Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores no joelho durante o ciclo de Oxan


Caah

Post Destacado

Em 10/04/2024 em 14:34, Caah disse:

Pessoal, fui orientada a abrir um tópico pra mim para tirar uma dúvida:

 

Acabo de iniciar a 5ª semana de ciclo com oxan manipulada (10mg dividida 2x ao dia). Porém, no meu último treino, senti muita dor nos joelhos e desde então estou sem treinar há 2 dias e com dor quando agacho. Pra melhorar a vida, minha lombar deu as caras junto hoje.

Tenho 38 anos, 1,63m e atualmente 59kg (iniciei o ciclo com 56,5kg). Treino há muuuuitos anos, tenho facilidade em emagrecer e em ganhar músculo tb. 

Durante a pandemia eu tive problemas nos joelhos, ombros e lombar (fiquei até sem andar durante 03 dias por conta das dores). Segundo médicos ortopedistas, fisioterapeutas e exames, não havia nada "grave" que justificasse a dor. Condromalácia 2 nos joelhos e uma protusão leve. Fiz vários meses de fisioterapia e preparei meu corpo para treinos concentrados e sem muita carga, sempre priorizando a execução por mais que estivesse ficando leve.

 

A minha oxan é manipulada e disseram que poderia ser estano pelo efeito colateral nos joelhos. É isso? Nessas 5 semanas de uso, de colaterais eu tive aumento grande de oleosidade na pele, apesar disso, apenas algumas espinhas tentaram nascer, mas bem poucas. Talvez por eu cuidar muito da pele, usar acido azelaico todos os dias e sabonete de enxofre, isso tenha inibido o aparecimento delas. O cabelo está caindo mais, mas ainda em quantidade pequena. Aumento de libido leve e talvez uma levíssima rouquidão.

Já havia tomado cipionato de testo aos 18 anos com todos os colaterais do mundo (burradas de adolescente).

Enfim, será que a droga pode ser falsa? Meu marido está tomando uma de um laboratório MEDPHARMA que eu posso passar a usar. Vou postar fotos das 2, mas não tem muita informação nelas. Não sei se diminuo a dosagem até as dores melhorarem, se interrompo o ciclo, se continuo tomando igual. Eu ouvi dizer que nandrolona é bom para as articulações, devo trocar? PQ não entendo muito de anabols... 

Me ajudem?? Estou triste pq estava tendo resultados muito legais com a oxan.

Obrigada!

oxanM.png

oxanC.png

Medpharma é uma merda , usei 1x , só farinha dentro disso aí , se tiver 1g de oxan é muito ,zero força, zero mass muscular , era tão ruim que nem colateral deu kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


8 horas atrás, Caah disse:

Eu tentei comprar da Lander, mas não achei no site vendedor no Brasil. Essa meu marido disse que seria de confiança. Poxa... eu não queria parar 😓. @Foston eu fiz um post sobre meu ciclo e queria muuuito que vc opinasse sobre a minha dieta e meu treino, pq algumas pessoas disseram que meu joelho pode estar ruim por eu treinar os mesmos exercícios para quadríceps (afundo e Leg) dia sim dia não. Pq mesmo que eu pare agora, com certeza vou retornar quando estiver melhor e aí já recomeço com tudo certinho!

20mg?? Eu tava pensando em baixar novamente pra 5mg até melhorar. 20 eu fico com receio, pq meu colaterais foram bem sutis, principalmente agora que não vou conseguir treinar com cargas elevadas (mas eu posso estar falando besteira tb).

Acho balela essa de tá ruim o joelho por fazer os msm exercícios, talvez machucou durante a execução, agora dizer que os msm exercícios de isso é balela , sempre fiz agachamento e pres e nunca tive problema de joelho 

@Batata... Tem algum exercício pra passar pra ela pra melhorar a mobilidade no joelho dela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Acho balela essa de tá ruim o joelho por fazer os msm exercícios, talvez machucou durante a execução, agora dizer que os msm exercícios de isso é balela , sempre fiz agachamento e pres e nunca tive problema de joelho 

@Batata... Tem algum exercício pra passar pra ela pra melhorar a mobilidade no joelho dela ?

É preciso saber o que tem no joelho... se as dores são miofaciais (nas fascias e músculos) ou neuropáticas ( nos nervos)...isso envolve exercícios muito repetitivos, inflamações e problemas nos ligamentos das articulações, tem uma serie de ligamentos... os colaterais, patelar, os cruzados, o tranverso, menisco e tem mais... são verios... e as sobrecargas e movimentos muito repetitivos podem sim prejudicar eles... por isso é preciso saber o que tem realmente no joelho ja que ela reclamou sentir desde a pandemia se não me engano... não esta relacionada ao aes...

seria bom uma ressonância

Vi o outro tópico dela... aqui tem outras informações que não tem lá...uma discussão boa.

Agora não sei se ela irá continuar com a oxan ou usar NPP pra ver o protocolo... 

