Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta / Treino Oxan


Caah

Post Destacado

  • Moderador
1 hora atrás, Cris1976 disse:

Vi que você foi instruída a não comprar suplementos enquanto estiver sendo atendida aqui no fórum, mas se um dia alguém daqui achar interessante a fórmula, taí. Paguei 38,00 por 30 dias de tratamento. 

Glucosamina 500 mg

Condroitina 400 mg

Colageno tipo 2 40 mg 

Magnésio quelado 250 mg

Cálcio 200 Mg

Uns dizem que não serve para nada, mas, como não tenho nada a perder, a não ser 38 reais, tõ tomando .

Eu sou da turma que digo e garanto que não serve para porcaria nenhuma se a pessoa tem um aporte proteico adequado. Colágeno = proteína.....e toda proteína é degradada e se transforma em aminoácido....e o aminoácido vai para onde precisa...e não onde vc quer. Ou seja......vc pode tomar pensando no joelho....mas vai parar no cabelo por exemplo. Colágeno é caro.....um pedaço de carne, ovos ou whey é muito mais barato..... e vai fazer a mesma função do colágeno. PAREM DE SER ENGANADOS!

Glusomina e Condroitina melhor nem comentar.....zero evidencia de mudança de desfecho cientifico......em aritgo cientifico que preste.

47 minutos atrás, Batata... disse:

acido hialurônico ajuda a aliviar a dor lubrificando

Infiltrações são absolutamente PALIATIVAS!! OU seja......postergam a solução....e que pode gerar uma lesão maior ainda! Mas claro......que uma infiltração é vantajoso.......$$$

Make It Rain Money GIF by yvngswag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Agora, Apollo Galeno disse:

Eu sou da turma que digo e garanto que não serve para porcaria nenhuma se a pessoa tem um aporte proteico adequado. Colágeno = proteína.....e toda proteína é degradada e se transforma em aminoácido....e o aminoácido vai para onde precisa...e não onde vc quer. Ou seja......vc pode tomar pensando no joelho....mas vai parar no cabelo por exemplo. Colágeno é caro.....um pedaço de carne, ovos ou whey é muito mais barato..... e vai fazer a mesma função do colágeno. PAREM DE SER ENGANADOS!

Glusomina e Condroitina melhor nem comentar.....zero evidencia de mudança de desfecho cientifico......em aritgo cientifico que preste.

Infiltrações são absolutamente PALIATIVAS!! OU seja......postergam a solução....e que pode gerar uma lesão maior ainda! Mas claro......que uma infiltração é vantajoso.......$$$

Make It Rain Money GIF by yvngswag

no caso da @Cris1976 não é apenas joelhos, tem muito mais coisa... Ela tem treinos especificos pra fazer em casa que é o que vai realmente fazer diferença,  já nos treinos da academia, estou montando uma periodização pra ela de acordo com os problemas que ela me atualizou com as resonancias dela... ela vai seguir a risca

Não resolvem mas ajudam sim nas dores qd agudas... tenho 2 alunas que fazem uso e não tem como mudar seus cotidianos... mas aqui ja entro com liberação e massagem antes da mobilidades, etc...

Cada caso é um caso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, Batata... disse:

Não resolvem mas ajudam sim nas dores qd agudas... tenho 2 alunas que fazem uso e não tem como mudar seus cotidianos... mas aqui ja entro com liberação e massagem antes da mobilidades, etc...

Liberação miofascial= massagem!  Massagem é gostoso.....mas não muda "desfecho". Ficamos sem evidencia cientifica tbm....assim como ventosas.....

Aquelas marcas JUMENTAS  de ventosa= lesão! Tudo que extravasa sangue do intra para extra vaso= lesão!! Com risco de entrar em sepse....devido aquelas porcarias! 

Unica massagem que tem efetividade + validação cientifica robusta= DRENAGEM LINFÁTICA!

