Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda absurda de cabelo feminino em 10 dias de uso de oxandrolona


HCR

Post Destacado

10 horas atrás, CLA_C disse:

i!! Como está seu caso?? Melhoroou??? Estou na mesma

Olá, eu ando fazendo o tratamento ainda, a queda diminuiu, porém estou com falhas no couro cabeludo, sabe?! Fui a vários médicos já, inclusive fiz os meus exames, nada muito anormal, dentre eles dois tricologista, pq fiquei com receio que persistisse, ou que eu tivesse alopecia androgenética. Segundo um tricologista disse que eu não tinha, pq a quantidade de trás dos meus cabelos e bem parecido com a da área afetada pelo DHT que é que faz ter a queda de cabelo. Já o outro disse que eu tenho pré disposição. Isso faz com que eu tenha mais facilidade pra queda. Mas continuo fazendo o tratamento. Tomando as medicações. Já vejo uns fiozinhos a mais, porém tem alguns muito finos. A gente fica muito preocupada mesmo, o meu receio é que não volte a ser como antes. Ando tendo espinhas ainda e minha pele ainda está muito oleosa. Você tomou por quanto tempo? Qual a dosagem? Já foi ao médico verificar as taxas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
1 hora atrás, ysahhsc disse:

Espironolactona não é usado para retenção @Apollo Galeno?

Sim....diurético...utilizado para tratamento de hipertensão/Insuficiência cardíaca como poupador de potassio e diminuindo absorção de sódio! Serve para outros contextos tbm fora da retenção, mas me atenho a sua questão.

Mas relembrando...em casos patológicos......usar isso para competir e sem instrução e acompanhamento pode dar bem bem ruim! 

dead 3d GIF

 

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Sim....diurético...utilizado para tratamento de hipertensão/Insuficiência cardíaca como poupador de potassio e diminuindo absorção de sódio! Serve para outros contextos tbm fora da retenção, mas me atenho a sua questão.

Mas relembrando...em casos patológicos......usar isso para competir e sem instrução e acompanhamento pode dar bem bem ruim! 

dead 3d GIF

 

Só pra mim entender O TODO agora, pq ela citou que o médico receitou isso para o cabelo? Tem algum ligamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2019 em 19:48, HCR disse:

Oi Ray Melo.

Sei exatamente o que vc está sentindo.

Olha, faz quanto tempo que vc está tendo a queda?

Em geral essas quedas pós alterações hormonais tendem a ser passageiras, ainda que muito intensas. São os chamados eflúvios telógenos agudos e devem durar entre 3 e 6 meses. Nesses casos, não há muito a ser feito, pois o cabelo que foi programado para cair irá cair de qualquer maneira. Mas, se tudo estiver em ordem, a queda irá cessar em até 6 meses.

O meu caso foi atípico e continuo com queda até hoje. Já faz um ano e meio.

No meu caso, a queda tornou-se crônica e os médicos não conseguem identificar o real motivo da continuidade dela. Pode ser que o uso da oxandrolona tenha desancadeado um problema congênito que não havia se manifestado. Mas que fique claro que isso aconteceu no meu caso. é incomum, mas pode acontecer. Não é alopécia androgenética. E isso já foi descartado, tanto por exames clínicos quanto por testes genéticos ( sim, fiz até testes genéticos em meio a minha peregrinação que dura até hoje!)

Infelizmente acredito que você terá que aguardar esse período de , pelo menos 3 meses para saber se é somente um eflúvio agudo. Espero que seja! 

No momento o dermatologista que me atende levantou até a suspeita de uma intoxicação por eu ter usado muita coisa para tentar fazer a queda parar ( anticoncepcional, espironolactona, finasterida, polivitaminicos, biotina, pantogar, imecap, minoxidil...fui tentando tudo, até concomitantemente, para tentar fazer cessar a queda).

Eu sugiro que você consulte um dermatologista que te transmita confiança, conte o que usou, leve seus exames hormonais e veja qual a condução dele.

De todo o modo, como eu te disse, antes de pelo menos 3 meses não espere uma melhora significativa.

 Sei que é ruim escutar isso, mas estou tentando ser realista antes que você corra pra todo lado, gaste muito dinheiro com medicamentos e  tratamentos que as vezes não são os adequados para o seu caso.