A turma ja deu o norte pra ti... eae @Caah... que pretendes muié ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 15:34, Caah disse:

A minha oxan é manipulada e disseram que poderia ser estano pelo efeito colateral nos joelhos. É isso?

Tanto a oxandrolona quanto o stanozolol são esteroides anabolizantes que podem ter impacto nas articulações como efeito colateral. A diferença está na forma como eles afetam as articulações.

O stanozolol é conhecido por causar problemas articulares, como dor e desconforto, em algumas pessoas. Isso ocorre porque o stanozolol pode reduzir a produção de fluido sinovial nas articulações, o que pode levar à irritação e inflamação.

Já a oxandrolona, embora menos propensa a causar problemas articulares em comparação com o stanozolol, ainda pode ter esse efeito colateral em algumas pessoas. Isso pode acontecer devido ao aumento da rigidez dos tendões e ligamentos, o que pode resultar em desconforto ou dor nas articulações.

Portanto, tanto a oxandrolona quanto o stanozolol podem ter impacto nas articulações como efeito colateral, mas os mecanismos e a frequência desse efeito podem variar entre os dois esteroides. É importante estar ciente desses riscos e conversar com um médico antes de usar qualquer tipo de esteroide anabolizante, para entender melhor como eles podem afetar seu corpo e saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 10/04/2024 em 15:34, Caah disse:

Durante a pandemia eu tive problemas nos joelhos, ombros e lombar (fiquei até sem andar durante 03 dias por conta das dores). Segundo médicos ortopedistas, fisioterapeutas e exames, não havia nada "grave" que justificasse a dor. Condromalácia 2 nos joelhos e uma protusão leve. Fiz vários meses de fisioterapia e preparei meu corpo para treinos concentrados e sem muita carga, sempre priorizando a execução por mais que estivesse ficando leve.

As lesões meniscais estão associadas ao desgaste progressivo da cartilagem articular. Leia um pouco sobre os meniscos, sua importância agindo sobre as articulações do joelho.

Faça uma ressonância para saber como está sua condromalácia, se melhorou ou avançou

Vamos brincar um pouco...

Aes... no linguajar popular desde o tempo do ferro...

Quando usamos nando, diana, hemo...

Pensamos no que ? Ganhar peso, tamanho...

Nos importamos com o que ? Comer mais, beber mais

E ganhamos o que ? RETENÇÂO

 

Quando usamos Trembo, oxan, stano...

Pensamos no que ? Perder peso, ganhar definição...

Nos importamos com o que ? Comer e beber com maior restrição...

E perdemos o que ? RETENÇÂO,

E ganhamos o que ? câimbra, dores e as vezes, alguma frustação... 😁

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracaaaa, vcs são incríveis! Então, eu tenho um tópico que fiz antes do meu joelho começar a doer pedindo dicas de treino e alimentação durante o meu ciclo. E lá falaram que meu ciclo de 12 semana era muito longo, que melhor seria 6 semana. Então, sobre parar ou não parar, vou finalizar a sexta semana na semana que vem e paro (??).

Sobre o pump, é uma rigidez como se meus músculos ficassem muito duros, isso acontece na perna toda. E dura dias!! Meu último treino de perna foi segunda e hoje ela deu uma leve melhorada. Será que é pump de treino?? Pq eu tinha direto, mas em 1 dia ele já passava, mas pode ser que com a droga ele leve mais tempo!

Eu vou me consultar tb com um endócrino esportivo para refazer meus exames e ver sobre a testo em gel de uso contínuo e a NPP tb.

Se todo mundo concordar que meu ciclo ta longo e eu devo parar na 6ª semana mesmo, eu vou seguir lá no outro post com uma dieta e um treino legal para o meu próximo ciclo e até lá eu vou tirando minhas dúvidas com vcs e acostumando mais meu físico!! Maaaas se falarem pra eu continuar eu meto o louco e dou um jeito de fazer variações nos exercícios e sigo com o ciclo!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 horas atrás, Foston disse:

Depende dos colaterais e da dose. Minha esposa já usa continuamente com poucas paradas há mais de 10 anos. Exames e shape excelentes.

 

8 minutos atrás, Caah disse:

Então, sobre parar ou não parar, vou finalizar a sexta semana na semana que vem e paro (??).

Acrescento: e dos exames de rotina.

9 minutos atrás, Caah disse:

 

Eu vou me consultar tb com um endócrino esportivo para refazer meus exames e ver sobre a testo em gel de uso contínuo e a NPP tb.

Se ele não for fisiculturista ou se, ao menos, não tratar destes, apesar de ser endócrino, provavelmente ele nem saberá o que significa a sigla NPP.

11 minutos atrás, Caah disse:

Caracaaaa, vcs são incríveis! Então, eu tenho um tópico que fiz antes do meu joelho começar a doer pedindo dicas de treino e alimentação durante o meu ciclo. E lá falaram que meu ciclo de 12 semana era muito longo, que melhor seria 6 semana. Então, sobre parar ou não parar, vou finalizar a sexta semana na semana que vem e paro (??).

