Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado

@Bidu , bem vindo ao fórum .. compartilha conosco os resultados que conseguiu seguindo essa dieta, medidas, percentual de gordura alcançado e se tiver fotos do antes e depois seria bem legal.

 

Em 10/09/2017 em 07:26, Pokoyô disse:

Uma dica pra quem acompanha meu tópico.

Eu incorporei à minha dieta açúcar demerara com stevia que já vem misturado de fábrica, numa tentativa  de reduzir o açúcar comum.

 

@Pokoyô Demerara com stevia ?! Demerara já adoça o suficiente, pra que lançar um adoçante que ainda deixa um gosto residual junto? Se você deixar de comer industrializados que levam açucar pode adoçar seu café com demerara (puro) que já vale, se puser uma colher de óleo de coco vai usar ainda menos açucar pra adoçar e vai dar uma quebrada no pico de insulina com a gordura dele..

O problema do consumo do açucar está DIRETAMENTE ligado aos industrializados que tem em sua composição frutose, xarope de glicose, xarope de milho, açucar invertido, sacarose e outros açucares simples que  agem direto sobre a sua insulina.

Lembrem-se que o açucar é um conservante, além de realçar ou suavizar outros sabores ácidos que existem por exemplo em molhos de tomate, embutidos.. SIM, tem açúcar no presunto, no peito de peru, na salsicha.. tem açucar na porra toda as pessoas acham que fazem um puta negócio comendo peito de peru na dieta Hehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


12 horas atrás, Frutuoso disse:

@Bidu , bem vindo ao fórum .. compartilha conosco os resultados que conseguiu seguindo essa dieta, medidas, percentual de gordura alcançado e se tiver fotos do antes e depois seria bem legal.

 

 

@Pokoyô Demerara com stevia ?! Demerara já adoça o suficiente, pra que lançar um adoçante que ainda deixa um gosto residual junto? Se você deixar de comer industrializados que levam açucar pode adoçar seu café com demerara (puro) que já vale, se puser uma colher de óleo de coco vai usar ainda menos açucar pra adoçar e vai dar uma quebrada no pico de insulina com a gordura dele..

O problema do consumo do açucar está DIRETAMENTE ligado aos industrializados que tem em sua composição frutose, xarope de glicose, xarope de milho, açucar invertido, sacarose e outros açucares simples que  agem direto sobre a sua insulina.

Lembrem-se que o açucar é um conservante, além de realçar ou suavizar outros sabores ácidos que existem por exemplo em molhos de tomate, embutidos.. SIM, tem açúcar no presunto, no peito de peru, na salsicha.. tem açucar na porra toda as pessoas acham que fazem um puta negócio comendo peito de peru na dieta Hehe.

 

Frutuoso você tem toda razão quanto aos processados e eu também os evito.

Adoçantes acho que fazem mal em qualquer quantidade porque são artificiais, salvo a stevia.

A sucralose misturada com açúcar não tem gosto residual e é derivada da cana mas é tratada com cloro.

O demerara com stevia eu uso porque tem menos calorias que o açúcar comum e fica bom misturado com mascavo, uso no suco, mas meu cafezinho é com açúcar cristal e sem adoçante, sou muito exigente no sabor do cafezinho em casa, já na rua tomo semi-amargo misturando café com açúcar com café sem açúcar e já me acostumei.

O ideal é nem consumir açúcar mas a vida se torna amarga sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutuoso.

O óleo de côco tem um ácido graxo chamado esteárico que é meio complicado.

A Associação Brasileira de Nutrologia não é muito favorável a esse óleo.

http://abran.org.br/para-publico/posicionamento-oficial-da-associacao-brasileira-de-nutrologia-respeito-da-prescricao-de-oleo-de-coco/

Eu prefiro o azeite de oliva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu braço andou piorando esses dias então fiz ajustes no treinamento pra ver o que acontece.

Já a dorsal continua num bom pump.

Também aumentei a proteínas no meu pós treino mas sem exageros.

Você ouve esses voglers aí e realmente eles não falam nada que não seja óbvio ou inútil pra quem é natural.

Vou dizer uma coisa sobre dietas.

Na minha opinião todo excesso é perigoso, seja de proteínas, carbs ou gorduras e não tem essa de gordura boa ou mal ou carb bom  ou ruim, se tem excesso é nocivo.

Quem bem lhe informa é seu exame de sangue e uma ultrossonografia pelo menos.

Jamais vou fazer cetogênica pra comer proteínas e gorduras em excesso.

Não vou fazer bulks pra comer carbs em excesso.

