Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta / Treino Oxan


Caah

Post Destacado

  • Moderador
35 minutos atrás, Caah disse:

e eu achando q a testo em gel não ia dar colateral qse nenhum! Por isso tava insistindo tanto nela.

Colaterais são sempre pessoais e não há como prever. Aqui já teve uma senhora com 600ng/dl de testosterona e sem qualquer colateral. Como já teve uma que perdeu quase todos os cabelos só com 10mg de oxandrolona e por pouco tempo.

Minha esposa não muda a voz com nenhuma dose, por mais absurda que seja; contudo, os cabelos caem com baixas doses.

Você só saberá se terá colaterais testando. Pelo menos, quando se descontinua a droga no começo, os colaterais regridem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 05/04/2024 em 12:53, Caah disse:

Minha maior dificuldade e bater as proteínas pq não sou nada fã de carnes e não consigo comer nada sem um carbo acompanhando.

Aumentar a ingestão de proteínas para hipertrofia sem carne vermelha pode ser um desafio, mas com algumas estratégias, você pode alcançar seus objetivos:

1. Explore outras fontes de proteína:

  • Carnes brancas: Peito de frango, peru, peixes como salmão, atum e sardinha são ótimas opções com baixo teor de gordura e ricas em proteínas.
  • Ovos: Uma fonte completa de proteínas, versátil e fácil de incluir na dieta.
  • Laticínios: Leite, iogurte grego, queijo cottage são ricos em proteínas e podem ser consumidos sozinhos ou em receitas.
  • Leguminosas: Feijão, lentilha, grão de bico e ervilha são ótimas fontes de proteína vegetal e fibras.
  • Oleaginosas e sementes: Castanhas, amêndoas, nozes, linhaça e chia fornecem proteínas, gorduras saudáveis e fibras.

2. Distribua a ingestão de proteínas ao longo do dia:

  • Inclua proteínas em todas as refeições e lanches, em porções moderadas, para evitar a sensação de fome e manter o metabolismo ativo.
  • Experimente smoothies de proteína com frutas, leite vegetal ou iogurte grego para um lanche rápido e nutritivo.

3. Combine proteínas vegetais:

  • Combinar diferentes leguminosas em uma mesma refeição fornece uma variedade de aminoácidos, complementando o perfil proteico.
  • Experimente receitas como feijoada vegetariana, hambúrgueres de lentilha ou saladas com grão de bico.

4. Utilize suplementos proteicos:

  • Suplementos de proteína em pó podem ser úteis para alcançar a meta de ingestão, mas devem ser usados com orientação profissional e como complemento à dieta, não como substituto de refeições.

5. Aumente a palatabilidade das proteínas:

  • Experimente diferentes temperos, ervas e especiarias para tornar as proteínas mais saborosas.
  • Prepare as proteínas de maneiras variadas: grelhadas, assadas, cozidas, em saladas, wraps ou sanduíches.
  • Busque receitas criativas e saborosas com proteínas que você aprecia.

6. Considere acompanhamentos com baixo teor de carboidratos:

  • Vegetais crus, cozidos ou salteados fornecem fibras, vitaminas e minerais sem muitos carboidratos.
  • Saladas com folhas verdes, tomate, pepino e outros legumes são ótimas opções.
  • Cogumelos refogados, abobrinha grelhada ou couve-flor assada podem ser acompanhamentos saborosos e nutritivos.

7. Beba bastante água:

  • A hidratação adequada é essencial para o bom funcionamento do corpo, incluindo a recuperação muscular.

Lembre-se que a consistência é fundamental para alcançar seus objetivos. Comece com pequenas mudanças e gradualmente aumente a ingestão de proteínas, explorando diferentes fontes e receitas.

5 horas atrás, Foston disse:

Minha esposa não muda a voz com nenhuma dose, por mais absurda que seja; contudo, os cabelos caem com baixas doses.