Joelheira se bem ajustada e usada= perfeito! Mas não são todas as joelheiras! E não são todas as lesões patelares que é inteligente usar.

13 minutos atrás, Batata... disse:

o caso da @Cris1976 não é apenas joelhos, tem muito mais coisa... Ela tem treinos especificos pra fazer em casa que é o que vai realmente fazer diferença,  já nos treinos da academia, estou montando uma periodização pra ela de acordo com os problemas que ela me atualizou com as resonancias dela... ela vai seguir a risca

Eu vi...é tudo zuado mesmo. (mas nada que incapacite ou que a deixará incapacitada).......mas quando eu falo "fofo"......eu falo= reflita se está levando seu corpo ao desafio! No mais....arrebenta (não deixa para de maneira nenhuma) com ela @Batata...pois estruturalmente em exame "ela aguenta". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Joelheira se bem ajustada

Neoprene sem orifício ? Essa que eu uso, tá certo?

12 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

é tudo zuado mesmo.

Muito bom ler isso, é motivador KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! 🤣

16 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

"ela aguenta". 

@Batata..., veja lá moço... Sou sua amiga, a gente gosta de música eletrônica antiga.... Leve isso em consideração KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

@Caah Desculpe-me por usar o seu espaço tá.... Era por causa da joelheira. Mas tô indo. Bjux gata

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cris1976 disse:

@Caah não sei se foi para você que comentei, eu comecei a ler o seu relato da foto para cá... Você já fez aplicação de ácido hialurônico no joelho? Tenho condropatia IV, nos 2. Eu tomo esse suplemento. Vi que você foi instruída a não comprar suplementos enquanto estiver sendo atendida aqui no fórum, mas se um dia alguém daqui achar interessante a fórmula, taí. Paguei 38,00 por 30 dias de tratamento. 

Glucosamina 500 mg

Condroitina 400 mg

Colageno tipo 2 40 mg 

Magnésio quelado 250 mg

Cálcio 200 Mg

Uns dizem que não serve para nada, mas, como não tenho nada a perder, a não ser 38 reais, tõ tomando .

Quando o joelho tá daquele jeito que o fisio gosta, faço compressa fria. Não sei como é o seu treino, nem entendo bulhufas, então me desculpem se eu falar asneira, mas quando estou sentindo algo, faço tudo em ângulo de proteção. 

No mais, você está muito bonita! Bjux

Oieee, lindona!! Olha, no meu caso, como o @Apollo Galeno disse, não tem nada grave. Parece só que meu corpo é meio chiliquento hahahaha.

Eu sou muito desesperada quando o assunto é resolver problema, então eu faço tudo ao mesmo tempo e no fim não sei ao certo o que foi que resolveu: Se foi a mudança na alimentação, os alongamentos e mobilidade que faço incansavelmente antes do treino, o fortalecimento do superior que antes eu não treinava, os suplementos de tudo um pouco que eu tomo, a santa Nandrolona, o tempo mesmo com os ajustes nos treinos OU tudo junto!!!

Só sei que finalmente eu não sinto dores pra treinar. Treino sem joelheira, estou voltando a subir as cargas, com cuidado, mas já estão 70% do que eu pegava antes. A lombar me deu uma paz terrível pq eu nem lembro que ela existe. Já o joelho é carente e gosta de me lembrar que existe, mas não sinto dor nem durante e nem depois 😀🙏.

16 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Infiltrações são absolutamente PALIATIVAS!! OU seja......postergam a solução....e que pode gerar uma lesão maior ainda! Mas claro......que uma infiltração é vantajoso.......$$$

Make It Rain Money GIF by yvngswag

Eu fiz uma vez e não vi melhora nenhuma. Melhorou com o tempo da outra vez (bastante tempo na vdd). Não paguei pq o plano cobria na época. Mas um dos médicos que eu fui disse que eu não tinha indicação e o outro havia sido precipitado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Liberação miofascial= massagem!  Massagem é gostoso.....mas não muda "desfecho". Ficamos sem evidencia cientifica tbm....assim como ventosas.....

