Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto: Saindo da capa do Batman


marianap

Post Destacado

1 hora atrás, Keto disse:

Por maior que seja a tua ansiedade, ela não adicionará 1 minuto sequer a mais no teu tempo de vida... Aliás, ansiedade reduz o tempo de vida.

Treine com vontade. Isso ajuda a minimizar a ansiedade.

Os resultados são evidentes. Parabéns. Foco e disciplina.

@Keto Se me permite um adendo... Aquela ansiedade que engorda a gente, é a mesma que nos faz errar ao querer atingir o shape em semanas. rsrs Às vezes esquecemos que esse mesmo shape que queremos "amanhã" é o que deverá permanecer por o máximo de tempo possível, inclusive, antes da sarcopenia 😁 Então, esquecemos de refletir sobre a diferença entre "o que eu quero hoje" e "o que eu quero de verdade"? O segundo precisa que o primeiro seja negado na maioria das vezes. Seja trocar o doce pelo shape, ou a traição pela família. Abdicar o primeiro te leva ao segundo. Isso te leva ao objetivo, ao sucesso. ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


9 horas atrás, marianap disse:

esse tal de equilíbrio

Algo difícil, mas não impossível... Já vivi uma rotina louca de trabalho, estudo, estágio... muita correria,  "horas líquidas/brutas de estudo", pouco tempo de sono e horário cronometrado até pra ir ao banheiro...estresse, exaustão e alguns objetivos NÃO alcançados, foram alguns dos resultados na época...isso é viver, não?!

Uma fórmula realmente não existe(acredito),  porque depende das escolhas de cada um e da forma como aprendemos a lidar com elas.

Hoje, eu diria que o "pisar no freio" foi o meu ponto de equilíbrio..  mudei hábitos e passei a separar pequenos momentos do dia para algo que me fizesse bem... 

Espero, de verdade, que vc também encontre o seu (equilíbrio) e q obtenha êxito naquilo q se propor..

como dizem por aí " no final, sempre dá certo... Se ainda não deu, é pq o final não chegou"

Torcendo por vc.

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Batata... disse:

Mariana tenha calma, seja persistente mesmo nas horas mais difíceis que não é fácil, eu sei... com a pandemia vi meus rendimentos irem la embaixo e as despesas la em cima... quase entrei em depressão, parei com dieta e treinos, engordei... tinha que deixa uma troca de roupa pronta, carro no jeito, pq vira e mexe corria na madrugada com meu sogro, sogra e pais... e agora tudo melhorou principalmente na saúde, então...

Continue firme, nunca desista... vc vai conseguir seu objetivo ok... força, foco e fé...

Como está os treinos, está conseguindo seguir ? Ou tem algo que deseja mudar, para menos ou para mais intensidade ?

Abraços...

Puxa, sinta se abraçada por mim @Batata...

Lembro que reclamávamos de 2019... que foi um ano ruim... Mas depois disso, sinto que só foi ladeira abaixo... Inclusive, minha frase favorita é "Daqui pra frente, só pra trás" 

O rendimento familiar não caiu, mas as despesas foram lá para cima... Vivo criando planos B, C e D... caso fique uma situação insustentável para minha família.... Fico pensando no que passa outras pessoas que já estão no plano Z...  Ontem comprei 4 beterrabas, 3 cenouras, um pacote de maças, alface, rúcula, 5 tomates e 02 pepinos ... deu 60 reais! Eu achei que ia dá metade disso... olhei a nota inclusive... Sai pensando: E quem não tem nada?

Agora nada pior que saúde... porque, às vezes, não dá dinheiro que resolva...

Primeiro foi minha querida avó... depois minha sogra. que se foram... e agora uma epidemia de câncer... amigas, tio, tia e meu pai...

E  fora os perrengues do dia a dia... filha asmática, filho investigando diagnóstico de autismo...

Não há saúde mental que aguente.

Eu sempre dizia que às vezes saber que o outro sofre, pode não diminuir nosso sofrimento mas pode a gente se abraçar e se incentivar... Continue ainda que haja motivos suficientes para parar, ainda que não ache a força que necessite .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marianap Que tal de uma ansiosa para outra? rsrsrs às vezes e na maioria dela, às pessoas acreditam que apenas dizer: Não seja ansiosa! É o suficiente, poderia ser fácil né!? rsrsrs 

Bem, eu acredito em dois caminhos: Terapia como primeiro caminho, dependendo de você ou aprender a se auto regular....  às vezes percebemos que há um fator que desencadeia as crises de ansiedade... e tenta evitar... é o caminho que escolhi... e eu foco em algo que me dê rotina... me ajuda... logo, os treinos e alimentação me ajudam... 