Não tenho nenhum conhecimento técnico/médico para analisar seus exames hormonais. Talvez seja interessante um endocrinologista trabalhar me conjunto com um dermatologista para tentar identificar os reflexos no seu cabelo.

lembrando que os resultados se alteram conforme a fase do ciclo menstrual então é importante saber em qual fase do ciclo vc faz a coleta de sangue e fazer os comparativos no mesmo período.

 Desejo que seja só uma queda temporária e que em breve seu cabelo esteja de volta!

Estou á disposição

bjo

 

 

Seu cabelo ja caia antes de iniciar o ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mah39 disse:

Seu cabelo ja caia antes de iniciar o ciclo?

Não sei se a pergunta foi para mim ou para a HCR , no meu caso caía sim, mas bem moderado. Não sei até que ponto era normal ou não. Pq costumam dizer que todos os dias é normal o cabelo cair uma certa quantia. Nunca tive muito cabelo, mas não tinha tantas falhas como tenho agora. Está passando por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ray Melo disse:

Não sei se a pergunta foi para mim ou para a HCR , no meu caso caía sim, mas bem moderado. Não sei até que ponto era normal ou não. Pq costumam dizer que todos os dias é normal o cabelo cair uma certa quantia. Nunca tive muito cabelo, mas não tinha tantas falhas como tenho agora. Está passando por isso?

Estou não Ray, mas meu cabelo ja cai tbm moderadamente, faço uso do pantogar e matenho sobre controle. Perguntei porque estou me programando para iniciar um ciclo com oxandrolona, mas meu maior medo é a queda de cabelo. Obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mah39 disse:

Estou não Ray, mas meu cabelo ja cai tbm moderadamente, faço uso do pantogar e matenho sobre controle. Perguntei porque estou me programando para iniciar um ciclo com oxandrolona, mas meu maior medo é a queda de cabelo. Obrigada 

Mah, se quiser uma dica, não entre nessa. Melhor obter ao natural, do que correr esse risco. A não ser que não te preocupe tanto, e se quiser muito fazer, procure um profissional, pra fazer exames e correr menos risco, pq no meu caso foi por conta própria e não foi boa a minha experiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Ray Melo disse:

Mah, se quiser uma dica, não entre nessa. Melhor obter ao natural, do que correr esse risco. A não ser que não te preocupe tanto, e se quiser muito fazer, procure um profissional, pra fazer exames e correr menos risco, pq no meu caso foi por conta própria e não foi boa a minha experiência. 

Vc começou errando antes de "pensar" em fazer qualquer coisa relacionado com dieta/treino/Aes. Errou na dose, errou na procedência, errou na dieta, errou numa cacetada de coisa! Seu relato não pode ser usado como exemplo a seguir dentro de um ambiente previamente orientado, preparado e planejado. 

Pode ser usado como exemplo negativo de um ambiente sem planejamento, sem acompanhamento algum (inclusive do FORUM), sem preparação prévia, sem dosagem correta, sem várias  coisas........Mas precisamos de relatos assim para o crescimento e prevenção de vários outros relatos negativos.

@Mah39 vou deixar uma formulação para uso capilar aqui como sugestão para uso. E como ira usar Aes apenas em agosto seria bem interessante o uso. Leia o comentário da @ysahhsc

Minoxidil 5% (acelera a queda inicialmente, e tem que ser feito pelo menos 6 meses).
17 alfa estradiol 0,05%
espironolactona a 5% 
Melatonina 0,1%
Em Espumil™        
qsp  100 m

 

TMJ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sofro de queda moderada natural desde que me entendo por gente. Estou usando oxandrolona nas doses recomendadas e está super sossegado, caindo até menos do que em fases de queda que temos todo ano(a tal perda natural de fios). 

Tive queda um pouco maior com o uso de um primobolan duvidoso que relatei aqui( que até hoje não sei o que usei) e em dose alta. Então é preciso ter cuidado com a procedência da droga e com a dose.

Estou usando um manipulado com biotina passado por médico também, segundo ele ajuda a nascer novos fios, por isso achei válido. Minhas unhas estão bem firmes também. Já tenho muito cabelo, mas ajuda a ficar mais tranquila. 

Editado por Carolb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...