É curioso mesmo @Foston. Algumas mulheres não sofrem nenhuma alteração da voz. Outras, com uma única dose, tem a voz alterada já. As mulheres que tem esse problemas podem aprender mais sobre neste vídeo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cláudio Chamini disse:

Aumentar a ingestão de proteínas para hipertrofia sem carne vermelha pode ser um desafio, mas com algumas estratégias, você pode alcançar seus objetivos:

1. Explore outras fontes de proteína:

  • Carnes brancas: Peito de frango, peru, peixes como salmão, atum e sardinha são ótimas opções com baixo teor de gordura e ricas em proteínas.
  • Ovos: Uma fonte completa de proteínas, versátil e fácil de incluir na dieta.
  • Laticínios: Leite, iogurte grego, queijo cottage são ricos em proteínas e podem ser consumidos sozinhos ou em receitas.
  • Leguminosas: Feijão, lentilha, grão de bico e ervilha são ótimas fontes de proteína vegetal e fibras.
  • Oleaginosas e sementes: Castanhas, amêndoas, nozes, linhaça e chia fornecem proteínas, gorduras saudáveis e fibras.

2. Distribua a ingestão de proteínas ao longo do dia:

  • Inclua proteínas em todas as refeições e lanches, em porções moderadas, para evitar a sensação de fome e manter o metabolismo ativo.
  • Experimente smoothies de proteína com frutas, leite vegetal ou iogurte grego para um lanche rápido e nutritivo.

3. Combine proteínas vegetais:

  • Combinar diferentes leguminosas em uma mesma refeição fornece uma variedade de aminoácidos, complementando o perfil proteico.
  • Experimente receitas como feijoada vegetariana, hambúrgueres de lentilha ou saladas com grão de bico.

4. Utilize suplementos proteicos:

  • Suplementos de proteína em pó podem ser úteis para alcançar a meta de ingestão, mas devem ser usados com orientação profissional e como complemento à dieta, não como substituto de refeições.

5. Aumente a palatabilidade das proteínas:

  • Experimente diferentes temperos, ervas e especiarias para tornar as proteínas mais saborosas.
  • Prepare as proteínas de maneiras variadas: grelhadas, assadas, cozidas, em saladas, wraps ou sanduíches.
  • Busque receitas criativas e saborosas com proteínas que você aprecia.

6. Considere acompanhamentos com baixo teor de carboidratos:

  • Vegetais crus, cozidos ou salteados fornecem fibras, vitaminas e minerais sem muitos carboidratos.
  • Saladas com folhas verdes, tomate, pepino e outros legumes são ótimas opções.
  • Cogumelos refogados, abobrinha grelhada ou couve-flor assada podem ser acompanhamentos saborosos e nutritivos.

7. Beba bastante água:

  • A hidratação adequada é essencial para o bom funcionamento do corpo, incluindo a recuperação muscular.

Lembre-se que a consistência é fundamental para alcançar seus objetivos. Comece com pequenas mudanças e gradualmente aumente a ingestão de proteínas, explorando diferentes fontes e receitas.

É curioso mesmo @Foston. Algumas mulheres não sofrem nenhuma alteração da voz. Outras, com uma única dose, tem a voz alterada já. As mulheres que tem esse problemas podem aprender mais sobre neste vídeo:

 

Eu não sei o meu problema com a proteína em si. O ovo pra mim eu como tranquila, já carne vermelha e de frango é um problema pra mim, principalmente sem feijão, arroz ou macarrão. Até com purê apenas já fica meio complicado de engolir. Mas eu vou sem frescura. Como golfando mesmo! Se eu fizer desfiada ou moída pra mim é mais fácil de aceitar. Peixe eu gosto mesmo cru! hahahaha É que pra mim peixe em q ser feito na hora, então minhas marmitas eu prefiro fazer com carne moída ou frango msm. Mas amo frutos de mar de modo geral.

E vc tem razão. Pra poupar tempo eu fico mt no basicão, aí perco o prazer em comer. Mas vou começar a pesquisar umas receitinhas gostosas na internet.

Sobre a voz, obrigada!!! Ninguém percebeu, mas sinto como se tivesse uma leve pressão na garganta. E como ela dá umas falhadas, acho q ta querendo engrossar. Mas do jeito q tá consigo levar até o fim do ciclo. Se piorar é que complica! Mas vou assistir esse video aí!