Simplesmente se você é natural coma só uma razoável quantidade de proteínas, carbs e gorduras e seja feliz com isso.

Minha dorsal tá bem.

 

 

 

 

 

2017-09-16 06.32.29.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu não acho que seja bom um fórum de fisiculturismo que não tenha o Poccoio e isso é uma opinião pessoal.

Tem um aí que eu não vou dizer o nome que vivia dizendo que dieta cetogênica  da mesma categoria dessa do Lair Ribeiro é ótima e que desenvolve muito a força.

Aí eu tentava participar das discussões lá dizendo que isso era discutível e que o desenvolvimento da força e do físico exigem uma certa quantidade crítica de carbs...e os cara simplesmente me banem desse site até hoje.

Aí eu pergunto porque tem gente que perde tempo frequentando aquele tipo de site  intolerante ?

Vejam aqui que é possível  desenvolver um físico natural diferenciado mesmo com 50 ou mesmo mais de 60 anos.

E breve tem fotos do Poccoio como resultados da alteração que fiz no meu treinamento e estou cada vez mais perto dos 100 kgs no supino reto aos 54 anos e com 64,5 kgs de peso corporal pra 1,64 de altura.

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualmente  eu considero as dietas ceto  e low carb duas bobagens da moda.

O que realmente faz emagrecer pra quem não tem um nível  de atividade muito intenso é uma dieta balanceada de cerca de mil calorias sem desequilíbrio entre carbs, proteínas e gorduras .

A minha dá total saciedade e não substitui o padrão comum de alimentos por combinações incomuns e antinaturais.

O difícil é  conseguir uma dieta desse tipo. ...a maioria das pessoas tentam dietas que não conseguem seguir ou porque são antinaturais ou porque não dão saciedade.

Breve em fotos o resultado de minha dieta de mil calorias combinada com musculação  natural.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tou lançando moda aqui, a DIETA DE 1000 CALORIAS pra substituir as dietas cetogênicas e low carb. 

Daqui uns dias ninguém mais vai falar em low carb nem em cetogênica, a "coqueluche" vai ser a DIETA DE 1.000 CALORIAS.

Aí  vão esquecer que eu ressuscitei a ideia.

Tem gente que é magro com 2.500 ou 3.000 calorias, depende da idade, biotipo, metabolismo e nível de atividade de cada um, mas ninguém é gordo com mil calorias, desde que faça mesmo.

Eu acho que a musculação natural casa muito bem com a dieta de 1000 calorias, isso porque somente com os hormônios naturais não há capacidade de grande síntese de proteínas, então não adianta nada comer muita proteína, porque ela simplesmente vira gordura.

Na musculação natural a técnica é que importa desde que você use uma certa quantidade de carbs, proteínas e gorduras.

Antigamente os nutricionistas e nutrólogos tentavam emagrecer as pessoas com dietas de 800 ou 1.000 calorias mas muitas vezes passavam dietas difíceis de serem seguidas.

Vá no nutricionista ou nutrólogo, ou digite no google "dieta de 1000 calorias"e chegue a uma dieta de 1000 calorias.

Desde 2011 testo e ajusto minha dieta e mais recentemente focando em 1000/1200 calorias e tou no rumo...estou um pouco mais fino.

Também ajustei meu treinamento e vou postar foto breve dessa nova fase.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, Pokoyô disse:

Eu tou lançando moda aqui, a DIETA DE 1000 CALORIAS pra substituir as dietas cetogênicas e low carb. 

Daqui uns dias ninguém mais vai falar em low carb nem em cetogênica, a "coqueluche" vai ser a DIETA DE 1.000 CALORIAS.

Aí  vão esquecer que eu ressuscitei a ideia.

Tem gente que é magro com 2.500 ou 3.000 calorias, depende da idade, biotipo, metabolismo e nível de atividade de cada um, mas ninguém é gordo com mil calorias, desde que faça mesmo.

Eu acho que a musculação natural casa muito bem com a dieta de 1000 calorias, isso porque somente com os hormônios naturais não há capacidade de grande síntese de proteínas, então não adianta nada comer muita proteína, porque ela simplesmente vira gordura.

Na musculação natural a técnica é que importa desde que você use uma certa quantidade de carbs, proteínas e gorduras.

Antigamente os nutricionistas e nutrólogos tentavam emagrecer as pessoas com dietas de 800 ou 1.000 calorias mas muitas vezes passavam dietas difíceis de serem seguidas.

Vá no nutricionista ou nutrólogo, ou digite no google "dieta de 1000 calorias"e chegue a uma dieta de 1000 calorias.