É uma troca de experiência ...rsrs de uma para a outra... e posso te dizer que te entendo....

Obvio que eu recomento a terapia... melhor, certeiro e que todos deveriam fazer...

Só não fiz ainda porque a terapeuta top que quero não atende meu plano de saúde...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sussu disse:

Terapia como primeiro caminho, dependendo de você ou aprender a se auto regular.... 

Terapia e auto conhecimento é tudo na vida! Só assim pra gente se conhecer a ponto de nos conseguir vencer de verdade. As vezes somos autodestrutivos e não sabemos porque, então estar disposto a se conhecer é a melhor maneira de se superar.

Mas @Sussu e @marianap podem tentar uma meditação com respiração, fazer pausas programadas e esvaziar o cérebro algumas vezes no dia, Ajuda muito!!!

Façam essa aqui pra testar, é curtinha e bem legal:

 

https://www.breathingroom.com/free-meditations-portuguese/videos/serene-mind-practice-portuguese

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marianap disse:

boa noite!! cheguei a tempo para mais uma atualização, com muito choro e vela 🕯 

minha vida está de cabeça pra baixo, amigos, mas já dizia aquele ditado: abatida, mas não derrotada (talvez só um pouco ) 

PESO INICIAL/ PESO ATUAL = 58kg / não consegui me pesar =( mas trarei o MAIS rápido possível 
FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS = com o treino ainda do nosso queridíssimo batata, conseguindo fazer progressão de carga.
ACNE = muita espinha nas costas
LIBIDO = Normal
OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia) = eu não tenho saído, então ninguém comentou nada e também não tenho muito referencial qnt  a roupa, acho que se manteve, não teve nenhuma alteração brusca pelo o que eu tenho reparado
0 a 100% A DIETA = 50%. nessa atualização tive baixa adesão ao plano de fato, apesar de falar q ia ter muito chororo não curto isso. mas realmente desenvolvi uma compulsão muito louca nessas últimas duas semanas. junto com a minha tpm atribui a minha ansiedade ...e falta de compromisso
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 100% - não tenho muito oq falar, sempre bebi muita água e isso se manteve, ainda que tenha caído na última atualização.
• 0 a 100% NO CARDIO= 90%, porque não consegui fazer aos domingos. embora esteja  correndo, terças, quintas e sabados..
• ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA = senti muita diferença dessa dieta para a ultima, nos primeiros dias fiquei com muitaaaa fome, junto com a minha ansiedade não deu muito certo 
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES = apollo, estou tentando encontrar esse tal de equilíbrio que vc mencionou, não sei o que é, dá onda isso? não estou com tempo nem para respirar e  perto de realizar uma serie de provas mto importantes pra mim e pro meu futuro, to muito ansiosa com isso tudo, não é o ideal mas acontece.. é frustrante. sei que todos possuem suas vidas e seus problemas, mas tb somos humanos e embora eu desejasse muito que fosse, o processo não é linear..

agradeço muito o apoio e atenção como sempre, obs: logo volto com o peso!

54C0220A-1261-42D6-9394-6D7CD0ED5F7A.jpeg

4D2A8E06-2984-44F9-A83F-0D865179CF46.jpeg76894B2A-30FC-4D14-9A8F-99F7B125FFF7.jpeg

 

13 horas atrás, marianap disse:

PESO INICIAL/ PESO ATUAL = 58kg / não consegui me pesar =( mas trarei o MAIS rápido possível 

peso atual: 55,75kg 

mas houve um erro na última atualização. resolvemos comprar uma balança aqui pra casa, aquelas de ponteiros, desde a ultima atualização. 

a penúltima me pesei na farmácia e estava com: 55,01kg 

ontem me pesei nessa de casa  e deu 58kg novamente, sendo que eu estava desconfiada que ela estava errada. fui na farmácia hoje de novo e deu 55,75kg. ou seja, o peso estava errado na última atualização e provavelmente nunca saí dos 55kg nesse meio tempo 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, luhccardoso disse:

Terapia e auto conhecimento é tudo na vida! Só assim pra gente se conhecer a ponto de nos conseguir vencer de verdade. As vezes somos autodestrutivos e não sabemos porque, então estar disposto a se conhecer é a melhor maneira de se superar.

Mas @Sussu e @marianap podem tentar uma meditação com respiração, fazer pausas programadas e esvaziar o cérebro algumas vezes no dia, Ajuda muito!!!