Aquelas marcas JUMENTAS  de ventosa= lesão! Tudo que extravasa sangue do intra para extra vaso= lesão!! Com risco de entrar em sepse....devido aquelas porcarias! 

Unica massagem que tem efetividade + validação cientifica robusta= DRENAGEM LINFÁTICA!

Joelheira se bem ajustada e usada= perfeito! Mas não são todas as joelheiras! E não são todas as lesões patelares que é inteligente usar.

Eu vi...é tudo zuado mesmo. (mas nada que incapacite ou que a deixará incapacitada).......mas quando eu falo "fofo"......eu falo= reflita se está levando seu corpo ao desafio! No mais....arrebenta (não deixa para de maneira nenhuma) com ela @Batata...pois estruturalmente em exame "ela aguenta". 

Eu fiz 01 sessão de acupuntura e só serviu pra me deixar entediada kkkkkkk. 30 min parada, na mesma posição, parecendo um porco espinho!! Masssss tem gnt que diz que funciona mesmo. Se alguém me garantir eu volto toda semana sem falhar pq sou bem dessas!!

Se alguém souber, pode tirar uma dúvida pra mim??? 🫠

Eu sou daquelas que fica olhando os corpos das meninas tipo a @RenatinhaSA e só imaginando quando minha hora vai chegar! Eu sei que os músculos tem formatos diferentes, mas eu fico magoadíssima pq meu quadríceps NÃO cresce para os lados (o vasto lateral). Ai eu fui pesquisar e vi que para isso teria que fazer a cadeira extensora até lá em cima e tals, coisa que eu não faço pra preservar o joelho (pelo menos até ele ficar 100%). Mas será que o fato de eu fazer agachamento e Leg com os pés mais afastados e pontas dos dedos para fora atrapalha esse desenvolvimento? Não é sumô, mas é mais aberto que o normal, pq essa é a posição mais confortável pra mim. Mas estava pensando em descer novamente os pesos e tentar fazer com a perna mais fechada e reta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Caah disse:

Eu sei que os músculos tem formatos diferentes, mas eu fico magoadíssima pq meu quadríceps NÃO cresce para os lados (o vasto lateral). Ai eu fui pesquisar e vi que para isso teria que fazer a cadeira extensora até lá em cima e tals, coisa que eu não faço pra preservar o joelho (pelo menos até ele ficar 100%).

Não sou da área, mas vou colaborar com o que deu certo pra mim e pra algumas meninas que me pediram ajuda. Primeiro, a execução correta conta muito e pra isso também é importante ajustar o equipamento antes de usar... sério, a maioria não faz isso (ajuste o banco do leg, a cadeira extensora, flexora..).  Depois, contabilize o volume de treino (anote série, repetições, cargas... ). Como vai progredir se não lembra o quanto fez na semana anterior? Por que se eu não anotar, lembro de nada rs

Outra grande questão é o desafio de atingir o seu próprio limite, o que não está relacionado diretamente a cargas altas. Você já sentiu aquele pump gostoso no treino? Aquela sensação de pernas enormes, quadríceps explodindo? Então, é sobre isso.

 

2 horas atrás, Caah disse:

Mas será que o fato de eu fazer agachamento e Leg com os pés mais afastados e pontas dos dedos para fora atrapalha esse desenvolvimento?

Na minha opinião, aqui moram mitos... galera fala "faça o agach livre que é melhor do que o guiado"... eu tenho a pisada pronada,  o me trazia muito desconforto durante o agachamento e mesmo assim insistia nele. Depois de um tempo, larguei  mão e migrei para o Smith, melhorei muito a execução e os membros inferiores, de forma geral.