 

Aaaah, não vou sair do fórum! To adaptando os treinos e amanhã vai ser meu primeiro treino de quadríceps e já pedi um personal pra me ajudar nas execuções pra não fazer besteira. Essa semana eu tenho médicos na quinta e sexta e mudança no sábado. Volto a treinar no domingo.

Vou atualizando por aqui. Pode ser interessante tanto pelo ciclo qnt pelo joelho... vai que alguém tá passando pela mesma coisa, né.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Caah disse:

A+

As pessoas do sangue tipo A têm mais dificuldades de digestão de carnes, devido à limitação de produção do suco gástrico.

 

Sendo impossível eliminar a proteína animal de vez, é recomendado apenas o consumo de peixes. Além disso, o leite e seus derivados devem ter um consumo moderado, enquanto vegetais como feijão e lentilha são altamente indicados.

 

ALIMENTOS

POSITIVOS

  • Carnes: evitar carnes vermelhas
  • Peixes: bacalhau, salmão vermelho, salmão, sardinha, truta
  • Laticínios: queijo de soja, tofu
  • Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, amora, damasco
  • Verduras: abóbora moranga, alface romana, acelga, brócolis, cenoura,
    acelga, alcachofra, cebola
  • Cereais: farinhas de centeio, arroz, soja e aveia, pão de farinha de soja
  • Outros: alho, molho de soja, missô, melaço de cana, gengibre, chá verde, café normal,
    vinho tinto

ALIMENTOS

NEUTROS

  • Carnes: frango e peru
  • Peixes: atum, pescada
  • Laticínios: iogurte, mussarela, ricota, iogurte c/ frutas, coalhada, queijo minas
  • Frutas: melão, passas, pêra, maçã, morango, uva, pêssego, goiaba, kiwi
  • Verduras: agrião, chicória, milho, beterraba
  • Cereais: fubá de milho, flocos de milho, cevada
  • Outros: açúcar branco, chocolate, alecrim, mostarda (seca), noz-moscada, manjericão, açúcar mascavo,
    manjericão, orégano,
    canela, hortelã, salsa, salvia

ALIMENTOS

NEGATIVOS

  • Carnes: bovina, carneiro, cordeiro, pato, porco e derivados, vitela
  • Peixes: mexilhões, lagostim, salmão defumado, caviar, ostra, lagosta, camarão, caranguejo.
  • Laticínios: creme de leite, sorvete, leite magro e integral, manteiga, requeijão
  • Frutas: caqui, carambola, coco
  • Verduras: repolho, tomate, inhame, batata, berinjela, batata doce
  • Cereais: Creme e germe de trigo, farinha de trigo integral, pão preto, pão integral, farinha branca, granola
  • Outros: alcaparras, gelatina pura, pimenta em grão, vinagre, cerveja, licor, chá preto, refrigerante.

(in: https://www.santiniortomolecular.com.br/dieta-por-tipo-sanguineo.php).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Foston disse:

As pessoas do sangue tipo A têm mais dificuldades de digestão de carnes, devido à limitação de produção do suco gástrico.

 

Sendo impossível eliminar a proteína animal de vez, é recomendado apenas o consumo de peixes. Além disso, o leite e seus derivados devem ter um consumo moderado, enquanto vegetais como feijão e lentilha são altamente indicados.

 

ALIMENTOS

POSITIVOS

  • Carnes: evitar carnes vermelhas
  • Peixes: bacalhau, salmão vermelho, salmão, sardinha, truta
  • Laticínios: queijo de soja, tofu
  • Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, amora, damasco
  • Verduras: abóbora moranga, alface romana, acelga, brócolis, cenoura,
    acelga, alcachofra, cebola
  • Cereais: farinhas de centeio, arroz, soja e aveia, pão de farinha de soja
  • Outros: alho, molho de soja, missô, melaço de cana, gengibre, chá verde, café normal,
    vinho tinto

