Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Ideal HIT/HEAVY DUTY Adaptada e Comentada!


rech51

Post Destacado

Parabéns rech! Pela sua grande contribuição para o forum. Graças a você (que reuniu e organizou MUITA informação) pude aprender um pouco sobre essa filosofia de treinamento.

Bom, somando todo o tempo que já malhei dá uns 4 anos. Porém tenho parado e voltado, parado, voltado, etc. Parei por quase 1 ano 2 vezes. Então não posso falar que já malho há muito tempo... mas sinto que tenho uma experiência legal para pelo menos absorver as teorias do HIT/HD e aplicá-las ao dia-a-dia da academia.

Eu fiquei parado por 6 meses e voltei a malhar há 6 meses. Resolvi começar essa semana passada essa rotina ideal adaptada. Ainda estou adaptando os pesos, etc. E perna eu estou malhando umas 4 series por exercicio sem chegar à falha, pois eu não estava malhando perna e quero conseguir andar no dia seguinte! hahaha Mas semana que vem pego pra capar (será melhor esperar mais?)! Tava com umas dúvidas em relação a treino aeróbico, se devo fazer... mas lendo com atenção essas 14 páginas vi que melhor esperar um pouco pra saber se é realmente necessário.

Um empecilho que encontro é que estou em uma academia que não tem paralela (aqui do trampo), exercício esse que acho muito importante nesse treino. De cara substitui por aquele levantamento do peso atrás da cabeça, em pé. Acho que não é tão bom pra esse caso. Supino reto com pegada fechada precisa de ajuda no final pra levantar, o que não pretendo também. Acho que vou morrer naquela paralela nos banquinhos, que não gosto muito também... mas vou experimentar... acho que estou com preconceito com ele hehehe

Mas as filosofias do HIT são realmente muito interessantes e lógicas. Acho que nem todo mundo deve sair abandonando o treino antigo e passar pro HIT, mas com certeza todos devem dar uma lida nesses textos relacionados, pois há muita informação útil para QUALQUER treino.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 354
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

rich51, parabens pelo material, simplesmente maravilhoso, mudou todo o meu conceito sobre malhação.

Quando eu imprimi e levei para o meu namorado ele quase nem acreditou, ele disse que agora ia treinar legal, pois já tem mais de 4 anos que ele treina todos os dias, ele mede 1,86 e pesa 89kg, ele tem 40 de braço.

Ele ficou com algumas duvidas, pois acostumado a malhar todos os dias e não dar tempo para tanto descanso ele quer saber se nos dias de descanso ele pode dar uma corrida ou caminha, isso pode prejudicar o treinamento???

Agora vem as minhas duvidas.

Minha malhação é assim:

seg e sex: membro inferior, perna e panturilha.

ter e quin: membro superior, braço, peito e costas

seg, quar e sex : sppining

Minhas series variam de 2 a 3 e de 8 a 10 repetições, com intervalos de descansos de um aparelho para o outro, meu instrutor sempre monitora meus pesos se eu chego na oitava repetição de boa ele sempre aumenta meu peso... Estou vendo resultado pois quero hipertofria mas acho que tenho que secar um pouco, tenho 1,56 e peso 59kg mas acho que tenho muita gordura localizada, cansei de ser mais ou menos, agora eu quero ser mais, venho malhando pra valer desde novembro, qual sua opinião??? Vc acha que eu devo fazer o HIT??? E se eu devo colocar algo pra dentro para dar mais resultados???

Valeu pelo material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rich51, parabens pelo material, simplesmente maravilhoso, mudou todo o meu conceito sobre malhação.

Quando eu imprimi e levei para o meu namorado ele quase nem acreditou, ele disse que agora ia treinar legal, pois já tem mais de 4 anos que ele treina todos os dias, ele mede 1,86 e pesa 89kg, ele tem 40 de braço.

Ele ficou com algumas duvidas, pois acostumado a malhar todos os dias e não dar tempo para tanto descanso ele quer saber se nos dias de descanso ele pode dar uma corrida ou caminha, isso pode prejudicar o treinamento???

Agora vem as minhas duvidas.

Minha malhação é assim:

seg e sex: membro inferior, perna e panturilha.

ter e quin: membro superior, braço, peito e costas

seg, quar e sex : sppining

Minhas series variam de 2 a 3 e de 8 a 10 repetições, com intervalos de descansos de um aparelho para o outro, meu instrutor sempre monitora meus pesos se eu chego na oitava repetição de boa ele sempre aumenta meu peso... Estou vendo resultado pois quero hipertofria mas acho que tenho que secar um pouco, tenho 1,56 e peso 59kg mas acho que tenho muita gordura localizada, cansei de ser mais ou menos, agora eu quero ser mais, venho malhando pra valer desde novembro, qual sua opinião??? Vc acha que eu devo fazer o HIT??? E se eu devo colocar algo pra dentro para dar mais resultados???

