESTAR EM PROCESSO DE "LIPOLISE" E PRA ISSO ESTAR COM BAIXA GLICEMIA "MENOS INSULINA"...EM JEJUM O CATABOLISMO É ALTO, DEVIDO A BAIXA GLICEMIA... O CORPO BUSCAR ENERGIA NA GORDURA E PROTEINA... COMO TEMOS POUCA PROTEINA NA CORRENTE SANGUINEA (JEJUM)... OCORRE A BUSCAR DE PROTEINA NOS MUSCULOS (CATABOLISMO)....

...NÃO ACHA Q SE TIVERMOS AMINOACIDOS NA CORRENTE SANGUINEA (PROTEINA AO ACORDAR), HAVERÁ A UTILIZAÇÃO DE GORDURA (PQ NÃO HAVERÁ EXCREÇÃO DE INSULINA, POIS NÃO CONSUMIU CARBO)...E NÃO HAVERÁ UTILIZAÇÃO DE PROTEINA MUSCULAR E SIM OS AMINOACIDOS DA CORRENTE SANGUINEA....

NÃO CONCORDA??????

SERÁ Q NINGUÉM NUNCA PENSOU EM ALGO TÃO OBVIO????

PENSA NISSO...

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comecei essa semana, vamos ver no que da. Creio que eu seja do tipo endomorfo... To fazendo segunda, quarta e sexta, 45 minutos. Vou comprar um cardio monitor pra poder manter os batimentos na faixa da queima de gordura, que no meu caso é 115/135.

Fiz ja duas vezes, to tomando lipo 6X...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...VC ESTÁ SE APEGANDO A TERMOS E NÃO A CONCEITOS...

PQ GASTA-SE MAIS GORDURA EM JEJUM????

...PQ ESTÁ COM BAIXA GLICEMIA, COM ISSO O ORGANISMO ESTÁ COM BAIXA EXCREÇÃO DE INSULINA (INIBIDORA DE LIPOLISE), NESSAS CONDIÇÕES...ESTUDOS ACREDITAM HAVER UMA MAIOR LIPOLISE (QUEBRA DE GORDURA PARA OBTER ENERGIA)....

...ENTÃO QDO FAZEMOS AEROBICO (EM JEJUM OU NÃO)...DEVEMOS ESTAR EM PROCESSO DE "LIPOLISE" E PRA ISSO ESTAR COM BAIXA GLICEMIA "MENOS INSULINA"...EM JEJUM O CATABOLISMO É ALTO, DEVIDO A BAIXA GLICEMIA... O CORPO BUSCAR ENERGIA NA GORDURA E PROTEINA... COMO TEMOS POUCA PROTEINA NA CORRENTE SANGUINEA (JEJUM)... OCORRE A BUSCAR DE PROTEINA NOS MUSCULOS (CATABOLISMO)....

...NÃO ACHA Q SE TIVERMOS AMINOACIDOS NA CORRENTE SANGUINEA (PROTEINA AO ACORDAR), HAVERÁ A UTILIZAÇÃO DE GORDURA (PQ NÃO HAVERÁ EXCREÇÃO DE INSULINA, POIS NÃO CONSUMIU CARBO)...E NÃO HAVERÁ UTILIZAÇÃO DE PROTEINA MUSCULAR E SIM OS AMINOACIDOS DA CORRENTE SANGUINEA....

NÃO CONCORDA??????

SERÁ Q NINGUÉM NUNCA PENSOU EM ALGO TÃO OBVIO????

PENSA NISSO...

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!

Tópico muito bom do sgtmlg, parabens...

Pensando bem acho que vc tem razão, eu gostaria de tentar esses aeróbicos em jejum mas começo a trabalhar as 7hs teria que acordar muito cedo, vou fazer uma tentativa nas férias no fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...