ALIMENTOS

NEUTROS

  • Carnes: frango e peru
  • Peixes: atum, pescada
  • Laticínios: iogurte, mussarela, ricota, iogurte c/ frutas, coalhada, queijo minas
  • Frutas: melão, passas, pêra, maçã, morango, uva, pêssego, goiaba, kiwi
  • Verduras: agrião, chicória, milho, beterraba
  • Cereais: fubá de milho, flocos de milho, cevada
  • Outros: açúcar branco, chocolate, alecrim, mostarda (seca), noz-moscada, manjericão, açúcar mascavo,
    manjericão, orégano,
    canela, hortelã, salsa, salvia

ALIMENTOS

NEGATIVOS

  • Carnes: bovina, carneiro, cordeiro, pato, porco e derivados, vitela
  • Peixes: mexilhões, lagostim, salmão defumado, caviar, ostra, lagosta, camarão, caranguejo.
  • Laticínios: creme de leite, sorvete, leite magro e integral, manteiga, requeijão
  • Frutas: caqui, carambola, coco
  • Verduras: repolho, tomate, inhame, batata, berinjela, batata doce
  • Cereais: Creme e germe de trigo, farinha de trigo integral, pão preto, pão integral, farinha branca, granola
  • Outros: alcaparras, gelatina pura, pimenta em grão, vinagre, cerveja, licor, chá preto, refrigerante.

(in: https://www.santiniortomolecular.com.br/dieta-por-tipo-sanguineo.php).

 

 

 

😲Caramba! Não fazia ideia disso. E eu amo tanta coisa que tá no negativo... Aliás são meus preferidos! 😅😪, tirando a parte das carnes que nem como nenhum daqueles animais, só o boi mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 11:53, Caah disse:

Bom dia, gente!

Estou ciclando com oxan 5mg (manipulada) 2x ao dia há 4 semanas. Comecei com 5mg 1 semana e na segunda aumentei pra 10mg. Vou ficar assim por mais 4 semanas e depois diminuir para 5mg por 3 semanas (ciclo de 12 semanas). Eu resolvi fazer por conta própria mesmo. Treino há muitos anos, mas tive uns problemas no joelho e na lombar durante a pandemia e comecei a pegar mais leve (pesos) na academia. Nunca segui uma dieta regrada, mas desde que comecei a ciclar comecei uma dieta que fiz sozinha e estou seguindo direitinho. O problema é que acho que estou comendo pouco para um ciclo e estou com medo de desperdiçar, pois acho que tenho potencial para ter bons ganhos se seguir uma dieta legal e com um bom treino. Minha maior dificuldade e bater as proteínas pq não sou nada fã de carnes e não consigo comer nada sem um carbo acompanhando. Mas vamos lá...

Sobre mim:

38 anos

1,63m

57,5kg

Não tomo nenhum remédio e nem tenho nenhuma cirurgia

Fiz um ciclo com 18 anos com cipionato de testo (pior coisa que fiz na vida) e não lembro doses e nem o tempo do ciclo

DIETA:

6:45h - 20mg de omeprazol

7:00h - 5mg de oxan + multivitamínico + protetor hepático (segundas e quartas adiciono 20.000ui de vit D)

7:40h (pré-treino) - 1 banana + 1col. de aveia + 15g de whey + 5g de creatina

8:15h às 09:30h TREINO

9:50h (pós-treino) - 2 ovos mexidos e uma fatia de pão (o que tiver em casa, mas geralmente não é integral)

13:00h - 150g de arroz integral + 70g de feijão + 120g de filé de frango + 4 ovos de codorna + legumes e salada (geralmente brócolis, cenoura, couve e tomate) + 1 energético zero (monster)

16:30h - Barrinha de cereal sem açúcar OU bebida proteica + 20g de nuts OU uma fatia de pão + 30g de pasta de frango (feita com peito de frango + creme de ricota light)

20:00h - 5mg de oxan + 150g de arroz branco + 150g de patinho moído + salada

22:00h - Aqui eu gostaria de inserir uma caseína ou albumina pq sinto fome, mas geralmente não como nada.