Façam essa aqui pra testar, é curtinha e bem legal:

 

https://www.breathingroom.com/free-meditations-portuguese/videos/serene-mind-practice-portuguese

 

Ahhhh eu já tentei.... Só não foi muito adiante porque meus filhos não me deixavam um minuto hehehe e depois desisti. Fiz com ajuda de um aplicativo (adoro saber que há aplicativos para tudo). Acho que era o aplicativo Prana Breath. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, marianap disse:

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES = apollo, estou tentando encontrar esse tal de equilíbrio que vc mencionou, não sei o que é, dá onda isso? não estou com tempo nem para respirar e  perto de realizar uma serie de provas mto importantes pra mim e pro meu futuro, to muito ansiosa com isso tudo, não é o ideal mas acontece.. é frustrante. sei que todos possuem suas vidas e seus problemas, mas tb somos humanos e embora eu desejasse muito que fosse, o processo não é linear..

A ansiedade vai fazer vc passar na prova?

Vc ja sabe o resultado da prova?

Comer errado vai diminuir sua ansiedade e fazer vc passar na prova?

Ansiedade lhe dá mais concentração para sua prova amanhã ? Ou diminui sua concentração hoje para a prova de amanhã?

Enfim, uma dica, vc pode escolher seu futuro...todos podemos....basta saber agir,escolher e controlar o HOJE. Quer passar na prova estude, estudou, então vai rebolar a bunda na academia e sentar esse traseiro na cadeira para comer direito......pq vc depende de boas escolha HOJE.

 

DIETA  PELA FORISTA

Cafe da manhã (9h)

3 ovos inteiros

120g de mamão

20g de aveia

1 xicara de café (se quiser)

ALMOÇO (11h até 12hs)

80g de arroz

70g de Filé de frango grelhado ou boi ou porco ou peixe

150g de vegetais (tomate, espinafre, brocolis, pepino, cenoura) + 3 azeitonas

*salada a vontade

100g de melão ou melancia  + 15g de pasta de amendoim

Pré treino= 5g de creatina + 100 ml de café

Pos treino na academia= meia dose de whey + 1 banana + 1 colher de sopa de doce de leite 

LANCHE DA TARDE (17h)

1 Banana Prata

150 ml de iogurte

meia dose de whey

1 xicara de café (se quiser)

JANTA (20h30)

80g de arroz

70g de feijão ou grão ão de bico  ( apenas nos dias de inferior)

70g de Filé de Frango Grelhado ou boi ou porco ou peixe

*salada a vontade

100g de vegetais (tomate, espinafre, brocolis, pepino, cenoura)

1 laranja ou 5 morangos ou 1 kiwi

 

DIAS SEM TREINO= arroz em 70g e não comer pos treino

Água / dia = 3 litros / dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana = 7 vezes inicialmente.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação = 03/12 ( se não aparecer aqui esse dia.....vai tratar esse "trem" seu ai sozinha!)

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o mínimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo) se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.


TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que no app gympass tem uns apps "premium" que tem meditação e essas paradas mais zen ... 

Eu até entendo como você se sente pois vivemos numa geração que majoritariamente alguém tem um grau de ansiedade, eu por exemplo tenho uma dificuldade tremenda para dormir e a gente aprende a usar as ferramentas para driblar o nosso próprio corpo. Honestamente eu não tenho uma resposta para você te garantindo uma solução porém tenta focar nos alimentos = resultados, treinos = resultados ( grava o ultimo peso que você conseguiu levantar em "x" exercício e vai acompanhando sua evolução) isso vai servir para trilhar o seu progresso e se perder uma refeição no dia tenta repô-la posteriormente e se não conseguir, esquece esse dia e tenta no próximo! Remoer o passado e sofrer pelos dias que você perdeu 1 simples refeição não vai destruir seu progresso... tenha perseverança. 

E como você estuda, se você come bem irá refletir no teu estudo e se você está comendo direitinho te dará um senso de "mini conquista" e no final do dia, depois de tanto estudar, treinar e comer você vai dormir igual um bebe e seu dia vai passar voando e o senso de "conquista" vai está contigo.

BOA SORTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, marianap disse:

boa noite!! cheguei a tempo para mais uma atualização, com muito choro e vela 🕯 

 

 

 

Boa noite marianap, seu shape tem muuito pontecial... não desista dessa batalha... ninguém disse que ia ser facil né? além das dificuldades do dia a dia, ainda vem os extras para tentar tirar a gente da linha, então temos que achar o equilibrio, talvez por essas razões foi complicado pra você apresentar o resultado que você queria, mas assim, oque podemos fazer agora e voltar a linha e meter ficha para a proxima atualização, tenho certeza que você vai conseguir... estamos na torcida !! foco na missão, cabeça tranquila, sem pressão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...