Valeu pelo material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rich51, parabens pelo material, simplesmente maravilhoso, mudou todo o meu conceito sobre malhação.

Quando eu imprimi e levei para o meu namorado ele quase nem acreditou, ele disse que agora ia treinar legal, pois já tem mais de 4 anos que ele treina todos os dias, ele mede 1,86 e pesa 89kg, ele tem 40 de braço.

Ele ficou com algumas duvidas, pois acostumado a malhar todos os dias e não dar tempo para tanto descanso ele quer saber se nos dias de descanso ele pode dar uma corrida ou caminha, isso pode prejudicar o treinamento???

é bom nao fazer nenhum atividade pra nao atrapalhar a recperacao.

diz pro teu namorado nao começar assim o hit direto, diz pra ir mudando aos poucos, pegando mais pesado e diminuindo o volume e a frequencia..

se ele, q treinava todo dia, mudar pro hit do nada nao vai ter muito sucesso nao..

conforme for treinado mais intensamente ele mesmo vai achar necessario treinar menos e descansar mais na semana..

Agora vem as minhas duvidas.

Minha malhação é assim:

seg e sex: membro inferior, perna e panturilha.

ter e quin: membro superior, braço, peito e costas

seg, quar e sex : sppining

Minhas series variam de 2 a 3 e de 8 a 10 repetições, com intervalos de descansos de um aparelho para o outro, meu instrutor sempre monitora meus pesos se eu chego na oitava repetição de boa ele sempre aumenta meu peso... Estou vendo resultado pois quero hipertofria mas acho que tenho que secar um pouco, tenho 1,56 e peso 59kg mas acho que tenho muita gordura localizada, cansei de ser mais ou menos, agora eu quero ser mais, venho malhando pra valer desde novembro, qual sua opinião??? Vc acha que eu devo fazer o HIT??? E se eu devo colocar algo pra dentro para dar mais resultados???

olha, agora tu me pegou...nunca ouvi falar de mulher treinando hit, com todo respeito, nao sei se há alguma coisa a mais pra ser observada (saúde), e se vale a pena (vc nao tem ideia como é casca grossa, existe um ou outro homem que treina como deve ser treinado, imagina uma mulher.. e nao acho q uma mulher queira ficar muito forte)...

nao vai me enteder mal, só to dizendo que nao tenho experinecia com mulheres, gostaria muito de ter pra te ajudar..alguem sabe alguma coisa a respeito??

Valeu pelo material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ele começa com o treino de preparação do HIT?? Isso está explicando tudo naquele material né? Eu não o li toda, mas já ele leu umas três vezes, ele tá muito interessado ... vou falar para ele postar as duvida dele esse fim de semana pode ser?

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem entendi seu recado, eu não quero mesmo ficar grande!!!

mas quanto a duvida do meu namorado, sobre fazer corrida nas terças e quinta?

obrigada.

retiro o que perguntei sobre as corridas, foi mal, dá proxima vez eu leio melhor a resposta...me desculpa. :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mt bom o tópico

Ja estou lendo sobre Hevy Duty faz uma cara

E não é o primeiro artigo seu que leio

Mas esse é muito bom. É supinpa hehe :D

Por enquanto to me preparando pra depois começar a fazer esse treino

Depois que li sobre isso, percebi que eu não dou meu maximo de verdade.

To começando a preparar minha mente e meu corpo, dentro de no maximo um mês quero começar isso,.

Eu acho Hevy Duty a melhor forma de treinamento para hipertofria.

Grande post mesmo

Obrigado pelas informações que você põe sobre hit nesse forum.

Valeu!!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu muito bom

treinei ontem perna,

consegui fazer bem mais series que antes me auto motivando

consegui erquer bem mais na panturrilha

sai de la que nem conseguia andar direito

meu eu achava que dava meu maximo, mais consegui i alem do que achava to quebrado, eu senti um inchaço nas pernas uma dor uqe fiquei de cara, e vo cada vez tentar dar o meu maximo cada vez mais

ontem cheguei no limite mesmo haha e antes parava na 5 serie como falo ali pensei em algo para me motivar, como se eu não fizesse 1- reps alguem me mataria algo assim. e consegui fazer mais que 10. Com motivação força de vontade o cara consegue.

valeu :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...