 

TREINO

A - pernas com ênfase em quadríceps

LEG PRESS - 5 x 8+8+8 (drop set)

AGACHAMENTO - 4 x 12

AFUNDO - 5 x 8

CADEIRA EXTENSORA - 5 x 10+8+6 (diminuindo a carga)

PANTURRILHA 3 x 10

ABDOME

 

B - ombros e bíceps

Não sei o nome dos exercícios! Mas são 3 de cada, com 4 séries de 10 a 12

15 min de Hit na esteira (1min na velocidade 6 + 1min na velocidade 10)

 

C- pernas com ênfase em glúteos

LEG PRESS - 5 x 8+8+8 (drop set)

BÚLGARO - 5 x 8

STIFF - 4 x 8

ELEVAÇÃO PÉLVICA (no aparelho) - 4 x 8

GLÚTEO NA POLIA - 3 x 8 + 1 drop set

PANTURRILHA - 3 x 10

ABDOME

 

D - costas e tríceps

Não sei o nome dos exercícios! Mas são 3 de cada, com 4 séries de 10 a 12

15 min de Hit na esteira (1min na velocidade 6 + 1min na velocidade 10)

 

E - perna total

LEG PRESS - 5 x 8+8+8 (drop set)

AFUNDO - 5 x 8

CADEIRA EXTENSORA - 5 x 10+8+6 (diminuindo a carga)

ELEVAÇÃO PÉLVICA (no aparelho) - 4 x 8

PANTURRILHA 3 x 10

ABDOME

 

F - superior total

2 de cada, 3 séries de 10

15 min de Hit na esteira (1min na velocidade 6 + 1min na velocidade 10)

 

 

Descanso no DOMINGO (Pq não estava descansando e aí acabei ficando doente...)

 

Tenho disponibilidade de treinar tds os dias. Mas a alimentação já é mais complicada por causa do trabalho (por isso os lanches porcarias a tarde). Eu confesso que meu treino de superior é fraco, mas eu não treinava antes. Como comecei agora, to meio no treino formiguinha. 

Não tenho fotos como as solicitadas no site. Estas foram tiradas há 1 semana e meu corpo já mudou um pouco, estou mais seca e com mais volume, mas é para terem uma ideia...

thumbnail_IMG_1637.jpg

thumbnail_IMG_1640.jpg

Shape muito bonito cahh, só falta detalhes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Hoje fui na minha consulta com o ortopedista e ele solicitou exames de ressonância que consegui marcar para terça que vem, mas preciso de uns conselhos do @Batata... sobre o treino e opinião sobre o q o médico disse:

Basicamente ele falou que sinto dor na patela e na pata de ganso durante o exame e sugeriu que eu mantivesse os treinos, porém, que eu não fizesse nenhum exercício que envolvesse flexão de joelhos para evitar a fricção da patela nos ossos. Disse pra eu incluir mts alongamentos pq percebeu encurtamentos, coisa que já estou fazendo conforme prescrição de vcs por aqui.

Os exemplos que ele deu para trabalhar quadríceps foi ficar de pé, com caneleira no tornozelo e levantar a perna pra cima, pra frente, mas esticada. Agachar 20º e me manter na posição (sem levantar ou subir) ou fazer leg nos mesmos 20º e segurar. Isso faz sentido? Pq eu estava realizando os exercícios, mesmo com mt dificuldade e com peso mínimo, mas não deixei de fazer leg, extensora e flexora em um ângulo maior. Mas disse que extensora e cadeira flexora estão proibidas mesmo com isomeria, pois só o movimento para subir o perna já seria um problema.

Tem como montar um treino com esses exercícios @Batata... ou acha que devo permanecer com aquele que vc prescreveu? Ele disse que abdutora, adutora, glúteos, extensão de quadril e qualquer outro que não envolva flexões estão liberados com o peso que eu aguentar. Será algo temporário até eu realizar os exames direitinho e ver como evoluo pq meu joelho, já que hoje qse não incomoda para descer escadas por exemplo que estava sendo um problema esses dias.

Vou incluir alongamento e mobilidade tb. Acha que é melhor antes ou depois do treino? 

Ah, continuo seguindo a dieta como prescrita, mas percebi que perdi volume e peso por conta do treino. Mantenho?? Semana que vem irei para a 7ª semana do ciclo e aceito tds as sugestões. Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...