Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O alto volume de treino para braços pode influenciar no catabolismo do mesmo?


Santiago

Post Destacado

Faço treino ABC sendo:

A: Braços

B: Pernas

C: Costas e peito

Durante a semana fica ABCAB, sendo q no C é utilizado os músculos do braço e no dia após, utilizo um treino apenas deles. Faço a prática de um esporte em alguns fins de semana onde utilizo também essa musculatura com uma intensidade moderada. É prejudicial para a hipertrofia, sendo que não sinto dor muscular ou fadiga nessa rotina? (os treinos são intensos e no dia de descanso tem a fadiga, mas não quando vou força-los novamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
2 horas atrás, Santiago disse:

Faço treino ABC sendo:

A: Braços

B: Pernas

C: Costas e peito

Durante a semana fica ABCAB, sendo q no C é utilizado os músculos do braço e no dia após, utilizo um treino apenas deles. Faço a prática de um esporte em alguns fins de semana onde utilizo também essa musculatura com uma intensidade moderada. É prejudicial para a hipertrofia, sendo que não sinto dor muscular ou fadiga nessa rotina? (os treinos são intensos e no dia de descanso tem a fadiga, mas não quando vou força-los novamente).

Poderia ser:

A - Ombro, peito e tríceps

B - Pernas

C - Costas e bíceps.

D - Descanso.

Aqui seria o melhor dos dois mundos.

Mas eu faço assim:

A - Peito

B - Costas

C - Ombro

D - Braços

D - Pernas

Panturrilha e abdome - pode ser dia sim, dia não.

E- Dois descansos na semana.

Meu treino é volumoso e pesado. Eu preciso de 07 dias para recuperar a maioria dos músculos.

Em qualquer dos casos, esqueça os dias da semana: Quase nunca dá certo associar os dias aos treinos respectivos, pois a semana termina em dia ímpar (07 dias).

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Foston disse:

Poderia ser:

A - Ombro, peito e tríceps

B - Pernas

C - Costas e bíceps.

D - Descanso.

Aqui seria o melhor dos dois mundos.

Mas eu faço assim:

A - Peito

B - Costas

C - Ombro

D - Braços

D - Pernas

Panturrilha e abdome - pode ser dia sim, dia não.

E- Dois descansos na semana.

Meu treino é volumoso e pesado. Eu preciso de 07 dias para recuperar a maioria dos músculos.

Em qualquer dos casos, esqueça os dias da semana: Quase nunca dá certo associar os dias aos treinos respectivos, pois a semana termina em dia ímpar (07 dias).

O problema é q tenho q associar aos dias da semana, academia fecha sábado e domingo, senti q evolui bastante treinando braços em um dia, mas queria saber se ainda assim pode estar atrasando minha evolução nesse método. No seu caso é descanso até demais q vc precisa, n sei se esta iniciando ou n tendo mts nutrientes nas refeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O problema é que não temos como medir exatamente todas essas variáveis.

Sua genética é favorável?

Você dorme bem?

Se alimenta bem?

Seu treino é realmente bem feito (ou você ACHA que treina bem?)

Que esporte é esse que utiliza os braços? Bicicleta utiliza os braços mas é irrelevante. Você precisa utilizar os braços pra alguma coisa durante o dia.

Como a gente mede essa informações?

Pode ser sim, os esporte estejam impedindo que sua musculatura se recupere 100% da melhor maneira possível para hipertrofiar, mas e aí? Vai deixar de praticar as coisas que você gosta focando somente na hipertrofia? Até onde isso vale a pena?

Provavelmente existem estratégias que poderiam melhorar seus resultados unindo a musculação com sua prática recreativa, mas aí você teria que fazer uma postagem seguindo o padrão que pedimos aqui pra gente te ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Locemar disse:

O problema é que não temos como medir exatamente todas essas variáveis.

Sua genética é favorável?

Você dorme bem?

Se alimenta bem?

Seu treino é realmente bem feito (ou você ACHA que treina bem?)

Que esporte é esse que utiliza os braços? Bicicleta utiliza os braços mas é irrelevante. Você precisa utilizar os braços pra alguma coisa durante o dia.

Como a gente mede essa informações?

Pode ser sim, os esporte estejam impedindo que sua musculatura se recupere 100% da melhor maneira possível para hipertrofiar, mas e aí? Vai deixar de praticar as coisas que você gosta focando somente na hipertrofia? Até onde isso vale a pena?

Provavelmente existem estratégias que poderiam melhorar seus resultados unindo a musculação com sua prática recreativa, mas aí você teria que fazer uma postagem seguindo o padrão que pedimos aqui pra gente te ajudar.

 

kkkkkkkkkk boa vamos lá, durmo de 6 a 8h por dia, to me alimentando bem, eu sei q meu treino é realmente bem feito e o esporte é street workout, que seria movimentos estáticos e dinâmicos de força, normalmente é confundido com calistenia, mas ela seria o básico pra entrar nesse esporte. Realmente é difícil saber porque cada pessoa é diferente, mas queria saber se da para se basear nisso: Estou evoluindo, tanto nas cargas, quanto no físico e no tal esporte. Ao que tudo indica vou continuar dessa forma, se sentir fadiga no dia que não é para sentir simplesmente descanso, valeu pela ajuda.

10 horas atrás, Foston disse:

Esqueça os dias da semana e siga a sequência. Sábado e domingo entraria como descanso.

Ah sim entendi, mas não curto esse método porque seria mais ou menos assim: ABCDADD(1ºsemana) BCDABDD(2ºsemana)... supondo que o A inicia segunda teria 3 descansos em uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...