Desde 2011 testo e ajusto minha dieta e mais recentemente focando em 1000/1200 calorias e tou no rumo...estou um pouco mais fino.

Também ajustei meu treinamento e vou postar foto breve dessa nova fase.

 

 

 

 

 

Nunca fui fã de dietas abaixo de 1200 kcal, ainda mais quando se trata de pessoas que praticam atividades físicas como a musculação... em dietas muito restritas, o corpo inicialmente irá liberar água nos primeiros dias dando a falsa impressão de emagrecimento e enquanto isso estará diminuindo o metabolismo como defesa. O risco de perda de músculo aumenta durante um período prolongado. Fora o reboot que vem depois na maioria das pessoas.

Não existe dietas mágicas, não existe método milagroso, O corpo possui um funcionamento e se você compreende este funcionamento, você estará apto a entender as formas reais e eficazes de se perder gordura.

Quando se está em repouso, cerca de 30% da energia é consumida pelos músculos esqueléticos e praticamente outro tanto é consumida pelos órgãos abdominais, também em repouso o cérebro consome cerca de 20% e o coração 10% da energia total consumida pelo corpo.

Calorias “queimadas” por quilo, por dia:
Fígado............................200 
Cérebro..........................240 
Coração.........................440 
Rins................................440 
Músculo esquelético......13
Tecido adiposo.................4,5 
Restantes tecidos..........12 

Pra mim, o básico continua a ser o melhor ...

perda de peso = deficit calórico de 300 a 500 kcal
Ganho de peso = acréscimo calórico de 300 a 500 kcal

Abraços e aguardando novas fotos companheiro...

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata como sempre valiosa sua participação no meu tópico.

Tem um site aí que não vou dizer o nome conhecido pela intolerância que tem um monte de jovens com excesso de peso tentando fazer dieta cetogênica, low carb e monitorando déficits de calorias e que não conseguem perder peso.

Eu continuo achando que pessoas com facilidade de ganhar peso, que são naturais e com baixa atividade aeróbica não precisam comer muito, ou seja, fazer bulk.

Pra que comer muita proteína se um natural desse tipo não tem como assimilar muita proteína pela falta de hormônios?

Pra que comer muito carb se pra evoluir a força não precisa muito carb?

Pra mim bulk pra gente assim é perda de tempo e uma fase de baixa auto-estima porque se fica fora de forma e sem grandes resultados em termos de hipertrofia quando se é natural.

Um sujeito como eu de 1,64 e atualmente com 64,5 kg precisa de que?

80 a 100 g de proteínas/dia

150 g de carbs dia 

60 g de gordura/dia

Isso  aí cabe numa  dieta de cerca de 1500 calorias.

Na verdade a primeira coisa a fazer é sempre fixar a alimentação e mudar pouco no que se come dia a dia.

Minha atual dieta tem entre 1200 e 1500 calorias e com ela meu peso tá estabilizado em 64,5 a 64,8.

Acho que meu peso ideal seria 63,0 kgs.

Só que pra chegar a isso teria de fazer mais restrição alimentar e é isso que pretendo alcançar com uma dieta de 1000 a 1200 calorias perdendo pouco em saciedade e qualidade de vida.

Dieta tem que satisfazer isso: saúde, saciedade e qualidade de vida, aumento de força e razoável hipertrofia que se deve buscar com a progressão da força.

Excesso de carbs, proteínas e gorduras podem afetar a saúde e provocar aumento de colesterol, da pressão arterial. cálculos na vesícula e rins, pólipos intestinais (fator genético associado), cardiopatias etc e etc, principalmente após os cinquenta anos.

Saciedade é não ficar com fome em nenhum período do dia.

Qualidade de vida é comer coisas de que você gosta, eu por exemplo não troco batata por arroz.

Aumento de força é coisa fácil de se verificar principalmente no supino livre.

Já a hipertrofia em naturais tem um critério prático e objetivo de se perceber que é aumentando o peso sem alterar muito a medida da cintura mas o espelho conta muito.

Hipertrofia significativa em naturais que malham a mais tempo não é coisa fácil porque o desenvolvimento muscular está muito associado ao uso de anabolizantes, mas com malhação progressiva e tempo há de se manter as esperanças.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta de 1000 calorias é mesmo a solução pra quem quer perder peso.

A minha na verdade tem 1100/1200 calorias e o resultado está vindo rapidamente..e a força continua aumentando porque ela não é uma dieta cetogenica e nem low carb e tem mais de 1 g de proteína por kg de peso.

Meu peso caiu de 64,8 para 64,3.

Agora é esperar pra saber qual será o peso de equilíbrio. ....se 64,0....63,5 ou 63,0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...