Sobre o pump, é uma rigidez como se meus músculos ficassem muito duros, isso acontece na perna toda. E dura dias!! Meu último treino de perna foi segunda e hoje ela deu uma leve melhorada. Será que é pump de treino?? Pq eu tinha direto, mas em 1 dia ele já passava, mas pode ser que com a droga ele leve mais tempo!

Eu vou me consultar tb com um endócrino esportivo para refazer meus exames e ver sobre a testo em gel de uso contínuo e a NPP tb.

Se todo mundo concordar que meu ciclo ta longo e eu devo parar na 6ª semana mesmo, eu vou seguir lá no outro post com uma dieta e um treino legal para o meu próximo ciclo e até lá eu vou tirando minhas dúvidas com vcs e acostumando mais meu físico!! Maaaas se falarem pra eu continuar eu meto o louco e dou um jeito de fazer variações nos exercícios e sigo com o ciclo!!

 

Concentre-se apenas em um tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cláudio Chamini @Batata... Talvez eu tenha escolhido a droga errada! Seria mais vantajoso eu inchar e depois seguir uma dieta de déficit pra secar, pq eu perco gordura mais fácil. 

Sobre o joelho, eu vou sim procurar um ortopedista e refazer meus exames de ressonância e algum outro. Eu vou falar sobre isso lá no outro post, mas vou dar um resumida aqui.

Meu joelho sempre incomodou um pouco, mas acho q isso é pq eu comecei td errada. Logo que entrei na academia eu já tomei cipionato de testo sem nem saber treinar e fazer dieta. E aí eu aumentei o peso de uma forma absurda que deve já ter bagunçado td aqui nas minhas articulações.

Mas eu treinava tranquilo, não tinha qse problema do joelho dor. Só que na pandemia com aquela brincadeira de subir escada de prédio com caneleira na cintura (eu fazia isso ai durante horas do meu dia) meu joelho começou a doer e qnd abriram as academias eu já entrei como se nunca tivesse parado, com os mesmo pesos e tals, e aí meu joelho nao aguentou. Mesmo assim eu ia mancando pra academia, cheia de faixa no joelho, mas socava 400kg no leg 45. 

Ai, muito provavelmente, eu estava compensando o peso todo na lombar e ela foi pro saco junto. E minha crise foi justamente na lombar.

Só que os médicos todos que eu fui diziam que não tinha nos meus exames de ressonância que indicariam alguma coisa grave. Como eu falei lá, deu condromalácia 2 nos 2 joelhos e uma protusao na lombar, mas sem pegar nervos nem nada.

Ai com fisioterapia e treinando como se tivesse começado de novo, vendo mil videos e lendo muito sobre execução dos exercícios eu voltei a treinar, mas fiquei com medo de alguns exercícios que todas as vezes que ia progredir, sentia a lombar (agachamento, terra e sumô). O joelho ficou zerado, mas a lombar eu tomo mais cuidado.

Ai agora, em um único treino no Leg na máquina, ele começou a doer, mas eu resolvi seguir com o treino com dor e tudo. E aqui estou! Bem arrependida.

Um livro aqui!! hahahahah 

Me falei o que vcs acham!!!

5 minutos atrás, Foston disse:

Concentre-se apenas em um tópico.

Vou ficar no outro então!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Batata... Acha melhor unir os tópicos ou deixá-los separados?

 

3 minutos atrás, Caah disse:

Meu joelho sempre incomodou

Faça o que falei das 5 séries de 40 repetições (execução completa e em baixíssima carga) de aquecimento. Me diga se houve algum efeito.

5 minutos atrás, Caah disse:

Ai com fisioterapia e treinando como se tivesse começado de novo, vendo mil videos e lendo muito sobre execução dos exercícios eu voltei a treinar, mas fiquei com medo de alguns exercícios que todas as vezes que ia progredir, sentia a lombar (agachamento, terra e sumô). O joelho ficou zerado, mas a lombar eu tomo mais cuidado.

Se doer, baixe a carga, se a dor sumir, vá aumentando. Aparecendo a dor novamente, torne a baixar. Apenas não deixe de fazer. Mesmo quem opera o joelho, dependendo do caso, no outro dia já está exercitando.

Lembre-se da dica da mesa/cadeira extensora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Foston disse:

@Batata... Acha melhor unir os tópicos ou deixá-los separados?

 

Faça o que falei das 5 séries de 40 repetições (execução completa e em baixíssima carga) de aquecimento. Me diga se houve algum efeito.

Se doer, baixe a carga, se a dor sumir, vá aumentando. Aparecendo a dor novamente, torne a baixar. Apenas não deixe de fazer. Mesmo quem opera o joelho, dependendo do caso, no outro dia já está exercitando.

Lembre-se da dica da mesa/cadeira extensora.

Essa sua dica eu vou levar pra vida!! hahahaha amanhã eu vou treinar perna (ênfase em posterior e gluteos) e vou ter uma ideia de como vou sentir. Inclusive vou fazer esse aquecimento no leg máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...