Ainda sobre agachamento, eu faço com os pés mais juntos e levemente supinados. Uma amiga, faz com as pernas mais abertas e pés retos (ela tem bem mais mobilidade/flexibilidade do que eu). Mesmo assim, nós duas temos bons quadríceps e glúteos. Então, se não tá descendo só 5 cm (igual muita gente faz),  postura, respiração, cadência estão boas, não vejo como a simples posição das pernas irá inferir no desenvolvimento do seus quadríceps. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Caah disse:

Ai eu fui pesquisar e vi que para isso teria que fazer a cadeira extensora até lá em cima e tals, coisa que eu não faço pra preservar o joelho (pelo menos até ele ficar 100%).

Tenha paciência. Primeiro, recupere o joelho.

A cadeira extensora você pode, além da dica que dei, estender os joelhos e fazer a extensão curta, descendo uns 10º e subindo novamente: você começa o exercício com pouco peso, já lá em cima e desde pouco e retorna à extensão máxima. Não sei se eu consegui explicar.

O problema para quem tem esse problema na patela é a transição a partir de um certo grau: fazendo o movimento curto em cima ou em baixo, não ofende tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RenatinhaSA disse:

Não sou da área, mas vou colaborar com o que deu certo pra mim e pra algumas meninas que me pediram ajuda. Primeiro, a execução correta conta muito e pra isso também é importante ajustar o equipamento antes de usar... sério, a maioria não faz isso (ajuste o banco do leg, a cadeira extensora, flexora..).  Depois, contabilize o volume de treino (anote série, repetições, cargas... ). Como vai progredir se não lembra o quanto fez na semana anterior? Por que se eu não anotar, lembro de nada rs

Outra grande questão é o desafio de atingir o seu próprio limite, o que não está relacionado diretamente a cargas altas. Você já sentiu aquele pump gostoso no treino? Aquela sensação de pernas enormes, quadríceps explodindo? Então, é sobre isso.

 

Na minha opinião, aqui moram mitos... galera fala "faça o agach livre que é melhor do que o guiado"... eu tenho a pisada pronada,  o me trazia muito desconforto durante o agachamento e mesmo assim insistia nele. Depois de um tempo, larguei  mão e migrei para o Smith, melhorei muito a execução e os membros inferiores, de forma geral.

Ainda sobre agachamento, eu faço com os pés mais juntos e levemente supinados. Uma amiga, faz com as pernas mais abertas e pés retos (ela tem bem mais mobilidade/flexibilidade do que eu). Mesmo assim, nós duas temos bons quadríceps e glúteos. Então, se não tá descendo só 5 cm (igual muita gente faz),  postura, respiração, cadência estão boas, não vejo como a simples posição das pernas irá inferir no desenvolvimento do seus quadríceps. 

 

Eu realmente acho que estou realizando os exercícios bem certinho. Desço bem lento, tento não dar uma pausa quando chego no ponto que é mais confortável. Talvez no agachamento me falte amplitude, mas aos poucos estou aumentando (medo de me lesionar mesmo), até pq os treinos de mobilidade estão ajudando bastante, mas desço um pouco mais que 90º só.

O pump tá uma delícia, dá até orgulho de mim! Dando tudo nos treinos pra fazer valer a pena!!

33 minutos atrás, Foston disse:

Tenha paciência. Primeiro, recupere o joelho.

A cadeira extensora você pode, além da dica que dei, estender os joelhos e fazer a extensão curta, descendo uns 10º e subindo novamente: você começa o exercício com pouco peso, já lá em cima e desde pouco e retorna à extensão máxima. Não sei se eu consegui explicar.

O problema para quem tem esse problema na patela é a transição a partir de um certo grau: fazendo o movimento curto em cima ou em baixo, não ofende tanto.

É fazer curtinho como se fosse um pouco abaixo do meio pra cima, certo?? Vou tentar!! E pode deixar que vou ter paciência. Agora que melhorei não quero passar por aquilo de novo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...