Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum emagrece ou não?

Wes

Post Destacado

• Respostas 439
  • Criado
  • Última resposta
Postado

olá, não li o tópico pois está muito grande :o mas fazer exercicios em jejum, principalmente de manhã, não diminui o metabolismo fazendo com que a queima de gordura seja mais lenta? dá pra explicar mais ou menos isso comparando as pessoas da favela com a realidade em que vivem... se tem tão pouco alimento no seu dia a dia e fazendo trabalho pesado como é que senhores e senhoras da favela conseguem engordar? quando comemos muito pouco ou passamos fome o organismo se adapta para gastar pouca energia e começa a acumular gordura no nosso corpo. foi assim q eu aprendi...

Postado
olá, não li o tópico pois está muito grande :o mas fazer exercicios em jejum, principalmente de manhã, não diminui o metabolismo fazendo com que a queima de gordura seja mais lenta? dá pra explicar mais ou menos isso comparando as pessoas da favela com a realidade em que vivem... se tem tão pouco alimento no seu dia a dia e fazendo trabalho pesado como é que senhores e senhoras da favela conseguem engordar? quando comemos muito pouco ou passamos fome o organismo se adapta para gastar pouca energia e começa a acumular gordura no nosso corpo. foi assim q eu aprendi...

Na minha opnião não diminui o metabolismo... vc vai acordar e vai já é ligar o metabolismo rapidamente, tem pessoas que correm de manha justamente pra "ligar" o metabolismo...

vc tem o dia inteiro pra comer de 3 em 3 horas ou ate em maior frequencia

sobre a queima de gordura, vc que nao leu, deveria ter lido pois explica exatamente porque vc vai ter uma otimização da queima de gordura

• 1 mês depois...
Postado

Vestiba,

Pelo que interpretei do texto, ao fazer aeróbiocs em jejum, o organismo prioriza a queima de gordura.

E em outro fórum comentaram que tem de ser uma caminhada acelerada de 45 minutos. Se correr eu fazer por muito tempo, aí perde proteína muscular! Aeróbico pesado e longo só alimentado.

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Geralmente, não tenho paciencia para ler artigos grandes, mas este foi uma das exceções.

Parabéns, Tubarão Floripa! Seu artigo sanou muitas dúvidas.

Eu já tinha lido que fazer aeróbicos em jejum era bem melhor, mas fiquei com medo de tentar. Sempre falaram que não é bom praticar atividades físicas em jejum.

Postado
Teria q ter bastante tempo disponivel pra fazer isso.

Eu por exemplo seria impossivel ja q acordo 5:30 da madrugada!

Mas eu também acordo as 5:30h. Basta intercalar os dias de aeróbico. Vou fazer esteira terça e quinta.

• 7 meses depois...
Postado

CAROS AMIGOS... MUITO SE FALA NO AEROBICO EM JEJUM, QUEM FEZ OU DIZ QUE É A EXCELÊNCIA MÁXIMA NO QUESITO PERDA DE GORDURA OU FALA QUE QUASE DESMAIOU!!! OS TÉORICOS DIZEM QUE É ULTRACATABOLICO MAS NENHUM DELES TESTOU POR MUITO TEMPO... ANTES DE "INVENTAREM" ESSE METÓDO EU TINHA TESTADO POR DEDUÇÃO ALGO PARECIDO... INGERIR UMA DOSE DE PROTEINA ANTES DO AEROBICO... BASEADO NAS TEORIAS DE BAIXO CARBO... SE O AEROBICO EM JEJUM FAZ EFEITO... ACREDITO QUE COM UMA DOSE PROTEINA (O QUE NÃO SERIA MAIS JEJUM) QUEIMARIA GORDURA DO MESMO JEITO E DIMINUIRIA CONSIDERAVELMENTE O CATABOLISMO... ESPERO A COLABORAÇÃO DOS AMIGOS NESSE DEBATE... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...